Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador completo ou notebook para edição de video(vlogs)?


Posts recomendados

Requisitos básicos(mínimos): 
Memória 4GB 
Placa de video 1GB 
Hd 320 GB/500GB
Processador Core i3 (3 GHz) 
Fonte real (no caso de desktop)
Monitor: 15 polegadas. 
placa-mãe que suporte as configurações acima. 

 

Detalhes: 
Editor de video que usarei: sony vegas.
Video: hd 780p
 
Pra vocês entenderem melhor: Quero uma maquina apenas para editar videos caseiros (vlogs, com qualidade audiovisual média), notebook ou computador(com monitor, mouse, teclado...)? Qual o mais em conta com essas configurações? (em relação a custo-benefício e durabilidade.)
 
Já dizendo, obrigado...
 
NO CASO DO COMPUTADOR, DESEJO COMPRAR ELE JÁ MONTADO(TALVEZ NO MERCADO LIVRE).

ALGO IMPORTANTE: DURABILIDADE E CUSTO BENEFÍCIO.

 

Por favor me ajudem, estou perdido '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio de Lima Alves

 

R$ 3000,00 dá para fazer bastante coisa em um PC, mas para um note talvez fique um pouco apertado, se você precisar de muito desempenho. Achei 2 PCs montados que parecem interessantes:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-draconem-lv2-fx-8320e-r7-360-8gb-1tb-500w-pcyes-java-orange-box

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-dark-side-lv1-fx-8320e-gtx-950-8gb-1tb-500w-versa-h13-box

 

É preciso porém levar em conta que eles não vem com SSD, então há aí um custo adicional de pelo menos uns R$ 250,00, caso opte por um de 120GB.

 

Ambos são "overkill" se comparados aos requisitos que você postou. Se precisar que nos R$ 3K esteja incluso o monitor, dê um alô aí.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, caiokn disse:

@Fabio de Lima Alves

 

R$ 3000,00 dá para fazer bastante coisa em um PC, mas para um note talvez fique um pouco apertado, se você precisar de muito desempenho. Achei 2 PCs montados que parecem interessantes:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-draconem-lv2-fx-8320e-r7-360-8gb-1tb-500w-pcyes-java-orange-box

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-dark-side-lv1-fx-8320e-gtx-950-8gb-1tb-500w-versa-h13-box

 

É preciso porém levar em conta que eles não vem com SSD, então há aí um custo adicional de pelo menos uns R$ 250,00, caso opte por um de 120GB.

 

Ambos são "overkill" se comparados aos requisitos que você postou. Se precisar que nos R$ 3K esteja incluso o monitor, dê um alô aí.

 

 

 

 

ambos passam dos 3 mil reais, da forma que vou comprar...e são só a CPU...um computador pra gamer básico não serviria pra edição de video? E não sei o que é SSD, faz pelo menos 5 anos que tô por fora da informática...Desculpe minha ignorância no assunto.

Olha, fiz outro tópico, talvez mais bem explicado...quiser dá uma olhada lá também :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, notebook para edição de vídeo não compensa porque fica mais caro e muito mais lento do que um desktop, a durabilidade é bem menor em um notebook, pois a maioria costuma esquentar muito e dar problema em poucos anos, principalmente esses notebooks simples de até R$ 3.000,00, além de que vai ter uma tela pequena e o ideal pra trabalhar com isso é tela grande (na verdade o bom mesmo seriam duas telas).


Compra as peças separadas e paga alguém da sua cidade pra montar na sua casa que fica mais barato do que já comprar pronto nessas lojas maiores, além do que você tem que calcular o frete se for comprar do sul ou sudeste e vai ficar caro para sua região um PC já montado.

Para o computador ser rápido em edição de vídeo, você precisa de um processador de vários núcleos moderno e um SSD que vai dar uma diferença bem grande. Falando de forma mais leiga, o SSD é um dispositivo de armazenamento que fica no lugar do HD (pode ter os 2 juntos também), mas é muito mais rápido do que o HD e com certeza compensa comprar (na parte de codificar e salvar o vídeo, no SSD é muito mais rápido). Só comprar um SSD em torno de 128GB (não sendo o Kingston 120GB que tem problema de desempenho), ou 240GB se quiser investir mais e um HD de 1000GB, trabalha os vídeos no SSD e depois de pronto a edição, passa os vídeos do SSD e armazena no HD que tem mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio de Lima Alves, até serve, na verdade, dependendo do nível de edição que você vai fazer, um PC básico mesmo até quebraria um galho. Se bem entendi, você vai comprá-lo a prazo e precisa do monitor também, certo? Se sim, aproveitando as dicas do @agnaldoreis, acho que ficaria legal assim:

 

FX-6300

placa-mãe 760G com suporte a USB 3.0

2x4GB de memória RAM

SSD 120GB para o sistema operacional e arquivos em trabalho

HD de 500GB ou 1TB para armazenamento

Placa de vídeo R7 360 ou GTX 750. Se for para o Sony Vegas, acho que o mais indicado são VGAs da AMD.

Fonte EVGA 430w

Gabinete Aerocool GT Black 

 

Total AMD: R$ 3205,18 a prazo e R$ 2724,41 no boleto, sem o monitor.

 

Se preferir Intel, basta substituir o FX pelo i3 4170, as duas memórias de 4 GB por 1 de 8GB e a placa-mãe por uma com chipset H81. A vantagem desta plataforma é que ela suportará upgrades por um pouco mais de tempo do que a da AMD, porém a placa-mãe tem apenas 2 slots de memória.

 

Total Intel: R$ 3261,25 a prazo e R$ 2772,07 no boleto, sem o monitor.

 

Se precisar trocar algum componente para caber no orçamento, sugiro seguir essa ordem:

- tirar o SSD

- trocar os dois pentes de memória de 4GB para apenas 1 de 8GB

- trocar a placa de vídeo por uma de 1GB (GTX 750, R7 250x, R7 250e, R7 250). Não acho uma boa reduzir a quantidade de memória, a não ser que os vídeos que você for editar sejam pequenos em tamanho.

 

Quanto ao monitor, um de 15,6" talvez seja pequeno para suas necessidades, mas acho que um de 18,5" já seja suficiente. Os mais baratos são da AOC e Philips, mas se você precisa de fidelidade de cores, acho que vale gastar um pouco mais e pegar um monitor com painel IPS (os mais baratos são feitos com painel TN).

 

Se preferir comprar o PC pronto, tem esse aqui da Pichau:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-hammer-lv1-fx-6300-r7-360-8gb-1tb-500w-vinik-typhoon-red-box

 

R$ 2375 no boleto, R$ 2699,00 a prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a explicação de vocês, obrigado mesmo, ajudaram muito, pois estava completamente perdido, bom...me interessei bastante pelo computador do site, portanto tenho umas perguntinhas simples de vocês responderem...

O site é confiável mesmo? Já ouvi falar nele, mas nunca comprei.
"Os computadores NÃO acompanham cabo de força e cabo HDMI."
Terei trabalho e será caro pra adquirir esses caros? Nunca usei AMD, não sei direito como funciona.
Qual a potência do processador? É um pouco diferente, são 3.5 GHz mesmo? tem quantos núcleos?

Essa maquina tende a ter um bom desempenho pra edição de videos? E a durabilidade?

Essa maquina supriria minha necessidade de edição de videos no sony vegas?

 

Desculpem as perguntas bobas, mas só tenho esse dinheiro, não posso errar. Muito obrigado, de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio de Lima Alves

 

O site é confiável sim, mas se quiser pode dar uma olhada pelo fórum e checar pelo Reclame Aqui. O ruim é que a sede é na região sul do Brasil, então tem que ver certinho se vale a pena por conta do frete.

 

O cabo de força é aquele cabo do tipo macho-fêmea, para conectar a fonte à tomada. O cabo HDMI é aquele utilizado para conectar o PC ao monitor ou TV. Não precisa, necessariamente, ser um cabo HDMI, ok? Pode ser DVI também, ou em último caso, D-sub (aquele mais comum). Até onde eu saiba esses componentes não são caros não, acredito que possa encontrar os dois por 40 a 50 reais.

 

A "potência" bruta pode ser medida de duas maneiras: desempenho por núcleo individual e conjunto de núcleos. O desempenho por núcleo do FX-6300 é inferior ao do Core i3 4170, mas o seu desempenho total (conjunto) é bastante bom, pois ele tem mais núcleos que o i3. Em programas com o Sony Vegas, que geralmente são otimizados para operar em múltiplos núcleos, ele pode se sair melhor que o i3 em operação e renderização.

 

São 3,5 Ghz mesmo, mas como eu disse, apesar da velocidade, seu desempenho por núcleo não é muito grande. Seu grande trunfo mesmo é o desempenho conjunto e a possibilidade de fazer overclock. O FX-6300 tem três módulos, contendo o total de 6 núcleos.

 

Acredito que sim, a máquina tenha um bom desempenho para edição de vídeos. Entretanto, tenha em mente que ele é um PC básico para esse tipo de trabalho, o chamado custo-benefício. Se você tentear trabalhar em resoluções muito altas ou arquivos muito pesados, timeline muito complexa, etc, talvez ele não segure tão bem o tranco. Talvez você estivesse melhor servido com um Core i5 ou FX-8320/8350, mas aí depende também do tipo de trabalho que você irá realizar.

 

Entendo sua preocupação com o $$, estamos aqui para tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o core i5 não dá no momento, obrigado cara...valeu mesmo!

Uma duvida, desculpa mas essa é a ultima, valeria a pena comprar uma memória pra aumentar o desempenho desse pc? Ou ele não aguenta? Ou não faria tanta diferença na edição? Ultima mesmo, queria agradecer, de coração...tenham um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio de Lima Alves

 

Embora o i5 esteja fora do orçamento, se no futuro você achar que precisa de um pouco mais de poder de processamento, pode colocar o FX-8320e ou FX-8370e. Ambos são compatíveis com essa placa-mãe (mas no momento da troca é bom checar a versão da BIOS para ter certeza que vai funcionar).

 

Ele até aguenta, tanto no PC da Pichau quanto nos que indiquei há slots de memória sobrando, então dá para colocar mais memória sim. Só é preciso ver nas especificações da placa-mãe para checar qual é a quantidade máxima de memória suportada. Ter mais memória pode ajudar sim, mas aí vai depender do tamanho de arquivo que você vai trabalhar. Você tem uma ideia do formato do arquivo e tamanho em MB que você vai editar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que conheço dessa câmera, ela deve entregar os vídeos em formato mp4, então acho que o tamanho dos arquivos não deve ser muito grande (se comparado a um arquivo lossless). Acho que inicialmente os 8GB deverão ser suficientes sim, mas para saber se você precisará de mais, basta monitorar o uso da memória durante o uso do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição de vídeo é trabalho quase que integralmente feito pelo processador. Placa de vídeo é usado para a visualização quase que exclusivamente. Te recomendo comprar um PC com o i5 sem placa de vídeo. Porém, mesmo um i3, sem placa de vídeo já faz um excelente trabalho. Compra de terceira geração pra cima.

Nota: não se iluda com esse boato de que o FX é melhor para edição do que o i5. Isso é apenas boato mesmo e não é verdade. O i5, mesmo com apenas 4 núcleos, tem desempenho melhor do que o FX de 8 núcleos em renderização e a diferença é grande. Há testes sobre isso feito no canal da Chipart.

Ah, tem que ser PC mesmo, pois os processadores dos notebooks core i nessa faixa de preço, são todos dual-core. Memória 8GB está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma necessidade do Fabio Alves.

Edição simples (Sony Vegas) de Videos de + - 10 minutos em 780p 
porém já tenho uma placa de video nova: NVIDIA Pci-Express 2.0 - 210 - 1GB - DVI/D-Sub.

Sera que posso aproveita-la nessa configuração?
  i34170

SSD 120 Gb

HD 1 Tera

Fonte EVGA 430w

! x 8GB RAM

Placa-mãe Chipset H81

(sugestão acima do Caiokn)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

 

Boa tarde Caio
Por favor leia meu comentario acima.

Recebi agora a resposta da loja de informatica, segue abaixo.

Será que você podia me dizer se está tudo ok? Obrigado

 

Boa Tarde
Não tenho mais o processador de quarta geração. So vou ter o de sexta geração. Segue o orçamento:
 
Processador i3 6100 - 820,00
placa-mãe gigabyte h110 - 475,00
Memoria 8gb ddr3 - 300,00
Ssd Kingston 120gb - 360,00
Hd 1tb sata - 380,00
Fonte real Hoopson 500w - 150,00
 
Total R$ 2.485,00 esse valor pode ser feito 4 vezes sem juros no cartão. A vista 2.200,00
obrigado  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandro Neves

 

Acho que seria uma boa você considerar a compra de peças por sua conta e na internet, em vez de comprar montado ou numa loja local. Veja que a placa-mãe, processador,  SSD e HD podem ser encontrados por valores menores:

 

Veja uma comparação:

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-skylake-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36100/?tag=i3%206100

HD: http://m.kabum.com.br/produto/63735/hd-interno-wd-1tb-sata-7200rpm-edicao-blue-wd10ezex-00bn5a0

SSD: http://m.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leituras-520mb-s-sdssda-120g-g25

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/71077/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr3-hdmi-dual-uefi-biossata-6gb-s-usb-3-0-lan-gbe-audio-hd-7-1

 

Com exceção da fonte (que é ruim - pegue a EVGA 430w), não é como se tivesse algo errado na sua lista, mas sinceramente você estaria pagando um tanto caro. Dependendo do orçamento, considere comprar um PC montado, como o que indiquei para o colega Fabio de Lima. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn

Caio, acabei de ganhar do  meu irmão um Notebook usado para tentar fazer a edição.

Trata-se de um
MacBook Pro, de 2011,
S.O. OS X Yosemite,
tela de 13 polegadas,
Processador Core i5 de 2,3GHz,
memória 4 GB 1333 Mhz DDR3,
placa Intel Graphics 3000 384MB.
porém ele esta MUITO lento não sei porque.
Você acha que vale a pena tentar consertar?
ou colocar mais RAM?
ou retirar esse processador para aproveita-lo em outro PC que mandarei montar?
Ou ainda acha que é melhor comprar o PC pronto mesmo na Pichau ou na Terabyte?

Me desculpe tantas perguntas, é que já gastei muito com coisas que eu não precisei.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário uma placa de vídeo pra trabalhar somente com edição em resolução baixa, a HD Graphics de um I5 da conta tranquilamente, segue uma configuração bacana por menos de 3k

 

Processador: I5 4440

placa-mãe: Chipset H81

Memória: 16GB HyperX ou Vengeance
Hd: 500GB ou 1TB
Fonte: Corsair, EVGA ou PcYes de 430w

Gabinete: Cougar Archon
Monitor: A sua escolha, pegue um de pelo menos 1366x768
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...