Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Linux de dvr em Windows


Posts recomendados

Olá. Tenho um DVR AL DVR 3016. Recentemente tirei o HD dele e coloquei como escravo em meu PC porque precisava acessar uns arquivos. Não sabia que as partições desse HD são EXT. Quando coloquei como escravo no Win 7 o sistema não enxergou o HD.

 

Abri o Gerenciamento de disco do 7 e ele me pediu para inicializar o disco. Inicializei mas sem formatar. Nada de enxergar a partição com os arquivos do DVR. Coloquei o HD de novo no DVR e todo conteúdo do disco sumiu.

 

Alguém sabe como recuperar isso já que não foi formatado e os dados estão lá?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está no formato RAW, só resta usar um programa que recupere arquivos e depois formatar para poder usá-lo novamente.

O problema é que os arquivos foram gravados em uma partição ext2 (formato Linux) e normalmente estes programas para recuperação de arquivos são feitos para Windows (FAT32 e NTFS).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tentei usar testdidk versão para windows. Não deu em nada. Eu não manjo nada de linux mas instalei uma VM e agora to escaneando o HD mas por dentro de uma maquina VM com Ubuntu 15.04 x64. Vamos ver se funciona. Estou fazendo isso via windows porque supostamente se a partição é Ext achei que só ia funcionar o testdisk se fosse em Linux. Instalei o HD como disco físico secundário na VM. Também tem o seguinte. Eu estou supondo que a partição original seja Ext porque é um HD de um DVR e pelo que pesquisei o sistema usado neles é linux. O interessante é que o HD não foi formatado. Ele estava funcionando perfeitamente no DVR. Como eu precisava dos videos coloquei no PC Windows e não apareceu nada. Quando voltei com ele ao DVR tinha sumido tudo. Vai demorar um pouco o scan mas mais tarde coloco aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ilkyest disse:

Como você fez com o ext2fs, poderias postar? por padrão pega raw.... mas daí tu faz 3 comandos e ele reconhece o formato

Pessoal acabei de terminar pelo Deep Search e nada. Respondendo ilkyest....fiz segundo esse tuto. http://www.ubuntero.com.br/2013/04/recupere-arquivos-e-ate-particoes-com-o-testdisk/

 

Sabes algum outro jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que percebi, quando o Windows pediu para inicializar o disco era porque ele não tinha a Tabela de Partições na trilha zero. E ao aceitar o Windows abre uma janela com duas opções: MBR (Legacy) e GPT e por padrão vem marcado a GPT.

voce deve ter dado OK e não percebeu a alteração que o Windows iria fazer.

E iria indicar exatamente o TesDisk, mas se ele não conseguir vai ficar muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Fiz todo o processo com foremost e não achou nada. Isso porque não são todas as extensões aceitas. Tenho que descobrir uma forma de incluir extensoes alem das que foremost recupera. Já ouvi falar que da para editar um arquivo .config mas não seu como faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP

Não faça a besteira de "inicializar" o disco no gerenciador de disco do Windows como o autor do tópico fez, que vai perder tudo. Tem que plugar num Linux e examinar qual é a situação, se tem particionamento ou não, se o sistema de arquivos (qual...) ocupa a área inteira, etc. Talvez haja algum gerenciador de volumes abaixo do sistema de arquivos, como LVM ou mesmo um arranjo MD linear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...