Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, eu estou montando um pc novo, tenho um antigo que não aguento mais hah Queria uma ajuda, eu escolhi umas peças, dei uma olhada se valia a pena comprar as peças separadas ou um já pronto, e saiu mais em conta comprar peça por peça. As escolhidas foram: processador AMD FX-8350 vishera, placa-mãe MSI 970 gaming AM3+, memória ram HyperX Fury White 1866Mhz (2x8GB), placa de vídeo MSI Radeon R7 370 Gaming 4GB, gabinete é um sharkoon ATX VG4-W Red. As minhas dúvidas são as seguintes: 1) Eu já tenho uma fonte EVGA 500W, posso usar ela ou preciso usar uma mais potente pra essa configuração? 2) Eu estava lendo alguns tópicos sobre o CoolerBox que vem do FX-8350 e vi as pessoas falando sobre o barulho que incomodava, não queria aumentar mais o orçamento, até porque já passou um pouco do que eu poderia usar, mas eu olhei um cooler baratinho: DeepCool Cooler Ice Blade 200M, até tinha um cara falando que o barulho tinha melhorado (ele também tinha comprado um FX-8350). Minha intenção (se eu usasse esse cooler), não é ter um aumento no desempenho e/ou na refrigeração, apenas não fazer o barulho que muitos dizem ter. 3) A configuração tá boa? Devo mudar alguma coisa que possa sair mais em conta? 

Muito obrigado pela atenção!

Postado

Primeiro, vou te parabenizar pela escolha da MB e GPU gosto muito dos produtos da MSI, e e vamos as perguntas:

1. Sim sua 500W aguenta pois a GPU puxa 150w e a CPU 125W isso sobra bastante espaço para os outros componentes
  2. Toda fan é barulhenta, quanto mais ar ela puxa mais barulho ela faz, essa fan puxa bastante ar também, 42 CFM (Pés cúbicos por minuto), já a do cooler box não sei te dizer, mais se falaram que melhorou o ruido, é bom tentar, alem de melhorar a refrigeração, pois o cooler box geralmente não aguenta essa criança ai.
Postado
39 minutos atrás, LucasBKing disse:

1) Eu já tenho uma fonte EVGA 500W, posso usar ela ou preciso usar uma mais potente pra essa configuração?

nao precisa, é suficiente

2) Eu estava lendo alguns tópicos sobre o CoolerBox que vem do FX-8350 e vi as pessoas falando sobre o barulho que incomodava, não queria aumentar mais o orçamento, até porque já passou um pouco do que eu poderia usar, mas eu olhei um cooler baratinho: DeepCool Cooler Ice Blade 200M

com relação ao cooler, de fato, os coolerbox da amd sao terriveis, sei por ja ter usado o coolerbox do 8320 e quando o processador era exigido o pc ficava num barulho absurdo.. recomendo q você procure um cooler q seja razoavelmente bom porque nao adianta investir pouco em algo q você nao vai se sentir confortável depois.. eu solucionei meu problema na epoca usando um wc, mas há bons aircoolers no mercado.. sobre esse em especifico postado por você, nao sei dizer

3) A configuração tá boa? Devo mudar alguma coisa que possa sair mais em conta? 

toda a config ta saindo por quanto?

Postado

Rapaz, aprenda a usar a tecla enter de vez em quando. Foi horrível de tentar ler e entender seu post........

Olha só como teria ficado melhor:

1 hora atrás, LucasBKing disse:

Bom galera, eu estou montando um pc novo, tenho um antigo que não aguento mais hah.

Queria uma ajuda, eu escolhi umas peças, dei uma olhada se valia a pena comprar as peças separadas ou um já pronto, e saiu mais em conta comprar peça por peça.

As escolhidas foram:

• processador AMD FX-8350 vishera,
  • placa-mãe MSI 970 gaming AM3+,
  • memória ram HyperX Fury White 1866Mhz (2x8GB),
  • placa de vídeo MSI Radeon R7 370 Gaming 4GB,
  • gabinete é um sharkoon ATX VG4-W Red.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1. Eu já tenho uma fonte EVGA 500W, posso usar ela ou preciso usar uma mais potente pra essa configuração?
  2. Eu estava lendo alguns tópicos sobre o CoolerBox que vem do FX-8350 e vi as pessoas falando sobre o barulho que incomodava, não queria aumentar mais o orçamento, até porque já passou um pouco do que eu poderia usar, mas eu olhei um cooler baratinho: DeepCool Cooler Ice Blade 200M, até tinha um cara falando que o barulho tinha melhorado (ele também tinha comprado um FX-8350). Minha intenção (se eu usasse esse cooler), não é ter um aumento no desempenho e/ou na refrigeração, apenas não fazer o barulho que muitos dizem ter.
  3. A configuração tá boa? Devo mudar alguma coisa que possa sair mais em conta? 

Muito obrigado pela atenção!

Mas enfim. Respondendo às suas perguntas;

1. Sim, pode usar. A EVGA 500w não é lá uma das melhores fontes, mas também não é ruim ao ponto de precisar trocar.
  2. E.....? Qualquer cooler que não seja o padrão já vai ajudar bastante.
  3. Na moral, a config não é muito boa não. Infelizmente, processadores FX são fracos para os padrões atuais. É mais fácil você só dar um orçamento e nós te damos o melhor que der para fazer com esse dinheiro.
Postado

@rodrigo.dcvieira Mais ou menos uns R$3700! Eu vi várias pessoas falando do TX3 Evo, mas como eu ja tinha dito, ngm fala em melhora do desempenho, só na diminuição do barulho.. só não quero que fique parecendo que tem um avião no quarto quando eu estiver jogando OIAJSID Obrigado pela ajuda!

@Igor Santander Angelini Valeu cara, obrigado por me ajudar!

Postado
15 minutos atrás, LucasBKing disse:

Com R$3500 o que da pra fazer?

Vamos começar...

1. I5 4460 ou I5 4440
  2. placa-mãe GA-B85M-D3PH.
  3. 8GB 1600mhz de RAM Corsair Vengeace ou Kingston HyperX.
  4. Placa de Vídeo GTX 960 ou R9 380 (se possível pegue modelos com 4GB de VRAM)
  5. Gabinete, qualquer um que tenha suporte a pelo menos 4 Fans e que a fonte fique posicionada na parte de baixo do gabinete.

Deve dar na casa dos R$ 3500~3600.

Postado
4 minutos atrás, Dharos disse:

Vamos começar...

1. I5 4460 ou I5 4440
  2. placa-mãe GA-B85M-D3PH.
  3. 8GB 1600mhz de RAM Corsair Vengeace ou Kingston HyperX.
  4. Placa de Vídeo GTX 960 ou R9 380 (se possível pegue modelos com 4GB de VRAM)
  5. Gabinete, qualquer um que tenha suporte a pelo menos 4 Fans e que a fonte fique posicionada na parte de baixo do gabinete.

Deve dar na casa dos R$ 3500~3600.

@LucasBKing Eu concordo com o @Dharos use um processador i5, alem do desempenho superior, ele aquece menos, o cooler box da conta do recado, gasta menos energia e você vai pagar praticamente o mesmo nele + mobo do que pagaria na sua escolha. 

Meu único conselho é que se possível, pegue uma GTX 970. 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, LucasBKing disse:

@Imakuni Aham, vou aprender a usar mais a tecla enter (:

Com R$3500 o que da pra fazer?

Obrigado!

1. i5 4440
  2. Raijintek Themis EVO
  3. Mobo H81
  4. 8gb ddr3
  5. HD 1tb
  6. Gtx 970 Mini
  7. PCYES Electro 500w
  8. Gabinete. Gosta de branco?

Se quiser, pode também deixar para compra a GPU no mês seguinte e pegar um outro modelo de GTX 970 (ou então comprar usada no ML). Ou até mesmo investir um pouquinho a mais. Mas a decisão é sua.

Postado
agora, Dharos disse:

Só trocaria a H81 por uma B85, são placas-mãe muito simples :| .

É, a H81 não tem usb 3.0 frontal, realmente. Mas eu também não acho que isso valha 100R$ de diferença.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

É, a H81 não tem usb 3.0 frontal, realmente. Mas eu também não acho que isso valha 100R$ de diferença.

Verdade...que tal uma H97? Se ele tentasse encaixar uma nessa config. vai fica Top.:lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!