Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Halan Mariuci

Rede cai após 20 minutos e só volta quando o pc é reiniciado

Recommended Posts

Olá estou com um erro em meu notebook que já tentei de várias maneiras e não consegui arrumar,

o problema é que quando conectado via wi-fi após cerca de 20 min navegando ou não a internet misteriosamente cai, porém ele dá sinal que permanece conectado normalmente, se rodar a solução de problemas do windows não acha nenhum erro, e tenho certeza que é o note já que acontece em qualquer rede sem fio sendo que outros computadores continuam conectados normalmente, já tentei desinstalar o antivirus, desligar a chave de wifi e ligar novamente, desconectar e conectar de novo e nada adianta, somente quando o mesmo é reiniciado ele volta normalmente a navegar, após vinte minutos +- ele para, reinicia ele volta normalmente depois de 20 min para, e assim vai, por favor se alguem puder me ajudar agradeço, tenho certo conhecimento em manutenção de pc, sei que o problema é software e não hardware drives estão ok.

meu note:

Ultrabook Lg - U460

Windows 8.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou pesquisar qual é sua placa wireless e baixa um drive mais recente?

Geralmente problemas de conexão é resolvido desta forma já que alguns drivers contem bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstalei os drives de rede e instalei os drives fornecidos pelo site da LG segundo eles eram para o Windows 8.1, entretanto o problema permanece :/

Estou tentando evitar a formatação pois como meu ultrabook possui um ssd que é utilizado para o boot no sistema é um saco configurar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o do fabricante geralmente é desatualizado, pega o nome dele, ex. Qualcomm, Realtek, Broadcom, etc.

Entra no site oficial e pesquise o modelo, baixe e instale.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei os drivers da minha placa de rede Realtek RTL8723AE 802.11n PCI-E NIC  estou com a versão 2012.14.0417.2014 não achei nenhuma mais recente, segundo o site esta versão é compatível com o windows 8.1 64bits que estou utilizando, porém o problema permanece verifiquei em alguns fóruns interferência com o Bluetooth recomendando desativar porém também não resolveu, estou desconfiado de algum Malware que não consegui retirar, estou sem antivirus desistalei pois achei que poderia ser algo que o mesmo estava bloqueando.

fiz um scan com o Farbar e deu o seguinte erro na conexão: Attempt to access Google IP returned error. Google IP is unreachable

não sei qual pode ser o motivo...

segue o log completo do Farbar para verificação

FSS.txt

Compartilhar este post

Link para o post

Tente mudar a sua rede para apenas N, talvez seja isso, já que é um drive para redes Ns, as vezes o roteador muda pra B/G e começa dar esses bugs, mas tenha ciencia de que todos os dispositivos que usa a WiFi tem de ser compatível, o que não é muito difícil se não for produtos arcaicos 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais