Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor? Nova placa ou SLi?


toadpoa

Posts recomendados

Prezados amigos,

 

Tenho uma Geforce GTX 660 TI SC+ 3gb, uma placa não muito barata e não muito comum também... Estou tendo já problemas de queda de FPS em jogos e quero fazer um update, como não tenho gargalos no pc imagino que o problema seja a placa de vídeo (configuração do PC logo a baixo), minha dúvida é: é melhor trocar ela por uma nova (o orçamento chegaria até uma das placas finais da séria 7xx (talvez, se valesse muitooo a pena, uma das primeiras da 9xx). ou comprar outra placa igual (uma usada está em torno de R$800) e fazer SLi?

Não tenho reparado muito problema de aquecimento em dias normais, tenho 2 cooler (um frontal e outo superior) além dos da fonte e do processador com cabos otimizados para melhor refrigeração (processador fica em torno de 55~60 graus e placa-mãe dificilmente passa dos 32).

 

PC:

Z87-PLUS

32gb de ram Viper3 - patriot

320 gb SSD Samsung 840 (sistema operacional)

Raid 0 - Barracuda 2x 2tb (jogos)

I7 4 geração 4770

Monitores: Monitor LG 29´ IPS UltraWide 21:9 Gamer FreeSync DVI-D 2xHDMI e Dell 15' genérico

Geforce GTX 660 TI SC+ 3gb

Fonte Sentey mod 850w 80plus atx 12v 22 pfc ativo

 

Qual a sugestão dos amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, toadpoa disse:

Prezados amigos,

 

Tenho uma Geforce GTX 660 TI SC+ 3gb, uma placa não muito barata e não muito comum também... Estou tendo já problemas de queda de FPS em jogos e quero fazer um update, como não tenho gargalos no pc imagino que o problema seja a placa de vídeo (configuração do PC logo a baixo), minha dúvida é: é melhor trocar ela por uma nova (o orçamento chegaria até uma das placas finais da séria 7xx (talvez, se valesse muitooo a pena, uma das primeiras da 9xx). ou comprar outra placa igual (uma usada está em torno de R$800) e fazer SLi?

Não tenho reparado muito problema de aquecimento em dias normais, tenho 2 cooler (um frontal e outo superior) além dos da fonte e do processador com cabos otimizados para melhor refrigeração (processador fica em torno de 55~60 graus e placa-mãe dificilmente passa dos 32).

 

PC:

Z87-PLUS

32gb de ram Viper3 - patriot

320 gb SSD Samsung 840 (sistema operacional)

Raid 0 - Barracuda 2x 2tb (jogos)

I7 4 geração 4770

Monitores: Monitor LG 29´ IPS UltraWide 21:9 Gamer FreeSync DVI-D 2xHDMI e Dell 15' genérico

Geforce GTX 660 TI SC+ 3gb

Fonte Sentey mod 850w 80plus atx 12v 22 pfc ativo

 

Qual a sugestão dos amigos?

Na minha opiniao, SLI/Crossfire nunca é um bom negócio. Você gasta o dobro em placas de vídeo, o dobro em fonte, o dobro em várias coisas, pra não ter o dobro de desempenho. Sem falar que tem muito mais chance de incompatibilidades com jogos, com temperatura do hardware, etc.

 

Voto, sem dúvidas, em trocar por uma Single GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, braconius disse:

Na minha opiniao, SLI/Crossfire nunca é um bom negócio. Você gasta o dobro em placas de vídeo, o dobro em fonte, o dobro em várias coisas, pra não ter o dobro de desempenho. Sem falar que tem muito mais chance de incompatibilidades com jogos, com temperatura do hardware, etc.

 

Voto, sem dúvidas, em trocar por uma Single GPU.

Concordo plenamente. Fuja da dor de cabeça e apenas compre uma VGA melhor. Se puder de uma olhada nessa: http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, realmente eu não faço ideia da progressão de desempenho das placas, série 7xx chega as ser 80% mais rápida que a série 6xx? 

 

Digamos que eu venda a minha por R$700,00, uma GTX 960 sc 4g está em torno de R$1400,00. Sairia R$700,00 o update. qual o aumento real de desempenho que eu teria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, toadpoa disse:

Obrigado pelo retorno, realmente eu não faço ideia da progressão de desempenho das placas, série 7xx chega as ser 80% mais rápida que a série 6xx? 

 

Digamos que eu venda a minha por R$700,00, uma GTX 960 sc 4g está em torno de R$1400,00. Sairia R$700,00 o update. qual o aumento real de desempenho que eu teria?

Comparação entre a GTX 660 TI e a GTX 960:

 

GTX 660 TI: http://www.anandtech.com/bench/product/860

 

GTX 960: http://www.anandtech.com/bench/product/1596

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, toadpoa disse:

@braconius

Nossa, olhando assim a comparação, e considerando que a minha é TI e SC+, não sei se vale a pena trocar por uma 960 simples. Já vi que esse update vai ser mais caro do que imaginava... 

Pelo que pude pesquisar, nada muito aprofundado, o ganho com a GTX 960 seria, em média, cerca de 35%. Lembrando que a GTX 960 consome menos, equenta menos e é muito mais moderna.

 

Resta você avaliar se a mudança vale a pena.

 

OBS: o fato da sua 660TI ser SC+ não faz nenhuma diferença significativa. Creio que entre 1 e 3 FPS a mais se comparado à uma versão NonSC+.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é ate bacana comentar porque você já tem uma placa-mãe com suporte a SLI e uma fonte que aguente um SLI dessas duas placas. Vou da opnião da galera que single GPU é bem mais vantajoso porque da menos dor de cabeça com compatibilidade, com consumo de energia e escalonamento. Mas sim, você está certo e em testes um SLI de gtx 660 ti ganha de GTX 960 em questões de performance (vai depender do jogo ter compatibilidade ou nao com SLI). Recomendo sempre uma single mais forte, mas, sinceramente, se eu estivesse no seu lugar e não tivesse dinheiro pra ir de GTX 970 e achasse a 660 ti por um preço em conta, eu faria esse SLI sim, porém se você pode juntar por mais um tempo prefira a GTX 970. Mas cada um tem sua opnião, essa é a minha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...