Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-970A-DS3P - Não liga a tela / Não conecta placa de video


Posts recomendados

Saudações, venho a partir de outro tópico que criei a duas semanas atras falar do update que fiz na minha maquina.

Para por todos a par do que aconteceu, o tópico em si era este:



Enfim, eu acabei comprando peças novas e deixando aquelas para trás, sendo que agora meu setup é este:
Processador AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Six-Core - BOX
placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX
Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon PCS+ R9 380 4GB GDDR5 256Bit, AXR9 380 4GBD5-PPDHE - BOX
Fonte Corsair - CX500


Estas foram as peças novas que eu comprei, praticamente o pc inteiro novo, só deixei as memorias ram (2 de 4gb) e o hd de 500gb.

Eu não havia conseguido arrumar o pc com o problema que citei no outro tópico, e pensei que comprando as peças novas finalmente poderia descansar dessa dor de cabeça, mas me enganei.
Segue o video do problema:

No video a placa de video não esta no PCI Express 2.0, pois no momento estava testando com essa entrada, mas também testei na entrada de baixo e continua o mesmo problema, pequenos "espasmos" da placa de video, porém não funciona.

 

Testei a placa de video no meu outro pc e ela funcionou perfeitamente. Eu havia deduzido que era a fonte, pois eu havia uma MyMax500w, então comprei a Corsair CX500w e mesmo assim o problema persistiu. Já não sei mais o que fazer. Provavel que amanha levarei numa especializada para ver se eles dão jeito, mas ainda não tenho certeza se vale a pena, pois o problema pode ter uma solução simples...

Comprei todas as peças na Pichau, onde montei meu outro pc, e elas vieram todas lacradas e com garantia de 90 dias.

 

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@Felipe Mannrich Placa de vídeo comprovadamente não é, pois você já testou ela em outro pc,

então sobram, fonte e placa-mãe, a fonte você pode testar também no outro pc, já a placa-mãe,

se compatível poderia testa-la com os componentes do outro pc. Uma coisa que me escapou,

é a possibilidade de haver problemas nas memórias que eram do pc antigo, você tem como

testa-las com o Memtest86 para ver se tem erros.

 

 

adcarvcalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara tenho essa placa-mãe tb e pelo que percebi você ta tentando ligar com as memorias em dual channel, então péssima noticia, ela não dá vídeo, eu tive que por pra trabalhar em single ao invés de dual para ela dar imagem e até hoje não acho solução.

 

OBS: Comprei na Pichau tb :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...