Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Possível) vazamento em um componente - msi Z170


Posts recomendados

Olá pessoal!

Sondo o Clube do Hardware há anos, e agora resolvi fazer uma conta para perguntar (não achei resposta no Google) e também para poder ajudar. O negócio é o seguinte: resolvi me aventurar em uma build Z170, na qual planejo utilizar para trabalhar (sou game designer). Comprei uma placa-mãe Gaming M5 da MSI, e ela veio linda e cheirosa (amo cheiro de eletrônicos novos ahahah), só que, após completar minha build (ainda faltam a ram e o cooler da CPU, portanto ainda não da para testar se o sistema está funcionando como um todo) notei que um dos componentes da minha placa está manchado. Eu PRESUMO que seja um choke. Eu gostaria de saber a opinião dos manjadores de eletrônica do fórum se isso é grave e precisa ser trocado. Comprei na Kabum.


Seguem as fotos do componente como anexo (O "quadradinho" manchado se encontra ao lado dos slots de memória):

12557840_795450147249033_228987423_o.thu12557169_795450237249024_967782741_o.thu

12592044_795463993914315_1032187433_o.th

 

Desde já grato aos que me responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

A mancha é só no componente, certo? Na foto, não dá pra ver mais.. Você, com a placa aí, deve ter noção melhor..

 

Se você não estiver com confiança nisso, peça a troca.. Mostre as imagens..

 

Sim, é só nesse componente. Você já viu algum caso parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dênis dos Santos disse:

Sim, é só nesse componente. Você já viu algum caso parecido?

Pra falar a verdade, não.. De capacitor, já.. De bobina não.. Mas, como disse antes, não sei como essa bobina é encapsulada..

 

Se não está molhado ao toque, deve ser realmente alguma sobra de verniz que eles usam pra cobrir a placa.. EU, usaria.. Caso desse problema, entraria em contato com a loja.. Você tem 30 dias, se não me engano, pra efetuar a troca direto com a loja..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

A mancha é só no componente, certo? Na foto, não dá pra ver mais.. Você, com a placa aí, deve ter noção melhor..

 

Se você não estiver com confiança nisso, peça a troca.. Mostre as imagens..

Retiro o que eu disse. Agora que você citou, verifiquei novamente e tem um componente logo acima desse levemente respingado também. Esfreguei papel higiênico nas manchas de ambos os componentes, e o papel não sujou. Segue a foto:

 

12557669_795541190573262_276303445_o.thu

 

Ainda estou pensando o que vou fazer. Sempre ouvi falar que o Controle de Qualidade da MSI é ruim. Ainda tô em duvida ao que fazer... Não achei nenhum caso de vazamento de chokes (não sei como se chamam em português XD) na internet. Se alguém mais tiver palpite a dar, serei infinitamente grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, normalmente o vazamento ocorre por baixo, e mesmo que fosse por cima, deveria ter escorrido pelos lados. Do jeito que está parece mais uma mancha mesmo. Se olhar bem, do lado esquerdo da peça manchada, entre ela e o slot de memória, tem uma mancha preta na placa que parece alinhada com outra. Acima da peça também tem manchas, naqueles 4 chips e no próprio desenho da placa ao lado dos chips. Pelo menos é o que dá pra ver pelas fotos.

 

Talvez seja só o tal verniz preto que o RS Faria disse. Mas se a preocupação for muita, melhor trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...