Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucca Biasoli

Cooler e ventilacao

Recommended Posts

Forneça o modelo e marca do gabinete.Se não escolheu ainda e vai montar um desktop normal, garanta que  a largura do gabinete seja pelo menos de 20CM( é para ter opção na hora de colocar o cooler de processador).

A necessidade de ventilação depende é lógico da temperatura média onde voce mora.

Se for muito quente o gabinete deve ter pelo menos 3 ventoinhas de 12cm ou mais: 1 frontal levando ar para dentro, 1 na tampa traseira tirando o ar e uma na tampa lateral em cima da placa gráfica.

Ventoinhas devem ser PWM( com rotação variável) para evitar barulho excessivo.Eu recomendo as AKASA VIPER

De forma nenhuma prefira essas com LED, a menos que goste, é claro, mas LED significa aquecimento desnecessário dentro do gabinete.

Outra preocupação deve se a MB, as mATX( as placas curtinhas) apesar de  mais compactas e um pouco mais baratas não vão ter as saidas de energia para suprir todas as ventoinhas( normalmente tem só uma). As ATX's normais tem pelo menos 3.

O ideal seria comprar um gabinete com posição para colocar mais uma ventoinha na tampa de cima(tirando ar do gabinete),

Ou seja 4 ventoinhas, mas isso para regiões muito quentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PedraX Não conseguiria dizer qual o gabinete pois estou nos EUA e o pc no Brasil ,mas ele é bem grande ,queria mudar as coisas mas continuar com ele porque ele parece ser mt bom ,eu usava uma gtx 660 ti e um i5 3570k,e esquentava bastante ,então pretendo trocar os Cooler com minha nova configuração mas manter o gabinete 

Compartilhar este post

Link para o post

ok.Em termos de calor dissipado as novas peças(GPU e CPU) são práticamente iguais ás antigas. Se estiver usando um cooler BOX( o original Intel) poderia trazer um COOLER de CPU tipo CoolerMaster TX4(vertical) ou se tiver certeza da largura do GABINETE um Venom Vodoo(Horizontal).

Poderia pensar em colocar um refrigerado a água, mas os relatos são de manutenção constante e baixa durabilidade, e tem que verse o gabinete comporta.

Já que vai manter a placa-mãe é bom se certificar se vai caber esse cooler escolhido, pois dependendo dela ; a torre do radiador pode interferir nas memórias(se elas tiverem dissipadores altos). Só que tem que saber o modelo do gabinete para ver se cabem as ventoinhas, principalmente as de 14 de dão uma boa diferença.Compre pelo menos 2 de 12 cm que devem caber( aquelas AKASA VIPER que eu citei)

Editado por PedraX
acrescimo informação
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a acrescentar para tomar cuidado com o tamanho das embalagens se for trazer tudo de fora.Ví ontem essas peças na Santa Ifigenia em SP e a caixa do cooler é grandão( quase o tamanho de caixa de sapato).

A caixa da placa de vídeo também é grande.Tem que tomar cuidado na alfandega pois quase toda a bagagem passa pelo RX.

Aí tem que que fazer as contas dos impostos para ver se vai valer a pena(pelo menos 60% +ICMS + as multas por não declarar)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais