Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 reinicia sem minha permissão


Posts recomendados

Boooooooooooooom diiiia Viietnã!!!

 

Brincadeiras à parte e ainda fazendo homenagens a Robin Williams, estou decepcionado com essa nova versão do Windows que reinicia após atualizações sem que eu queira.

 

Ele reinicia vez ou outra, sempre enquanto está suspenso sem que eu possa ver ou por estar dormindo ou por ele estar fechado na minha mala em modo suspenso, com alguns programas abertos e, vez ou outra, sem salvar. Quanto a isso já aprendi a lição, pois salvo os documentos e dados de outros programas como fazia no W95. Uma lástima.

 

Inicialmente isso ocorria depois de eu ter atualizado meu computador a partir do W8.1 com os apps da Dell, mas depois fiz uso do CD de restauração, que é um W8.1 cru (...e sem os malditos drivers!!!) e logo depois de váarias atualizações, enfim, fiz a atualização ao W10, mas a novela continua igualzinha.

 

Meu computador é novo com menos de um ano.

 

Há alguma maneira de impedir que isso aconteça? Nas versões anteriores (e menos irritantes) eram nos dadas as opções de sermos notificados antes da máquina reiniciar, agora, essa jaca do Windows 10 tá osso! Estou a ponto de reinstalar o 8.1 e não atualizar.

 

Alguma dica? Desde já, grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, isto, de fato, resolveu meu problema.

 

Há uma semana fui notificado antes de meu computador reiniciar, porém...

 

Agora o meu problema é com o computador que, com menos de um ano, se desliga. Sem motivos. Noutro dia ele desligou bem na minha cara. Vou ter de acionar a garantia, mas isso já é assunto para um outro tópico!

 

MAis uma vez, grato. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é um Dell Latitude 3440 com NVIDIA 740M com dois meses restantes de garantia.

 

Desligou-se uma vez na minha bolsa quando tive de usá-lo para fins profissionais e outra vez desligou, do nada, bem na minha cara. Estava navegando com o Chrome (deixei de usar o Firefox por que não aguentava mais tanto trava e trava).

 

Vou instalar uns programas para monitorar as temperaturas tanto da CPU quanto da GPU. Também vou rodar um Memtest e ver o que ocorre.

 

Mas o pior dessas "N" coisas é justamente essa falha intermitente. Pode voltar a acontecer enquanto digito essa palavra ou até nunca mais ocorrer. 

 

Verifiquei tudo que eu podia, como a conexão da bateria. Aliás, única coisa em garantia que posso verificar fisicamente. Rsrs.

 

Também experimentei deixá-lo em estado de espera fechando sua tampa e então dar algumas leves sacudidas seguras e então uma pancadinha com a mão em cada um dos quatro cantos e por fim uma sacudida um pouco mais vivaz (Afinal, isso é mais seguro de fazer com o disco rígido desligado). Nada aconteceu.

 

Somente percebi que sua tampa não tem aquela travinha que impede de se abrir, mas ainda assim, isso não o faria desligar.

 

Sei lá. Esse é meu primeiro Dell que comprei zerinho na própria Dell. Espero não me decepcionar, pois antes desse só tive Thinkpads e um Lenovo 3000n200 que nunca me deram quaisquer problemas. Aliás, uso o meu X200 até hoje.

 

Vou fazer uns diagnósticos nele e ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...