Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Fagundes

Recuperar partição

Recommended Posts

Eu tinha duas partições a C: com as coisa do sistema e tal e a D: com documentos pessoais tipo fotos,arquivos fui formatar o pc com o cd padrão de fabrica que veio quando comprei o computador só que aparentemente apagou a partição D: também,tem como recuperar ela?tem bastante arquivos importantes nessa partição

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Manjaro na parte " Selecione qual o disco será o alvo da avaliação e restauração. " não entendi direito porque a parte que iria restaurar não aparece lá pelo motivo que foi excluida quando formatou o pc.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Luan Fagundes disse:

@Manjaro na parte " Selecione qual o disco será o alvo da avaliação e restauração. " não entendi direito porque a parte que iria restaurar não aparece lá pelo motivo que sumiu.

O testdisk roda de duas formas: por imagem iso própria., ou de dentro de uma distro do Linux...

Com o testdisk carregado é só seguir o tutorial....

http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-mate/releases/15.10/release/ubuntu-mate-15.10-desktop-amd64.iso

Compartilhar este post

Link para o post

* Faça o download do Ubuntu - Link acima....

- crie uma mídia bootável

* execute-o em modo Live

* carregue o testdisk e siga o tutorial

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Fagundes , estou com um problema parecido (recuperando algumas fotos) de uma olhada no meu tópico o pessoal deu umas dicas interessantes que já ajudaram.

OBS. cuide para não instalar / baixar nada o disco que você quer recuperar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
56 minutos atrás, Luan Fagundes disse:

@Manjaro na parte " Selecione qual o disco será o alvo da avaliação e restauração. " não entendi direito porque a parte que iria restaurar não aparece lá pelo motivo que foi excluida quando formatou o pc.

A partição D estava gravada em Disco, por isso voce precisa primeiro selecionar este Disco. Um computador pode ter mais de um Disco. Mas se voce tem apenas um Disco selecione este e prossiga conforme o tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais