Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
robnson

Defeito amplificador Roadstar 5000w (com ruído).

Recommended Posts

Olá, tenho o seguinte som instalado no carro:

1 bateria de 65ah auxiliar no porta malas, 1 Roadstar 5000w, 1 amplificador stéreo powerpack para cornetas, uma fonte automotiva 30A Taramp's, aparelho de som pioneer 2 din, cabos RCA blindados (passados o mais distante possível do cabo positivo), 2 woofers hard power 550 rms de 12 polegadas.

o que está acontecendo é que quando eu ligo meu som, o alguma coisa no Roadstar 5000 gera um ruído forte e quando ligo minha fonte 30A aumenta ainda mais. Já substitui cabos rca, já troquei a alimentação do aparelho, ja troquei de aparelho de som pra testar também, fiz jumpers na conexão do aparelho com o RCA e não eliminou o ruído. 

Porém quando tirei o Roadstar 5000w e coloquei outro amplificador, o ruído foi eliminado completamente (revisei os pontos de aterramentos internos da placa do 5000w e não achei nada irregular).

Resumindo: o que posso fazer para eliminar o ruído no Roadstar 5000w? 

OBS: tenho 2 Roadstar 5000w com o mesmo problema.

WP_20160120_001.jpg

Editado por robnson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou aterrar os RCAs? principalmente se o som for Pioneer

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei e não deu certo. parece ser no roadstar mesmo porque troquei ele e parou. Eu tenho 2 roadstar 5000 e os 2 estão iguais no ruído. Usei o taramps 2500 e parou. coloquei os 2 rodastar no carro de um amigo meu e tambem fez o mesmo ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses capacitores grandalhões ali... eles me aparentam estar estufados!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

São assim mesmo

WP_20160121_002 (2).jpg

é que sou meio leigo na parte da placa eletronica, mas creio que seja na parte da trilha do RCA.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia 

Não sou muito fan desses roadstar mais se você ligar ele apenas a alimentação e os falantes sem conectar o cabo RCA gera ruido?

Também estou achando que é aterramento, veja se o conector do RCA não está com solda fria messa com um multímetro para saber se esta tudo ok.

Abs Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

não gera ruído se os cabos RCA estiverem desconectados. A parte negativa do conector esta soldada certinho na placa( passando continuidade certinho ). 

Até o cooler do módulo estava dando ruído, então eu o desconectei mas mesmo assim continua uma pouco o ruído chato.

Acho que não são os transistors de saída.... porque ou eles funcionam ou queimam e o módulo abre proteção.... nunca peguei uma caso desse de ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais