Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achieve 500w Dual Fan Vs. Troni 450w Dual Fan


rafaelfontes

Posts recomendados

Ola,

Eu tenho no meu PC uma fonte "Achieve 500W Dual Fan", que adquiri já faz algum tempo.

Porém acabei de por as maos numa "Troni 450W Dual Fan" e fiquei impressionado com a qualidade do produto.

Mesmo sendo vendida por um preço menor que a Achieve, este modelo da Troni é melhor em todos os aspectos.

Qualidade dos componentes: basta abrir a carcaça das fontes para perceber que os componentes da Troni sao de qualidade superior e mais bem montados.

1- Os dissipadores da fonte Troni sao maiores e mais largos que os da Achieve.

2- Os capacitores da Troni sao de 680uf, enquanto que os da Achieve sao de apenas 470uf.

3- As ventoinhas da fonte Troni tem controle automatico de rotaçao, que varia de acordo com a tempuratura, tornando a fonte mais ou menos silenciosa, recurso que a Achieve não tem.

4- O acabamento da fonte Troni é muito mais bonito que o da Achieve. O gabinete da Troni é todo cromado, com 2 grelhas tambem cromadas, grade traseira de refrigeraçao maior tornando o interior da fonte menos "abafado", segunda tomada para entrada de outro periferico, o adesivo de especificaçoes não fica de cabeça para baixo depois de montar a fonte no gabinete, etc. Já o acabamento da fonte Achieve não difere muito das outras fontes genericas, de cor opaca.

5- A Troni tem 6 Molex HD e 2 p/ Floppy, enquanto que a Achieve tem apenas 4 Molex HD e 1 p/ Floppy.

6- A fonte Troni é um bocado mais pesada que a fonte Achieve.

7- A fonte Troni é mais silenciosa que a fonte Achieve.

8- A fonte Troni tem fios mais compridos que a fonte Achieve.

9- A fonte Troni é mais barata que a fonte Achieve.

10- Finalmente o mais importante: as voltagens da fonte Troni sao melhores e mais estáveis que as da fonte Achieve. No meu PC elas ficaram: 12,16 - 4,91 - 3,31 (mediçoes do Asus Probe, versao mais recente). Muito boas, não?

O engraçado é que resolvi comprar a fonte Troni para usa-la num PC secundário, pois na minha cabeça a Achieve era melhor. Me enganei. Vou ficar com a Troni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou à procura dessa TRONI há um tempão. Desde o tópico que li do DarthMaul falando muito bem dela. Na época do review que ele fez, tinha para vender na Waz, mas nunca mais chegou.

Deu para notar que a que você tem não é exatamente a mesma fonte do review e que também foi citada pela revista INFO no ano passado (antes tinha 8 molex em vez dos 6 atuais) mas parece continuar sendo uma ótima opção econômica.

Alguém pode indicar um site onde venda ela?

Please... não apareça ninguém dizendo apenas que "na Santa Efigênia se acha", porque estou em Recife, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelfontes@21 jul 2004, 08:13

não nunca usei esse software

Medi pelo Asus Probe e pela BIOS da placa-mãe

Seria interessante você medir também pelo Mother Board Monitor 5, que é um programa muito preciso, outra coisa que você poderia fazer era medir em full e em idlle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí galera

Quem tiver interessado na fonte TRONI DUAL FAN, e quiser comprar POR FORA do mercado livre, e economizar uns trocados o email do vendedor é:

[email protected]

Importante: Estou postanto o e-mail dele para ajudar aos amigos do fórum que estejam procurando essa fonte mas não encontram. Não tenho nenhuma referência a dar sobre o vendedor (nem boa nem ruim). De qualquer modo, nas conversas me pareceu gente boa, e ele tem boas qualificações lá no ML.

[]´s

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...