Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

@MatrixWHOIS Cara compatibilidade ela tem de ter com os conectores de vídeos do monitor, imagine que o monitor tenha apenas display port, sua placa de vídeo para ter 100% da qualidade, o recomendado é ela ter uma conexão display port e evitar conversores de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS

38 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

o engraçado é que o FPS ficou em 60 cravado e não diminuia ou subia nunca, o FPS não deveria subir acima de 60, em vez de ficar travadão em 60 ?

Nesse caso, é um caso isolado. Não sei como é o FLatout, mas tomarei como exemplo o jogo Metal Gear Rising: Revengeance. Na criação, o carinha lá exigiu que o jogo não ultrapassasse 60fps. O que é certo, senão aconteceria isso aqui  :C

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

q diz a quantidade HZ máximo q a placa de vídeo consegue lidar ? 

Sim, nas especificações diz quantos HZ e em que resolução máxima ela alcança.

11 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

não vai dar gargalo com o monitor.

Gargalo com o monitor.

Um monitor de 144Hz consegue mostrar 144 quadros em 1 segundo.

Um de 60Hz mostra 60 quadros.

 

Hz é a limitação de seu monitor em reproduzir até X FPS. Se o seu é de 60Hz, isso significa que o número máximo de FPS que ele consegue reproduzir é 60, se ele for 30Hz (há muitos casos de monitores 4K que são limitados a 30Hz) ele reproduzirá até no máximo 30 FPS, e por aí vai. Isso funciona de tal forma devido a limitação de seu monitor de atualizar e exibir as imagens enviadas pelo Computador.

 

FPS é a quantidades de Frames (quadros) por segundo que o seu jogo/filme/vídeo está atualmente funcionando. A quantidade máxima de FPS que você consegue ver é limitada pela frequência (hertz/Hz) máxima de seu monitor.

 

O que muda se eu conseguir 144 fps em um monitor de 60?

Depende do jogo. No CSGO por exemplo, você sente fluídez, nítidez e suavidade

adicionado 1 minuto depois

Agora se eu usar como exemplo o Dead Space 3, com um monitor de 60Hz, eu conseguir 300fps. Não vou notar diferença.

adicionado 4 minutos depois

@matrixwhois

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

Como posso verificar a compatibilidade de uma placa de vídeo (dessa R7 370 ou qualquer outra) com um monitor de 144hz ? Vale a pena investir em um monitor de 144hz ?  Segundo o Faster aumenta a fluidez (FPS). 


Placas de vídeo se limitam mais em resolução máxima suportada e em sua capacidade de FPS, mas não tem nenhum limite de Hz, que este depende exclusivamente do monitor e suas conexões. Não há incompatibilidade no caso.

Para mais detalhes:
Taxa de atualização (Hz) - Esta taxa corresponde a quantos FPS (Frames Por Segundo) podem ser mostrados na tela do monitor. O que isto afeta: Quanto mais FPS podem ser mostrados na tela, maior será a sensação de fluidez, porém quem decide quantos FPS um jogo terá é o hardware do PC assim como a otimização do jogo.
MAS AFINAL, O QUE É FPS?
FPS, que significa Frames Por Segundo (ou quadros por segundo), é a quantidade de imagens seguidas que contém em um único segundo. Sabe aqueles blocos de papel que tem uns desenhos sequenciais para criar uma movimentação ao folhear as paginas? É exatamente isto, sendo que cada página seria 1 FPS.

 

51 minutos atrás, President of United States disse:

é cravado para 60FPS, no meu caso ficava variando de 59-60-60-59-59-60 e assim eternamente.

Então não é questão de compatibilidade e sim de potencial, não adianta por um monitor 144Hz com uma placa que entrega 60, e não adianta ter uma placa que rode À 300FPS com monitor 60Hz.


Sim, tem vários jogos que tem limitação de FPS devido a sua programação, como no caso de AC Black Flag onde no lançamento era cravado em 30 FPS, que desespero para PCs top hein? :D
Não é ruim ter monitor de 144Hz mesmo que o resto não acompanhe, porém vai do bolso de cada um e da satisfação mesmo sabendo dos desperdícios de performance.

Aliás, belo tópico @President of United States! Logo logo as indicações sobre R5! :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte sim, o duro que eu amo esse flatout 2 eu até hoje lembro que quando a gamespy fechou as portas eu fiquei 1 dia sem ir a escola triste hehehe(isso no ensino fundamental) más cara muito obrigado pela participação aqui no tópico e fique à vontade para postar novidades aqui sobre qualquer coisa sobre processadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS Não, os jogos não vão ficar em 60 fps e isso não é gargalo.

 

Se o V-sync estiver ativado nos jogos, o fps não passa de 60. Isso sim.

Mas se você desativar o V-sync, o jogo vai ao máximo de fps possivel.

 

Esse 60Hz é o que você consegue "VER" através do monitor e não um gargalo de desempenho.

O jogo roda a 8 milhões de fps, no contador vai mostrar 8 milhões, ele realmente está em 8 milhões. Mas o que você consegue VER é apenas 60 desses 8 milhões. Os outros 7 milhões é fluídez e gasto de energia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Não entendi sua explicação.

 

O jogo rodando a " 8 mil de fps "

 

Meu monitor de 60hz só vai conseguir transmitir 60 desses 8k

 

Se eu trocar pra um 144hz, eu não vou conseguir captar mais?

 

144-60 = 84 fps de diferença.

 

Essa é a lógica que eu estou pensando, mas como funciona na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a situação... Ele quis saber se mudando de monitor de 60Hz para um de 144Hz, o seu PC por exemplo ao invés de gerar 45 FPS em um jogo, iria gerar 130 FPS. Não existe monitor que faça esta mágica. Agora, se ele quer saber se vai poder "ver" mais FPS e consequentemente movimento com mais fluidez desde que o PC gere mais de 60 FPS,  aí sim valeria a pena um monitor de 144Hz.
Está uma confusão hein? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Custodio

15 horas atrás, Bruno Custodio disse:

O jogo rodando a " 8 mil de fps "

 

Meu monitor de 60hz só vai conseguir transmitir 60 desses 8k

 

Sim, isso mesmo, o monitor de 60Hz não consegue mostrar 61 quadros por segundo.

15 horas atrás, Bruno Custodio disse:

Se eu trocar pra um 144hz, eu não vou conseguir captar mais?

Vai ué, em vez de 60 quadros, você vai "VER" 144 quadros.

15 horas atrás, Bruno Custodio disse:

Essa é a lógica que eu estou pensando, mas como funciona na prática?

 

15 horas atrás, Bruno Custodio disse:

O rapaz ali em cima falou que queria trocar o de 60Hz dele por um de 144Hz e falaram que não faria diferença.

Entendo a dúvida de vocês.

E é por isso que estou escrevendo "ver" entre aspas.

Se eu for explicar isso, vamos ter que ir pra biologia asjsajodiuaj

 

O conjunto é - Placa de video criando quadros + Seu monitor mostrando os quadros pra você + seu olho

Um olho humano não funciona com fps. É diferente.

Mas os monitores funcionam com Hz, o Hz determina quantos quadros o monitor consegue mostrar pra você em 1 segundo.

 

Se temos um monitor de 30Hz - vemos 30 imagens em 1s

                                         60Hz- 60 imagens em 1s

                                        144Hz - 144 imagens em 1s.

 

Ai entra a placa de video.

Tomemos como exemplo uma GTX 1050 que rode CSGO  a 300 imagens por 1s.

No contador do fraps, ele indica que o jogo está funcionando a 300fps.

Mas perai, Raga, meu monitor é de apenas 60Hz, estou eu vendo 300 imagens?

Não. Você vê apenas 60 quadros.

E o que muda então?

22 horas atrás, Raul Melo disse:

Depende do jogo. No CSGO por exemplo, você sente fluídez, nítidez e suavidade

adicionado 1 minuto depois

Agora se eu usar como exemplo o Dead Space 3, com um monitor de 60Hz, eu conseguir 300fps. Não vou notar diferença.

Entendeu?

adicionado 15 minutos depois

@Bruno Custodio @Lost Byte @Sr. Coxinha , voltemos a pergunta dele:

22 horas atrás, MatrixWHOIS disse:

Então, o monitor do cliente da R7370 é de 60Hz, então em alguns jogos ele vai ter essa limitação pelo gargalo do monitor, ou seja, não vai passar de 60fps, seria recomendado comprar um monitor de 144hz para retirar esse gargalo, certo ? 

O monitor do cara é de 60Hz, logo ele só vai "ver" 60fps.

E como eu disse, isso não é gargalo, isso é a realidade, não existe um monitor de 300Hz.

 

E os jogos vão funcionar a mais de 60fps se o Vsync estiver desativado, já que a conversa entre a GPU e o jogo é:

GPU -Ei to renderizando esse jogo a 450fps ein!

JOGO- Po, vou ativar o Vsync, o monitor mostra apenas 60 quadros cara, renderize apenas 60 fps ok?

 

E como vocês já devem ter entendido, trocar o monitor de 60Hz pra um de 144Hz, não vai fazer a placa de video rodar mais fps que o de 60Hz. Apenas vai fazer você enxergar mais quadros em 1 s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ae consegue me dar uma luz?

montando um PC porém ainda não encontrei o "trio" perfeito entre placa-mãe x placa de vídeo e processador.

a ideia é gastar no máximo nesse conjunto R$ 2500 alguma sugestão?

 

a ideia é rodar o game - Path Of Exile sem perca de FPS se conseguir algo que faça isso por menos de 2000 melhor ainda !

 

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...