Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bibliografia sobre microcontroladores


Posts recomendados

Boa noite, vou começar a dar aulas de microcontroladores, mais especificamente sobre o PIC18F4520. Estou estudando bastante com material de internet e com os 2 livros de referência para o assunto (um do Fábio Pereira e outro do Miyadaira). No entanto gostaria de aprender mais profundamente a parte de arquitetura, tipos de memorias, funcionamento da cpu, barramentos, relação com os periféricos e etc. Em quais livros eu consigo essas informações? 

 

Obrigado a quem puder ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Andrade Ferreira ,

 

Quanto à interligação com os periféricos, hoje em dia quase tudo é feito por comunicação I2C ou SPI .

 

A arquitetura, tipos de memória e funcionamento básico da CPU está em todos os datasheets dessa família.

 

Já sobre barramento, acho que é um conceito mais para microprocessadores do que para microcontroladores.

Pode-se entender como barramento o conceito de comunicação serial , ou I2C, ou SPI.

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...