Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela esporádicamente


Edde

Posts recomendados

  • Coordenador

@Edde Como já foi dito, o risco não está na queda/volta de energia e sim nos surtos que podem chegar junto. Ou seja, um bom filtro de linha faria esse trabalho de proteção, você não precisa gastar tanto nisso...

 

Minha resposta não foi como se você tivesse dito aquilo para mim. Foi algo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Edde disse:

@braconius Já que é para mudar, eu gostaria de comprar a melhor fonte de computador de média potência ( em torno dos 500-600W) que existir,  Uma que receba na entrada uma AMPLA variação de energia; Algo entre 90- 300V ( estou exagerando, nem sei se existe). QUeria algo bom, que suportasse GRANDE variações de energia em sua entrada e entregasse isso devidamente corrigido para o computador.

 

Grato a todos

@raulgrangeiro , sim, realmente foi um exagero, comprei essa fonte em 2012, na época era aquela história, as pessoas só queriam comprar fontes potentes e errei feio.
A minha é a CORSAIR HX 850, com certeza uma de 600-650W daria de sobra ppara mim, mas eu não sabia calcular na época o consumo da máquina.

Então. Olhei a sua assinatura mas não encontrei a fonte, qual vocÊ usa?

Fontes de computador FullRange trabalham normalmente entre 90v e 264v. Essa é a variação máxima que existe para fontes de PC, até onde sei.

 

Na minha opinião, a melhor fonte de média potência encontrada aqui no Brasil é a Seasonic Fanless: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=57099&origem=52&gclid=CNOFp6XAuMsCFRaBkQodlCgGeQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Edde disse:

@braconius Já que é para mudar, eu gostaria de comprar a melhor fonte de computador de média potência ( em torno dos 500-600W) que existir,  Uma que receba na entrada uma AMPLA variação de energia; Algo entre 90- 300V ( estou exagerando, nem sei se existe). QUeria algo bom, que suportasse GRANDE variações de energia em sua entrada e entregasse isso devidamente corrigido para o computador.

 

Grato a todos

@raulgrangeiro , sim, realmente foi um exagero, comprei essa fonte em 2012, na época era aquela história, as pessoas só queriam comprar fontes potentes e errei feio.
A minha é a CORSAIR HX 850, com certeza uma de 600-650W daria de sobra ppara mim, mas eu não sabia calcular na época o consumo da máquina.

Então. Olhei a sua assinatura mas não encontrei a fonte, qual vocÊ usa?

 

Minha fonte é uma Cooler Master G500: um dos modelos mais baratos de fontes de 500W.

 

Vou repetir você não precisa trocar a fonte: seu consumo não chega a 400W, então pode comprar aquele Nobreak indicado pelo pessoal e colocar aí. você não terá problema algum. Trocar uma fonte de 850W por uma de 600W é trocar um processador destravado para over por um travado de mesmo modelo: você pode fazer over, mas só faz se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sexta-feira, 11 de março de 2016 às 11:48, raulgrangeiro disse:

 

Minha fonte é uma Cooler Master G500: um dos modelos mais baratos de fontes de 500W.

 

Vou repetir você não precisa trocar a fonte: seu consumo não chega a 400W, então pode comprar aquele Nobreak indicado pelo pessoal e colocar aí. você não terá problema algum. Trocar uma fonte de 850W por uma de 600W é trocar um processador destravado para over por um travado de mesmo modelo: você pode fazer over, mas só faz se quiser.

Sua afirmação está incorreta. A potência de um nobreak precisa ser dimensionada para o valor de potência total de uma fonte e não para o consumo do computador.

 

http://www.apcmedia.com/salestools/RMUZ-7DTKRC/RMUZ-7DTKRC_R1_EN.pdf?sdirect=true

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, braconius disse:

Sua afirmação está incorreta. A potência de um nobreak precisa ser dimensionada para o valor de potência total de uma fonte e não para o consumo do computador.

 

http://www.apcmedia.com/salestools/RMUZ-7DTKRC/RMUZ-7DTKRC_R1_EN.pdf?sdirect=true

 

 

 

Nesse caso peço desculpas. Não sabia desse fato sobre nobreaks.

 

Infelizmente comprar fonte superdimensionada pode sair caro no final.

 

Deus o abençoe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então a Fonte ATX - 650W - Corsair CSM Gold que regula a tensão de entrada de

90V até 264V seria uma boa opção para estabilização?
E também uma boa opção para não fazer compra de um nobreak tão caro?

 

Esses 650W dela segura um computador com 32 gigas de RAM, 2 SSDS e um HD ?

Fora a placa de video AMD 7970?

E interface de audio alimentada pelo computador.

 

Ela aguenta tudo isso ou é melhor continuar com a minha HX 850?

 

Pelo que andei lendo a CSM Gold tem melhor tem uma maior estabilização na entrada , isso confere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/03/2016 às 10:32, braconius disse:

Sua afirmação está incorreta. A potência de um nobreak precisa ser dimensionada para o valor de potência total de uma fonte e não para o consumo do computador.

 

http://www.apcmedia.com/salestools/RMUZ-7DTKRC/RMUZ-7DTKRC_R1_EN.pdf?sdirect=true

 

 

Para somar ainda mais.. Não só um no-break tem de ser dimensionado para o total da potência da fonte que ele vai alimentar mas sim deve ser dimensionado pela real demanda dessa fonte que é sua potência nominal dividida pela eficiência..

 

Um no-break para segurar uma fonte de 650 Watts com eficiência de 92% deve poder entregar ao mesmo 650/0,92 = 706 Watts somados ao adicional ligado a esse no-break, espero que só um monitor de vídeo, certo. Portanto um total de 750 Watts como mínimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para somar ainda mais.. Não só um no-break tem de ser dimensionado para o total da potência da fonte que ele vai alimentar mas sim deve ser dimensionado pela real demanda dessa fonte que é sua potência nominal dividida pela eficiência..

 

Um no-break para segurar uma fonte de 650 Watts com eficiência de 92% deve poder entregar ao mesmo 650/0,92 = 706 Watts somados ao adicional ligado a esse no-break, espero que só um monitor de vídeo, certo. Portanto um total de 750 Watts como mínimo.

Exatamente!! Lembro-me de ter pensado em escrever isso, mas na correria acabei esquecendo!

 

Obrigado pela correção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...