Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
braconius

Você está pensando em comprar uma fonte de 700w, 800w, 900w ou mais? Leia ANTES!

Posts recomendados

7 horas atrás, JuniorGonçalves10 disse:

i7-8700k e 1080ti pedi quantos watts ?

Informe o PC completo, incluindo marcas e modelos das peças.. Se tem pretensão de fazer OC e tal..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o autor do tópico. Eu tenho uma config. parecida com a utilizada por ele no exemplo, mas escolhi uma de 1000 W (A loja demorou um século e a ainda me entrega uma de 1300W), por conta de saber que o meu consumo sendo ao redor de metade disso, estaria com um ótimo rendimento. Ainda que eu quisesse pensar na questão do preço (e eu pensei), na época, a diferença entre uma fonte padrão Gold de 500W e uma de 1000W não era lá grande coisa. Além disso, penso que sempre podemos mudar de perfil/ir embora do país/ganhar na mega e começar a meter o doido e enfiar equipamento na máquina. Então, por isso, dimensiono minhas fontes pelo consumo total, em picos, mais 50% de folga. Então consegui chegar, da última vez, em uma 750, que tava com bom preço. Mas aí acabou e eu precisava comprar essa *****. Aí sobrou a de 1000W, que era uns 20% mais cara. Só que a loja errou e entregou uma de 1300W. Ela tem garantia de 10 anos. Na minha próxima troca de config, vou continuar usando essa mesma fonte por vários anos a mais, mesmo que os equipamentos novos consumam muito mais energia.

Então nem sempre dar overkill na config é ruim, principalmente quando o assunto é energia. Quanto mais você gasta, mais tempo vai passar sem que você precise trocar qualquer coisa pra rodar jogos no talo. Como ela tem garantia de 10 anos e excelente qualidade, além de grande potência, imagino que vou conseguir usá-la por 15 anos ou mais. Agora se você vai comprar uma fonte que está mais próxima do seu consumo e pensar na grana:

1 - Vai comprar fontes mais fracas e quem colocam em risco o resto da config. cara que você montou.

2 - Quando precisar trocar de config., se quiser algo mais hardcore ou se os aparelhos consumirem mais energia, você certamente precisará trocar a sua fonte.

3 - Caso não pense na grana e queira fonte padrão Gold, você terá que comprar uma outra de qualquer jeito, pelo aumento do consumo da config. e pelo fato de que você admite a possibilidade de uso mais intenso do que o que  você planejava. Com certeza é mais barato, no longo prazo, dar um overkill com uma ***** fonte animal do que precisar comprar uma outra, tb cara, mais pra frente.

Enfim, essa é a minha visão. Mas que fique claro que só tenho uma de 1300W por culpa da loja que errou e depois ficou me dando perdido sem se incomodar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo post

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal to com uma dúvida, tem algum programa ou site que eu possa meio que simular o quanto de Watts minha configuração vai estar usando?

Compartilhar este post

Link para o post

@TheCortines O ideal é pegar testes de consumo dos componentes principais em sites confiáveis, estimar o consumo do resto não significativo e encontrar valores de consumo típico e máximo. A fonte é dimensionada com consumo típico (dobrando o valor), não o máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Entendi, valeu man

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quem precisar de recomendações de fontes para configurações específicas, por favor crie tópico próprio para discutir o caso. Não é objetivo deste tópico analisar casos específicos, mas sim comentar de forma mais geral sobre o consumo típico de computadores e escolhas corretas de fontes. Obrigado pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico excelente!! 👏👏🏾👏🏻👏🏿👏🏼👏🏽

Vou criar um pra saber a fonte ideal pra minha nova configuração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

parebens , pelo tópico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!