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Air-Gear

Computador muito lento ao iniciar

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Olá pessoal!

 

Ultimamente o meu computador inicia cada vez mais lento. Eu sempre usava o CCleaner e dava uma suavizada na iniciação, mas depois voltava tudo de novo. Eu usei o Wise Cleaner Registreer e Wise Care 365 pra ver se melhorava, mas não adiantou. Olhei diretamente pelo registro se tinha algum vírus iniciando junto com o Windows 7, mas não tinha. Desinstalei todos os programas que iniciava junto com o Windows 7, com exceção de Avast, mas continua a mesma lentidão.

 

Por isso preciso de ajudar, segue o log do ZA-Scan ZA-Scan.txt

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@Air-Gear

 

Por favor, atente para o seguinte:
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Baixe a Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM).
 
Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Dê um duplo-clique no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Anexe o log na sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

 

 

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Bom que já tenho instalado o Malwarebytes. Habilitei o Verificar o Rootkits.

 

Segue o log do Malwarebytes: Log-Malwarebytes.txt

 

Os arquivos que encontraram podem excluir definitivamente ou deixa na quarentena por enquanto?

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5 horas atrás, CarlosTurco disse:

@Air-Gear

 

O log da Malwarebytes mostra que não foi removido os itens encontrados.

 

 

 

Eu devo ter mandado no momento que foram encontrados. Olha esse: Log3.txt

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@Air-Gear

 

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no mesmo local onde está o ZA-Scan.

 

Dê um duplo-clique sobre o ZA-Scan.exe.

 

Ao final, um log se abrirá.

 

Anexe-o em sua próxima resposta.

 

 

zascript.txt

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Desculpa pela demora, ZA-Scan ficava várias horas verificando e não terminava.

Nesse última verificação deu esse erro: erro.jpg.07b286de86ed7a5935c286d84d9996e

 

Verifiquei na pasta e gerou o log, espero que está completo. Aqui está: zoek-results.log

 

Eu reiniciei o Windows depois disso e deu esse erro:

erro2.jpg.c2f445946b38c5ff2f2ef509fbdc7a

Tem algo haver?

 

No aguardo.

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Eu reiniciei o Windows depois disso e deu esse erro:

 

O erro está relacionado com o plugin bancário.

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve em sua área de trabalho.
32 bit (x86) ou 64 bit (x64)

 

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Marque a caixa Arquivos 90 dias,  e clique no botão Examinar.

 

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.
 
Anexe-os em sua próxima resposta.

 

 

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Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Baixe o anexo deste post e salve-o no desktop.

Execute o FRST64.exe e clique no botão Corrigir.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

fixlist.txt

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@Air-Gear

 

1)
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua área de trabalho (Desktop)
https://toolslib.net...d/1-adwcleaner/

Execute o arquivo adwcleaner.exe

*** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em execadmin.png.
 
Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Reparar Políticas do IE" e "Reparar Políticas do Chrome"

Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.

Clique no botão Limpar.

Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 
O log também será salvo em C:\AdwCleaner

NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
 
2)
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua área de trabalho (Desktop)

http://downloads.mal...es.org/file/jrt

 

Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione run_as_adm1.png

A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
 
3)
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua área de trabalho (Desktop)
* No Windows Vista e Windows 7:

Clique com o direito sobre o ZHPCleaner.exe e selecione run_as_adm1.png
 
Clique no botão Scanner.
 
A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
 
Em seguida clique no botão Reparar.

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Desative temporariamente seu Antivírus

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Anexe o conteúdo do log.

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Ok,

 

Baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho.

* No Windows Vista, 7, 8 e 10:

Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione run_as_adm1.png

Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.

Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

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Aqui está:

 

SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.35 [23.01.16]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 02.02.2016 21:21:26
Path starting: C:\Users\USER\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: USER
VersionXML: 2.34-23.01.2016
___________________________________________________________________________

Windows 7(6.1.7601) Service Pack 1 (x64) Ultimate Lang: Portuguese(0416)
Installation date OS: 20.03.2014 14:32:48
LicenseStatus: Windows(R) 7, Ultimate edition The machine is permanently activated.
Boot Mode: Normal
Default Browser: C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [149 Gb] Used: [131.4 Gb] Free: [17.6 Gb]
------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
Internet Explorer 10.0.9200.17566 Warning! Download Update
Online installation. Last version available when Windows update is enabled throught the Internet.
User Account Control enabled
Notify of download and installation
Date install updates: 2015-12-12 19:01:19
Windows Update (wuauserv) - The service is running
Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
avast! Antivirus (enabled and up to date)
--------------------------- [ FirewallWindows ] ---------------------------
Firewall do Windows (MpsSvc) - The service is running
--------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
Windows Defender (enabled and out of date)
avast! Antivirus (enabled and up to date)
---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
Avast Free Antivirus v.11.1.2241
ESET Online Scanner v3
-------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
Malwarebytes Anti-Malware versão 2.2.0.1024 v.2.2.0.1024
--------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
Microsoft Silverlight v.5.1.41105.0 Warning! Download Update
Foxit Reader v.3.1.4.1125 Warning! Download Update
Arquivo do WinRAR
--------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
µTorrent v.3.4.3.40298 Warning! P2P-client.
-------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
Java 8 Update 71 (64-bit) v.8.0.710.15 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one.
Java SE Development Kit 8 Update 66 (64-bit) v.8.0.660.18 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one.
Java 8 Update 71 v.8.0.710.15 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one.
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe AIR v.3.1.0.4880 Warning! Download Update
Adobe Flash Player 20 ActiveX v.20.0.0.286
Adobe Flash Player 20 NPAPI v.20.0.0.286
Adobe Flash Player 20 PPAPI v.20.0.0.286
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.48.0.2564.97 [+]
Mozilla Firefox 43.0.4 (x86 pt-BR) v.43.0.4
Opera Stable 34.0.2036.50 v.34.0.2036.50
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Opera\34.0.2036.50\opera.exe v.34.0.2036.50
C:\Program Files\Alwil Software\Avast5\AvastSvc.exe v.11.1.2241.1482
C:\Program Files\Alwil Software\Avast5\AvastUI.exe v.11.1.2241.1482
---------------------------- [ UnwantedApps ] -----------------------------
JDownloader 2 v.2.0 Warning! Suspected Adware! If this program is not familiar to you it is recommended to uninstall it and execute PC scanning using Malwarebytes Anti-Malware and AdwCleaner (by Xplode). Before uninstallation and scanning it is necessary to consult in the forum where cure is provided for you!!!
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

 

 

 

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Ok,

 

Para finalizar:
 
# Etapa nº 1 #

 

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

 

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

 

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

2mez6ld.png

 

Clique no botão Executar.

 

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi65.tiny Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor.

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!
 
Abraços. thumbsup.gif

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3 minutos atrás, Air-Gear disse:

Posso usar um programa especifico pra baixar todas as atualizações de programas e drives?

 

Sobre os drivers o ideal é acessar o site do fabricante. Procure baixar ferramentas, diretamente do site do desenvolvedor,

 

Sugiro a leitura:

 

http://www.linhadefensiva.org/2005/02/proteja-seu-pc/

 

 

 

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