Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do Clube do Hardware.

Estou pensando em dar uma atualizada na placa de vídeo do meu PC, pois a última que fiz foi em 2013, onde comprei a HD7870 OC que possuo hoje(ESSA), e de lá pra cá não me atualizei muito sobre o mercado de placas, portanto gostaria de opiniões de pessoas que tenham uma GTX970 ou que sejam entendidos do assunto pra me dizer se compensa trocar, e se compensa, por qual seria a melhor troca.

Procurei no Kabum, onde geralmente compro o que preciso pro meu PC, e encontrei essas 5 opções de GTX970, e gostaria de saber qual delas vocês me recomendariam, ou se seria melhor optar por uma AMD do mesmo nível, qual seria?

GALAX GeForce GTX 970 EXOC Black (A que eu mais gostei :p)

EVGA GeForce GTX970

ASUS GeForce GTX970 OE

Gigabyte GeForce GTX 970 OC Mini (Essa é um pouquinho mais barata, e é mini, mas nas especificações ao meu ver a diferença é pouca.)

Zotac Geforce GTX970

Todas elas estão bem caras, mas gostaria de aproveitar o resquício do 13º e férias porque senão ele vai embora e não atualizei meu PC hehehe.

Obrigado gente. 

Postado
5 minutos atrás, lordsk8 disse:

Bom dia amigos do Clube do Hardware.

Estou pensando em dar uma atualizada na placa de vídeo do meu PC, pois a última que fiz foi em 2013, onde comprei a HD7870 OC que possuo hoje(ESSA), e de lá pra cá não me atualizei muito sobre o mercado de placas, portanto gostaria de opiniões de pessoas que tenham uma GTX970 ou que sejam entendidos do assunto pra me dizer se compensa trocar, e se compensa, por qual seria a melhor troca.

Procurei no Kabum, onde geralmente compro o que preciso pro meu PC, e encontrei essas 5 opções de GTX970, e gostaria de saber qual delas vocês me recomendariam, ou se seria melhor optar por uma AMD do mesmo nível, qual seria?

GALAX GeForce GTX 970 EXOC Black (A que eu mais gostei :p)

EVGA GeForce GTX970

ASUS GeForce GTX970 OE

Gigabyte GeForce GTX 970 OC Mini (Essa é um pouquinho mais barata, e é mini, mas nas especificações ao meu ver a diferença é pouca.)

Zotac Geforce GTX970

Todas elas estão bem caras, mas gostaria de aproveitar o resquício do 13º e férias porque senão ele vai embora e não atualizei meu PC hehehe.

Obrigado gente. 

Eu também gosto mais da Galax ECOX Black. Sem falar que o preço dela é muito mais em conta. Pelas especificações dela, bate de frente com os demais modelos com esse chipset.

Ademais, qual fonte você vai usar para alimentar esta configuração? Você precisa de uma fonte com cerca de 500w, de qualidade, para uma configuração com a GTX 970. Nem mais, nem menos.

Postado

Realmente, o preço dessa EXOC tá muito bom. Eu iria nela.

A outra opção seria uma R9 390... é uma placa um pouquinho melhor que a 970, mas eu não acho que a diferença no preço valha tanto assim....

Postado
5 minutos atrás, lordsk8 disse:

Olá @braconius@Imakuni , obrigado pela resposta.

Eu possuo uma fonte Sentey 850w SDP850-SS (Tenha ela exatamente por causa desse teste hehehe), que na época comprei exatamente por causa da minha HD7870.

Creio que ela deve dar conta do recado, o que vocês acham?

Você comprou uma fonte de 850w para uma configuração com HD7870? Avemaria... Uma configuração parruda com a HD7870 não consome nem 300w direito...

Ademais, sim, pode continuar com a fonte, que ainda sim vai estar um tremendo e enorme exagero para a configuração com a GTX 970.

Postado
4 minutos atrás, lordsk8 disse:

Olá @braconius@Imakuni , obrigado pela resposta.

Eu possuo uma fonte Sentey 850w SDP850-SS (Tenha ela exatamente por causa desse teste hehehe), que na época comprei exatamente por causa da minha HD7870.

Creio que ela deve dar conta do recado, o que vocês acham?

São tantos watts..... essa fonte é um absurdo de gorda, chega até ao ponto de desperdício. Mas tudo bem, pelo menos é de qualidade.....

De qualquer forma, aguenta sem problema.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Imakuni disse:

São tantos watts..... essa fonte é um absurdo de gorda, chega até ao ponto de desperdício. Mas tudo bem, pelo menos é de qualidade.....

De qualquer forma, aguenta sem problema.

É que na época eu tava pensando em fazer uma Crossfire da HD7870, mas acabou que desisti e ficou por isso mesmo, mesmo porque o meu gabinete tem tantos coolers que achei melhor pecar pelo excesso que pela falta kkkkk.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!