Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida bateria cmos data e hora do pc


metroidfan

Posts recomendados

Minha bateria CMOS esta falhando e não quero substituir agora pois meu PC acabou de chegar do reparo e me esqueci de pedir a troca da bateria, tem alguma dica para eu manter a data e hora atualizadas sem o uso dessa bateria no windows 7 ou o 10? algoleve e q nao consuma muitos recursos do sistema

 

isso também atrapalha o chrome e inicialização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão dessas bateria geralmente é o CR2032, você pode encontrar em chaveiros ou casas especializadas em informatica, as vezes até em bazar encontra, não é difícil. A troca também é bem fácil você mesmo pode fazer seguindo videos no youtube, mais caso não confie muito pode pedir pra alguém, mas como o colega @FMattos disse acima para manter a hora com a bateria ruim só hibernando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qto tempo dura essa bateria? como escolher uma bateria dessas q tem muita durabilidade?

 

outra duvida q tenho é sobre o LED vermelho do meu HD ele nao acende mais reparei isso depois q ele chegou de um conserto, como eu faço para ligar esse led corretamente na placamae q é uma Intel DH61CR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende muito, eu tive um PC que comprei na CasasBahia, bem ruim mesmo, durou uns 5 anos a bateria sem trocar nem nada. A marca da bateria não influencia tanto, você pode chegar em alguma relojoaria, chaveiro ou mesmo casas de informatica e bazar e pedir uma bateria CR2032, que o vendedor já sabe qual é. Ela tem um formato de moeda de R$ 1,00 e é muito fácil de instalar, você pode pesquisar guias na net e videos no youtube. Na propria embalagem da bateria vem especificando esse CR2032 que te falei. Você encontra ela em kits com mais de uma ou separadas. Eu paguei R$ 4,00 aqui onde moro em um kit com 3. Vou deixar um exemplo da bateria aqui no site da kabum, pra você ter uma noção.

 

http://www.kabum.com.br/produto/35448/pilha-botao-elgin-energy-cr2032-lithium-3v-cartela-com-5-unid-

 

Acredito que você esteja falando dos leds no painel frontal correto? Para você ligar eles certinho tem que olhar no manual da placa-mãe para ter certeza. Vou tentar ajudar baseado em como liguei o meu, mas lembrando que varia de placa-mãe para placa-mãe. Segue uma imagem ai de como ficaria. Ai no caso você precisa identificar onde estão esse conectores na placa e ir encaixando, lembrando que o positivo geralmente marcado no próprio plugue tem que ficar para a esquerda. Caso não consiga ainda (Realmente para quem nunca mexeu confunde mesmo), tem um tutorial feito pelo tecmundo em vídeo se não me engano só procurar ai,

109c_3e31.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, metroidfan disse:

sem a bateria o pc nao liga? pois a minha esta com erro e o pc nao esta ligando

Ai já não sei, no meu trabalho a bateria está ruim, mais sempre liga normal, mas ai tem que ficar arrumando a hora, mas como o @F4b10 disse se não tirar da tomada a hora fica ainda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo seus posts sobre o HD LED que não acende, provavelmente desconectado, e sobre a bateria descarregada... considerando que esse PC saiu da assistência, foi testado e voltou com esses defeitos, não acho que isso seria esperado de uma assistência minimamente profissional, no minimo o técnico deveria avisar sobre a necessidade de trocar a bateria junto com o conserto, eu manteria distancia de uma "assistencia" dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, metroidfan disse:

mas mesmo com o led apagado o pc estava funcionando ate ontem

 

uma bateria dessas dura 5 anos?

As vezes sim, depende um pouco do uso do PC, não tem como dizer um tempo exato, algumas duram 5 anos , 10 ou 2 anos, depende. A minha mesmo ficou uns 5 anos de boa só tive que trocar ela uns meses atras antes de montar meu PC novo, pois ainda utilizava meu PC velho para fazer trabalhos. Mais como esse técnico ai que você disse que levou o PC não reparou nem isso e o caso do LED eu fugiria dele como @F4b10 mencionou, fora que esse problema de não ligar pode ser varias coisas, como a fonte por exemplo, para falar com exatidão só fazendo testes com as peças em outro PC mesmo, ou levando em alguém realmente de confiança que faça um trabalho decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é fácil trocar ela? eu mesmo posso fazer com segurança sem danificar a placa?

 

estou com um problema q o led vermelho q corresponde ao HD nao funciona e penso ser conexao errada na placamae, você poderia me ajudar? eu ja contactei a intel e nao respondem e minha placa é uma intel  Dh61cr, como ligar esse fio corretamente na placa para o led funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, metroidfan disse:

é fácil trocar ela? eu mesmo posso fazer com segurança sem danificar a placa?

 

estou com um problema q o led vermelho q corresponde ao HD nao funciona e penso ser conexao errada na placamae, você poderia me ajudar? eu ja contactei a intel e nao respondem e minha placa é uma intel  Dh61cr, como ligar esse fio corretamente na placa para o led funcionar?

Veja minha outra resposta e olhe no youtube como fazer os dois processos, é muito simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, metroidfan disse:

esse exemplo da ligação do painel frontal q você colocou na imagem é referente ao modelo da minha placa? pois eu peguei o manual deste modelo e nao entendo nada da ligação q mostra no manual

Essa imagem que postei seria uma explicação geral, mais vou repetir jogue no youtube, como ligar painel frontal do gabinete que você acha isso bem explicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, metroidfan disse:

para retirar a bateria cmos é difícil? como você faz com segurança sem danificar a placa? vou retirar ela e ficar sem bateria no pc ate eu comprar uma

Só puxar a presilha que prende ela, olha no YOUTUBE também sobre isso tem até tutorial do Clube do Hardware ensinando, só jogar no Google "Trocar bateria placa-mãe". 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/trocando-a-bateria-da-placa-mãe/745

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...