Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Anjol

Access Banco de dados para controle de ativos em Access

Recommended Posts

Boa noite, galera!

 

Estou tentando montar um sistema de banco de dados na empresa onde trabalho, para controle de ativos de TI (desktop, notebook, etc).

Tenho algumas dúvidas referente à como relacionar as tabelas.

 

569ea6d6c03e6_Semttulo.png.ce8344f64cd73

 

É essa, uma das maneiras que estou tentando realizar o controle de máquinas. Por tipo, marca, modelo, serial number, inventário, host name, lugar e o usuário que a utiliza.

Com essas informações, vocês conseguiriam me ajudar a como elaborar um bom banco de dados? Estou montando esse sistema apenas para aprender mesmo, e talvez, se der certo, melhorar a contagem de ativos de TI dentro da empresa onde trabalho.

Lembrando que serial number, inventario e host name só pode existir um. Então, nesse caso utilizaria a relação 1 pra 1?

Também estou com dúvida se o certo seria montar essa tabela "CONTROLE MAQUINAS", ou se o certo seria realizar uma consulta dentro de outras tabelas, como fiz em uma outra tentativa abaixo.

 

569eaa7094e46_Semttulo1.thumb.png.366859

 

Acredito que desta maneira esteja mais "correto".
Estou estudando por conta em uma apostila que tenho, e ainda não cheguei na parte sobre consultas. Porém, pelo pouco conhecimento que tenho, acredito que a partir de agora, terei que fazer uma consulta para criar um formulário com base nas informações que desejo.

Também acho que INVENTARIO, SERIAL_NUMBER e HOST_NAME deveriam ter uma relação de 1 pra 1, pois não há a possibilidade de existir um serial number para diversos inventários e hostname, vice-versa.

 

Qual das opções está melhor encaminhada para se tornar um banco de dados mais "robusto"?

 

Bom, acredito que fui claro em minhas dúvidas. Gostaria apenas de um auxilio de vocês, se possível, para melhorar, otimizar e construir um banco de dados pequeno para aprendizado, e quem sabe fazer uma diferença, nem se for mínima, dentro da empresa onde trabalho.

Editado por DiF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×