Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão com pc recém montado.


Posts recomendados

Boa noite a todos no grupo,

 

Bom recentemente montei um PC com configurações equivalentes a um PC Gamer, porém não para jogo, e sim porque tenho pavor a travamentos, lags ou coisas similares, mas venho tendo alguns problemas de lentidão e acredito que não seja um problema de software, pois já usei 3 sistemas diferente para efetuar teste e nenhum resolveu, atualmente estou com windows 7 Professional e um detalhe importante, os únicos programas que tenho instalado nele são Adobe Photoshop CS5, Adobe Premiere CS5 e Sony Vegas 13. Ressalto também que havia travamentos mesmo antes de instalar os mesmos. Vou postar as configurações do micro a seguir para obter opinião de vocês sobre meu micro, e se alguém tem algum conselho para me passar. Segue em anexo também imagens referente as temperaturas e uso do processador.

 

 

Tipo de Computador                                ACPI x64-based PC
      Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Professional
      Service Pack do Sistema Operacional               Service Pack 1
      Internet Explorer                                 9.11.9600.18204
      DirectX                                           DirectX 11.0

 

placa-mãe:
      Tipo de processador                               HexaCore AMD FX-6300, 3800 MHz (19 x 200)
      Nome da placa-mãe                                 Asus M5A88-M  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
      Chipset da placa-mãe                              AMD 880G, AMD K15
      Memória do Sistema                                16368 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
      DIMM1: Corsair CMV4GX3M1A1333C9                   4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)
      DIMM2: Corsair CMV4GX3M1A1333C9                   4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)
      DIMM3: Corsair CMV4GX3M1A1333C9                   4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)
      DIMM4: Corsair CMV4GX3M1A1333C9                   4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)
      Tipo de BIOS                                      AMI (05/01/13)

 

   Monitor:
      Adaptador gráfico                                 NVIDIA GeForce GTS 250  (1 GB)
      Adaptador gráfico                                 NVIDIA GeForce GTS 250  (1 GB)
      Acelerador 3D                                     nVIDIA GeForce GTS 250
      Monitor                                           Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW  [17" LCD]  (HQBPC10284)

    Multimídia:
      Adaptador de som                                  Realtek ALC892 @ ATI SB800 - High Definition Audio Controller

    Armazenamento:
      Controladora IDE                                  Controlador de canal duplo padrão PCI IDE
      Controladora IDE                                  Controlador de canal duplo padrão PCI IDE
      Disco rígido                                      Generic External USB Device  (1863 GB, USB)
      Disco rígido                                      KINGSTON SV300S37A120G ATA Device  (120 GB, SATA-III)

 

 

Desde já agradeço ma tensão de todos que tiraram um minuto do seu tempo para ler e ajudar.

 

 

 

 

Sem título.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o "Gerenciador de Dispositivos e verifique se não tem nenhum hardware com exclamação amarela, como na imagem abaixo. 

Obs: Não os mesmos como na imagem, mais algum que aparecer com a exclamação amarela.

 

Se não tiver nenhuma coisa assim, tente ligar o pc com uma memoria RAM, teste com todas (separadas), pois alguma pode estar com defeito.

 

Você não especificou se esta usando 32 ou 64 bits.

 

 

image_thumb[6].png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi tem algo errado ai....

 

Veja no seu relatorio esta listado um SSD mesmo sendo um kingston V300 você deveria ter uma boa velocidade de leitura....

 

Porém isso me chamou atenção aparentemente você esta usando o modo legacy IDE e não o AHCI isso pode estar provocando uma velocidade baixa de leitura\escrita e os travamentos...

 

entendi Gts 250 a quanto tempo esta com ela? aparece algum artefato na tela durante os travamentos? Esta com os drivers da placa atualizado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRFC

9 minutos atrás, MatheusRFC disse:

Abra o "Gerenciador de Dispositivos e verifique se não tem nenhum hardware com exclamação amarela, como na imagem abaixo. 

Obs: Não os mesmos como na imagem, mais algum que aparecer com a exclamação amarela.

 

Se não tiver nenhuma coisa assim, tente ligar o pc com uma memoria RAM, teste com todas (separadas), pois alguma pode estar com defeito.

 

Você não especificou se esta usando 32 ou 64 bits.

 

 

image_thumb[6].png

 

 

Estou usando 64 bits amigo. Sobre as exclamações está tudo ok. Vou tentar fazer os testes da memória.

 

 

Sem título.jpg

5 minutos atrás, NETfellow disse:

entendi tem algo errado ai....

 

Veja no seu relatorio esta listado um SSD mesmo sendo um kingston V300 você deveria ter uma boa velocidade de leitura....

 

Porém isso me chamou atenção aparentemente você esta usando o modo legacy IDE e não o AHCI isso pode estar provocando uma velocidade baixa de leitura\escrita e os travamentos...

 

entendi Gts 250 a quanto tempo esta com ela? aparece algum artefato na tela durante os travamentos? Esta com os drivers da placa atualizado?

 

 

 

Sobre os relatórios do SSD, realmente tenho uma velocidade de leitura melhor comparando ao velho HD, quando estou navegando pelas pastas do computador é notável isso, só que os travamento variam bastante, as vezes é copiando algo, as vezes abrindo um programa ( por exemplo quando fui gerar o relatório pelo AIDA), as vezes até navegando em uma pagina ( exemplo de uma é o youtube ) sei que página na internet não tem haver com tópico, mesmo porque tenho 35mb de net e não justifica travamento de páginas).

 

Sobre a GTS eu acredito que fiz um má negócio, pois a placa de vídeo é umas das peças fundamentais para o desenrolar da carruagem, só que quando estava montando meu vizinho me ofereceu ela por um valor que me pareceu ser justo por algo usado, e paguei 120 reais na ocasião. Hoje não teria pego ela, procuraria uma mais recente. Ah, os drivers estão atualizados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, muricley disse:

@MatheusRFC

 

 

Estou usando 64 bits amigo. Sobre as exclamações está tudo ok. Vou tentar fazer os testes da memória.

 

 

Sem título.jpg

 

Sobre os relatórios do SSD, realmente tenho uma velocidade de leitura melhor comparando ao velho HD, quando estou navegando pelas pastas do computador é notável isso, só que os travamento variam bastante, as vezes é copiando algo, as vezes abrindo um programa ( por exemplo quando fui gerar o relatório pelo AIDA), as vezes até navegando em uma pagina ( exemplo de uma é o youtube ) sei que página na internet não tem haver com tópico, mesmo porque tenho 35mb de net e não justifica travamento de páginas).

 

Sobre a GTS eu acredito que fiz um má negócio, pois a placa de vídeo é umas das peças fundamentais para o desenrolar da carruagem, só que quando estava montando meu vizinho me ofereceu ela por um valor que me pareceu ser justo por algo usado, e paguei 120 reais na ocasião. Hoje não teria pego ela, procuraria uma mais recente. Ah, os drivers estão atualizados. 

 

Hummm Ok...

 

Vamos fazer um teste...

 

Baixe e instale este programa faça um teste no Ssd e reporte as velocidades de leitura e escrita.... 

 

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskMark/index-e.html

 

Se estiver abaixo 130 Mb/s certamente há algum problema com este Ssd....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NETfellow disse:

 

Hummm Ok...

 

Vamos fazer um teste...

 

Baixe e instale este programa faça um teste no Ssd e reporte as velocidades de leitura e escrita.... 

 

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskMark/index-e.html

 

Se estiver abaixo 130 Mb/s certamente há algum problema com este Ssd....

 

Tudo certo. Procede?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...