Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dênis dos Santos

(Possível) vazamento em um componente - msi Z170

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sondo o Clube do Hardware há anos, e agora resolvi fazer uma conta para perguntar (não achei resposta no Google) e também para poder ajudar. O negócio é o seguinte: resolvi me aventurar em uma build Z170, na qual planejo utilizar para trabalhar (sou game designer). Comprei uma placa-mãe Gaming M5 da MSI, e ela veio linda e cheirosa (amo cheiro de eletrônicos novos ahahah), só que, após completar minha build (ainda faltam a ram e o cooler da CPU, portanto ainda não da para testar se o sistema está funcionando como um todo) notei que um dos componentes da minha placa está manchado. Eu PRESUMO que seja um choke. Eu gostaria de saber a opinião dos manjadores de eletrônica do fórum se isso é grave e precisa ser trocado. Comprei na Kabum.

Seguem as fotos do componente como anexo (O "quadradinho" manchado se encontra ao lado dos slots de memória):

12557840_795450147249033_228987423_o.thu12557169_795450237249024_967782741_o.thu

12592044_795463993914315_1032187433_o.th

Desde já grato aos que me responderem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um capacitor, diria que teria a chance sim.. Mas, uma bobina??

Honestamente, eu não sei como é encapsulado esse tipo de bobina.. Eu meio que duvido que haja um líquido aí dentro..

Deve ser do verniz que eles usam na placa..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então não devo me preocupar? Estou pensando em acionar a garantia. Mas estou tão ansioso em ver minha máquina funcionando (o resto dos componentes chegará essa semana) que não queria recorrer a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A mancha é só no componente, certo? Na foto, não dá pra ver mais.. Você, com a placa aí, deve ter noção melhor..

Se você não estiver com confiança nisso, peça a troca.. Mostre as imagens..

Compartilhar este post

Link para o post