Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Possível) vazamento em um componente - msi Z170


Posts recomendados

Olá pessoal!

Sondo o Clube do Hardware há anos, e agora resolvi fazer uma conta para perguntar (não achei resposta no Google) e também para poder ajudar. O negócio é o seguinte: resolvi me aventurar em uma build Z170, na qual planejo utilizar para trabalhar (sou game designer). Comprei uma placa-mãe Gaming M5 da MSI, e ela veio linda e cheirosa (amo cheiro de eletrônicos novos ahahah), só que, após completar minha build (ainda faltam a ram e o cooler da CPU, portanto ainda não da para testar se o sistema está funcionando como um todo) notei que um dos componentes da minha placa está manchado. Eu PRESUMO que seja um choke. Eu gostaria de saber a opinião dos manjadores de eletrônica do fórum se isso é grave e precisa ser trocado. Comprei na Kabum.


Seguem as fotos do componente como anexo (O "quadradinho" manchado se encontra ao lado dos slots de memória):

12557840_795450147249033_228987423_o.thu12557169_795450237249024_967782741_o.thu

12592044_795463993914315_1032187433_o.th

 

Desde já grato aos que me responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

A mancha é só no componente, certo? Na foto, não dá pra ver mais.. Você, com a placa aí, deve ter noção melhor..

 

Se você não estiver com confiança nisso, peça a troca.. Mostre as imagens..

 

Sim, é só nesse componente. Você já viu algum caso parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dênis dos Santos disse:

Sim, é só nesse componente. Você já viu algum caso parecido?

Pra falar a verdade, não.. De capacitor, já.. De bobina não.. Mas, como disse antes, não sei como essa bobina é encapsulada..