Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava durante jogos e aúdio some


Posts recomendados

Boa noite galera.

 

Estou enfrentando um problema aqui que não sei como resolver: Meu computador trava quando estou jogando jogos pesados, como NBA 2K16 e F1 2015. A tela congela por um tempo, e o som do jogo some. As vezes, antes do PC voltar ao seu funcionamento normal, ele faz um bip, bem rápido e curto. Isso já acontece há algum tempo, e pensei que pudesse ser do HD. No entanto, troquei o HD em Novembro, mas o problema persiste. Também pensei que pudesse ser superaquecimento, mas de acordo com o HWMonitor, a temperatura da CPU em idle fica em torno de 46 a 49 graus, e em jogos vai, no máximo, a 60ºC. A minha placa de vídeo também fica em torno disso, sendo que ela eu consigo controlar a velocidade pelo MSI Afterburner. Eu creio que seja memória porque eu utilizava duas memórias DDR-3 de 4gb cada. Um dia tirei uma delas, e o PC funcionou normalmente por uma semana. Mas no dia 11/01 houve uma queda de energia aqui na minha rua, e o pc estava ligado. Quando a energia voltou, a memória que estava boa começou a apresentar os mesmos problemas. Se algúem souber como me ajudar, eu agradeço.

 

Segue a configuração do PC abaixo:

 

-  placa-mãe ASUSTeK M4A87TD/USB3;

- Processador AMD Phenom II X4 960T;

- Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550Ti;

- Dois pentes de memória RAM DDR3 4gb cada (total 8gb).

 

Já tentei passar borracha nos contatos, trocar as memórias de slot na placa-mãe, e nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera, comprei um pente novo de memória, mas os travamentos continuam. Inclusive, o pc deu uma travada enquanto eu não estava usando nada, nenhum programa. Uma coisa que eu reparei é que antes de travar, ele faz um barulho muito parecido com o que ele faz quando eu desligo. Depois desse barulho o computador trava e faz um bip. Ele fica pouco tempo travado (menos de um minuto), e volta ao normal. Depois de algum tempo, ele trava novamente do mesmo jeito. O que será que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a fonte esteja ruim e portanto não protegendo os componentes.

Pode ser que a placa-mãe esteja com defeito nos slots e queimando as memórias.

 

Faz uma limpeza na placa-mãe para retirar a poeira, se possível com um pincel Anti-estatica. Ah, e se puder, passa limpa-contato nos slots e limpa a placa-mãe com álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Henrique da Fonseca Você liga o computador como? estabilizador? filtro de linha? direto na tomada? 

 

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

 

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

 

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

 

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

 

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz Cara, ultimamente eu não estou utilizando estabilizador, pois o meu queimou uns 3 meses atrás. Eu uso um filtro de linha, e quando desligo o PC, desligo a fonte naquele botão que ela tem. Será que esse problema pode ser algo relacionado a software? Andei pensando nisso porque sempre que o pc trava o aúdio some, e depois que destrava volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...