Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4790K ou I5 4690K


Rodrigob95

Posts recomendados

Galera, boa tarde....

 

Duvida sinistra kk, i7 4790k ou i5 4690k?

Para rodar com: 16GB, water cooler h100i gtx, GTX 980 TI AMP Extreme.

O que quero fazer: rodas todos os jogos atuais com anti-alising ativos em 2,5K, fazer overclock de 4,5GHZ e fazer renderização de videos..

Futuro: Fazer SLI de GTX 980ti AMP Extreme.

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigob95  ... o i5 aí em SP  está com preço "bom", vi aqui no Rio de Janeiro i7 4790k por 1650 numa loja, mas é aquele negócio, preço à vista.

 

Vou ser sincero, a diferença de desempenho com o i5 para o i7 nos games vai ser de no máximo-máximo dos longes: 6%,

tem um maluco no youtube que faz uns overzaços sinistros no i5 4690k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigob95 disse:

@Sr. Coxinha Porque não fazer SLI, eu pensei em fazer SLI daqui uns 3 anos mais ou menos para rodar 4K com g-sync e anti-alising kkk

@braconius Que fonte você recomendaria para 4 HD WD, 2 SSD, possivel SLI GTX 980TI, Water cooler H100i GTX push and pull ?

Uma configuração parruda, com I7 topo de linha + placa-mãe top + 4 pentes de memória com uma GTX 980TI consome algo em torno de 400w:

74803.png

 

A GTX 980 TI consome, sozinha, em média, cerca de 220w:

power_average.gif

 

Sendo assim, considerando que as duas GTX 980TI consumam a mesma coisa (o que não ocorre), teríamos o consumo total de uma configuração com SLI de GTX 980TI girando em torno de 650w. No meu ponto de vista, cerca de 600w de consumo máximo é um valor bem aceitável.

 

Uma fonte com 800w de qualidade já é mais que suficiente, na minha opinião.

 

Corsair HX, CX ou RM, EVGA 850 B2 ou alguma Seasonic/XFX nesta faixa de potência.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...