Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
robnson

Defeito amplificador Roadstar 5000w (com ruído).

Recommended Posts

Olá, tenho o seguinte som instalado no carro:

1 bateria de 65ah auxiliar no porta malas, 1 Roadstar 5000w, 1 amplificador stéreo powerpack para cornetas, uma fonte automotiva 30A Taramp's, aparelho de som pioneer 2 din, cabos RCA blindados (passados o mais distante possível do cabo positivo), 2 woofers hard power 550 rms de 12 polegadas.

o que está acontecendo é que quando eu ligo meu som, o alguma coisa no Roadstar 5000 gera um ruído forte e quando ligo minha fonte 30A aumenta ainda mais. Já substitui cabos rca, já troquei a alimentação do aparelho, ja troquei de aparelho de som pra testar também, fiz jumpers na conexão do aparelho com o RCA e não eliminou o ruído. 

 

Porém quando tirei o Roadstar 5000w e coloquei outro amplificador, o ruído foi eliminado completamente (revisei os pontos de aterramentos internos da placa do 5000w e não achei nada irregular).

Resumindo: o que posso fazer para eliminar o ruído no Roadstar 5000w? 

OBS: tenho 2 Roadstar 5000w com o mesmo problema.

WP_20160120_001.jpg

Editado por robnson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou aterrar os RCAs? principalmente se o som for Pioneer

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei e não deu certo. parece ser no roadstar mesmo porque troquei ele e parou. Eu tenho 2 roadstar 5000 e os 2 estão iguais no ruído. Usei o taramps 2500 e parou. coloquei os 2 rodastar no carro de um amigo meu e tambem fez o mesmo ruído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses capacitores grandalhões ali... eles me aparentam estar estufados!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São assim mesmo

WP_20160121_002 (2).jpg

é que sou meio leigo na parte da placa eletronica, mas creio que seja na parte da trilha do RCA.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

   Não sou muito fan desses roadstar mais se você ligar ele apenas a alimentação e os falantes sem conectar o cabo RCA gera ruido?

   Também estou achando que é aterramento, veja se o conector do RCA não está com solda fria messa com um multímetro para saber se esta tudo ok.

 

Abs Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não gera ruído se os cabos RCA estiverem desconectados. A parte negativa do conector esta soldada certinho na placa( passando continuidade certinho ). 

Até o cooler do módulo estava dando ruído, então eu o desconectei mas mesmo assim continua uma pouco o ruído chato.

 

Acho que não são os transistors de saída.... porque ou eles funcionam ou queimam e o módulo abre proteção.... nunca peguei uma caso desse de ruído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×