Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anjol

Access Banco de dados para controle de ativos em Access

Recommended Posts

Boa noite, galera!

 

Estou tentando montar um sistema de banco de dados na empresa onde trabalho, para controle de ativos de TI (desktop, notebook, etc).

Tenho algumas dúvidas referente à como relacionar as tabelas.

 

569ea6d6c03e6_Semttulo.png.ce8344f64cd73

 

É essa, uma das maneiras que estou tentando realizar o controle de máquinas. Por tipo, marca, modelo, serial number, inventário, host name, lugar e o usuário que a utiliza.

Com essas informações, vocês conseguiriam me ajudar a como elaborar um bom banco de dados? Estou montando esse sistema apenas para aprender mesmo, e talvez, se der certo, melhorar a contagem de ativos de TI dentro da empresa onde trabalho.

Lembrando que serial number, inventario e host name só pode existir um. Então, nesse caso utilizaria a relação 1 pra 1?

Também estou com dúvida se o certo seria montar essa tabela "CONTROLE MAQUINAS", ou se o certo seria realizar uma consulta dentro de outras tabelas, como fiz em uma outra tentativa abaixo.

 

569eaa7094e46_Semttulo1.thumb.png.366859

 

Acredito que desta maneira esteja mais "correto".
Estou estudando por conta em uma apostila que tenho, e ainda não cheguei na parte sobre consultas. Porém, pelo pouco conhecimento que tenho, acredito que a partir de agora, terei que fazer uma consulta para criar um formulário com base nas informações que desejo.

Também acho que INVENTARIO, SERIAL_NUMBER e HOST_NAME deveriam ter uma relação de 1 pra 1, pois não há a possibilidade de existir um serial number para diversos inventários e hostname, vice-versa.

 

Qual das opções está melhor encaminhada para se tornar um banco de dados mais "robusto"?

 

Bom, acredito que fui claro em minhas dúvidas. Gostaria apenas de um auxilio de vocês, se possível, para melhorar, otimizar e construir um banco de dados pequeno para aprendizado, e quem sabe fazer uma diferença, nem se for mínima, dentro da empresa onde trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×