Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunno.donadio

Será Que O Processador Tá Bixado?

Recommended Posts

Fala rapazeada, beleza...

então, eu troquei meu computador e já tive alguns problemas com a máquina mas todos foram solucionados com exceção de um.....

quando eu coloco meu barton 2.5 para trabalhar no seu clock normal que é 1833Mhz ele trava ou o sistema reinicia.... nesse caso eu reseto e vou direto pro setup e a temp nenhuma vez tinha passado de 50ºC...

eu coloquei ele para funcionar a 1100Mhz e consegui rodar 4 horas seguidas de underground sem nenhum problema, e segundo o asus probe, a temperatura nunca passou de 45ºC (isso durante o jogo)....

Agora eu to na net faz quase uma hora com o processador a 1466Mhz e por enquanto tá normal (o processador nesse momento está a 41ºc e a placa-mãe a 32ºC)....

se eu coloco ele a 1833Mhz, ele num dura 5 minutos.....

A tensão está em default (1,65V) mas o asus probe tá medindo 1,72V e o setup tá acusando 1,6V....

A placa mãe é uma a7v600X e a memória eu não sei qual é (só sei que é 512DDR400 cas3T).... o cara do box falou uma marca lá, eu não entendi qual era.... aí eu soltei logo: é generica né?! ele falou: não, não, eu não trabalho com generica....

Bom, então, vocês sabem o que pode ser?

eu to suspeitando do processador ou da memoria....

o que vocês acham?

ahhh!!! eu to com win 98 se e já testei o win xp. com os dois dá o problema...Será que pode ser algum problema de software?

A bios já foi atualizada....

desde já agradeço

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma thermaltake 420W....

E olha que engraçado.....

eu rodei underground com o processador overclocado (2500@3200), ou seja em 2200Mhz e não travou....

a maquina tá funcionando muito bem em under e até em overclock, só não funciona em stock....

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a fonte ou pode ser a memória (não que esteja estragada, mas pode ser configuração errada na BIOS).

Fonte você só resolve trocando. Memória você pode usar o programa MemTest86 (olhe no fórum de benchs que lá tem links) se ele encontra erros e caso encontre você pode tentar configurar a BIOS para resolver.

Se não souber, melhor levar para quem você comprou. O pessoal tem a péssima mania de montar e não testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte não pode ser se não ele não funcionaria em overclock...

eu rodei o memtest 86 por 45 minutos, mas fiquei com preguissa de terminar o teste e cancelei... mas até então não tinha travado...

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brunno.donadio@20 jul 2004, 20:47

Fonte não pode ser se não ele não funcionaria em overclock...

eu rodei o memtest 86 por 45 minutos, mas fiquei com preguissa de terminar o teste e cancelei... mas até então não tinha travado...

valeu, t+

É que você postou no mesmo instante qeu eu. Quando escrevi não tinha lido o que você falou de funcionar em 2.2GHz.

Então o mais provável é que quando o FSB está em 166MHz, são usados ajustes mais agressivos e algo não está aguentando. Em geral é a memória.

Com o FSB em 200MHz ele deve relaxar os ajustes e ai resolve.

Tente aumentar a tensão nas memórias. Até 2.7V você pode usar tranquilo, sem dissipadores nem nada. Acima disso é bom ter dissipadores (se bem que não estragaria tão cedo, então você pode testar se tiver esses ajustes).

Compartilhar este post

Link para o post

a a7v600x não tem ajuste de tensão das memorias....

e se eu relaxar bastante os timings da memoria???

será que tem alguma coisa a ver com o slot de memoria... ela tá no slot do meio para não esbarrar no dissipador.... resolve mudar a memoria de lugar??

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brunno.donadio@21 jul 2004, 13:09

a a7v600x não tem ajuste de tensão das memorias....

e se eu relaxar bastante os timings da memoria???

será que tem alguma coisa a ver com o slot de memoria... ela tá no slot do meio para não esbarrar no dissipador.... resolve mudar a memoria de lugar??

valeu, t+

você precisa testar. Tente relaxar alguns ajustes e veja o que acontece. Comigo tem memória que trabalha bem com CAS 2.5 mas com CAS 3 nem liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, esse computador é muito de lua...

ele parou de funcionar ate em 2200mhz...

agora eu formatei mais umas tres vezes e também não estava funcionando.....

eu praticamente desmontei e montei de novo o computador (ps, eu coloquei a memoria no primeiro slot, mesmo ficando bem perto do dissipador do processador) e voltou a funcionar em overclock....

mais tarde eu vejo se ele funciona em stock....

eu atualizei os drivers também.

enquanto eu atualizava (5 min com o win carregado), não deu nenhum pau. e depois que eu atualizei eu o bastante tempo com ele ligado e não reiniciou nenhuma vez ainda....

agora eu não sei se foi a atualizacao ou a mexida que eu dei por dentro...

whatever... o importante é funcionar....

ps, não instalei o teclado abnt2 depois que eu formatei, hehehe.

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui configurar o teclado agora, e náo t[a entrando no painel de controle...

fala que deu um erro no arquivo shell32dll

esse arquivo [e do win ou de algum driver?

como fa;o para arrumar? formato de novo e corro o risco de não uncionar de novo?

valeu, t+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por brunno.donadio@22 jul 2004, 14:13

eu fui configurar o teclado agora, e náo t[a entrando no painel de controle...

fala que deu um erro no arquivo shell32dll

esse arquivo [e do win ou de algum driver?

como fa;o para arrumar? formato de novo e corro o risco de não uncionar de novo?

valeu, t+

Brunno, quando se monta uma máquina, o ideal é configurar e testar ela antes de instalar o Windows. Eu nunca deixo de rodar MemTest86 e um ou outro programa que posso rodar sem windows.

O problema no painel de controle eu acho que eu sei o que é. você tem placa de video nVidia?

Se tem, vá na pasta System32 do Windows e procure o arquivo nvtuicpl.cpl e arranque ele de lá (jogue na lixeira ou em outro diretório longe do windows). Agora veja se parou o problema no painel de controle. Eu não sei o que acontece, mas me parece que é só com o Windows 2000 e drivers mais novos da nVidia. Nas máquinas com Windows XP não vi o problema (mas não tenho certeza sobre isso).

Se estiver instável, rode o teste completo do memtest pelo menos uma vez. E como está em over, pode muito bem estar precisando aumentar um pouco a tensão do processador (só um pouco, o mínimo possível).

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara, você me ajudou bastante....

eu formatei de novo e to com o win xp tudo ok agora....

eu acho que o maior causador do meu problema era o via 4in1 muito antigo que vinha no cd da pl. mãe....

toda vez que eu instalava ele e reiniciava vinha uma tela azul se eu reiniciasse com o cd da placa-mãe dentro do drive e depois de instala-lo, demorava muito para iniciar o win também. eu peguei um arquivo mais recente na net e tá tudo ok agora. nenhum pau sequer....

a unica coisa é que eu acho que o anti aliasing não tá funcionando (talvez eu crie um novo topico) e como eu só to com o underground aqui para testar, eu acho que é algum problema relacionado com o jogo, porque eu já li que algumas pessoas não conseguem ativar antialiasing no underground.....

o que pode ser? (tá muito off topic isso, mas eu acho que não tem problema né?!)

valeu rapazeada, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pode realmente ter sido o Via 4-in-1. Eu tenho visto o oposto. Versões novas dão problema com chipsets antigos.

Quanto ao outro problema é melhor você fazer a pergunta no lugar apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais