Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa! beleza? Então... Gostaria de montar um PC Gamer de baixo custo! Não tenho muito dinheiro pra investir. Um amigo meu montou o PC Gamer dele por um preço muito bom devido as promoções de Black Friday do ano passado. Economizou bastante, porém é Intel/Nvidia e fica muito caro pra mim! Andei pesquisando um pouco e vi que AMD tem um ótimo custo/benefício, porém ainda conheço pouco e gostaria de saber se vale a pena. Gostaria de um PC com configuração AMD equivalente ao dele! Poderiam me ajudar?

Configuração do meu amigo:
Mobo --> Z97M - Plus
RAM ---> 2x Hiperx Fury 4gb 1600MHz CL10
Video --> EVGA GTX970
CPU ----> i5 4590

Obrigado pela atenção!

Aguardo resposta.

Postado

Tá, mas mais importante que isso, quanto você pode gastar?

E se você já tiver algum PC que vá se desfazer, seria legal saber as specs para talvez aproveitarmos alguma coisa....

• Curtir 2
Postado

Em termos de custo benefício, eu indicaria a seguinte config:

CPU: amd fx 6300

MOBO: Asus mATX M5A78L

Ram: A mesma da dele ou corsair 1600 mhz

GPU: R7 370 2gb

Fonte EVGA 430w 80 plus

Já uma config amd que se assemelhe com a dele:

CPU : amd fx8370 (com o novo cooler box)

MOBO: gigabyte ATX GA-970-DS3P

RAM: A mesma da dele

GPU: R9 380 4gb

Fonte EVGA 600w 80 plus

• Curtir 1
Postado

@Nascar e @Imakuni! Pretendo gastar R$2.500. Sobre meu PC, não pretendo manter nada dele, apenas a Fonte CX 750W que eu já tinha (Comprei no interior da Bahia por um preço MUITO em conta).

Obrigado pela indicação, @danidanicarcar. Essa configuração de custo/benefício roda o The Witcher 3 e Rise of Tomb Raider em que qualidade?

Postado
6 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

@Nascar e @Imakuni! Pretendo gastar R$2.500. Sobre meu PC, não pretendo manter nada dele, apenas a Fonte CX 750W que eu já tinha (Comprei no interior da Bahia por um preço MUITO em conta).

Obrigado pela indicação, @danidanicarcar. Essa configuração de custo/benefício roda o The Witcher 3 e Rise of Tomb Raider em que qualidade?

Puxa, nem o HD e o Gabinete? Seriam 500 R$ muito melhor investidos nos componentes principais. Mesmo que depois pretenda trocar, pelo menos por agora, dá para ficar com essas peças?

• Curtir 1
Postado
agora, Yuri Rangel disse:

@Imakuni Desculpa, esqueci de citar, mas o HD e o Gabinete eu pretendo manter sim! Dependendo do quanto eu gastar, trocaria só o gabinete! Mas eu posso manter ambos sem problema!

Beleza então. Com esses 2.5k:

1. i5 4460
  2. 8gb ddr3
  3. Mobo h81
  4. R9 280x

Você vai ter que colocar um cooler a parte, então mande o modelo do seu gabinete atual para eu achar algo que seja compatível.

• Curtir 3
Postado

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Beleza então. Com esses 2.5k:

1. i5 4460
  2. 8gb ddr3
  3. Mobo h81
  4. R9 280x

Você vai ter que colocar um cooler a parte, então mande o modelo do seu gabinete atual para eu achar algo que seja compatível.

Nossa, muito obrigado MESMO! Não imaginei que seria possível ter um PC com uma R9 por um preço tão chamativo! Muito obrigado de verdade pelos links! Sobre meu gabinete, ele é genérico, pois é um pc montado, então ele era da própria loja que me vendeu, mas aceito sugestões! 

Postado
16 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Nossa, muito obrigado MESMO! Não imaginei que seria possível ter um PC com uma R9 por um preço tão chamativo! Muito obrigado de verdade pelos links! Sobre meu gabinete, ele é genérico, pois é um pc montado, então ele era da própria loja que me vendeu, mas aceito sugestões! 

Gosta de branco?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Tenho preferência por preto, pra não ficar muito diferente do monitor e da estante! Não faço muita questão por LEDS também! Se tiver muito espaço pros coolers, seria legal! Ouvi dizer que componentes da AMD esquentam muito!

Postado
11 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Tenho preferência por preto, pra não ficar muito diferente do monitor e da estante! Não faço muita questão por LEDS também! Se tiver muito espaço pros coolers, seria legal! Ouvi dizer que componentes da AMD esquentam muito!

Que tal esse? Ainda vem com a vantagem de se mais compacto.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Que tal esse? Ainda vem com a vantagem de se mais compacto.

Eu achei legal por ele ser mais compacto, Porém, meu gabinete genérico é mid tower! Acho que tem espaço de sobra! Portanto n tenho certeza se vou realmente precisar do gabinete! Tenho que verificar apenas o espaço pra coolers! Obrigado pelas sugestões!

Postado
40 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Eu achei legal por ele ser mais compacto, Porém, meu gabinete genérico é mid tower! Acho que tem espaço de sobra! Portanto n tenho certeza se vou realmente precisar do gabinete! Tenho que verificar apenas o espaço pra coolers! Obrigado pelas sugestões!

Na dúvida, coloca um SLIM que é certeza funcionar.

http://www.kabum.com.br/produto/64541/raijintek-cooler-pallas-para-cpu-amd-intel-68mm-or100004

Postado
6 horas atrás, Yuri Rangel disse:

Meu gabinete atual tem apenas 1 cooler! Não entendi muito bem. Precisaria do meu cooler atual e adicionaria apenas um SLIM?

Não é um cooler para o gabinete, é um cooler para o processador, pois o padrão da intel não vem junto com o anúncio que eu coloquei. Isso depende um pouco do gabinete porque pode haver problemas com coolers altos, que podem não caber.

Postado

Não é um cooler para o gabinete, é um cooler para o processador, pois o padrão da intel não vem junto com o anúncio que eu coloquei. Isso depende um pouco do gabinete porque pode haver problemas com coolers altos, que podem não caber.

Obrigado pela ajuda! Se sobrasse dinheiro, estava pensando em comprar um gabinete Pc Yes Java! Sobre a placa de vídeo, eu consigo um desempenho melhor com uma GTX 960?

Postado
7 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Obrigado pela ajuda! Se sobrasse dinheiro, estava pensando em comprar um gabinete Pc Yes Java!

Uh.... em questão de recursos, os dois gabinetes que eu coloquei são superiores ao Java. Claro que uma das coisas que mais importam num gabinete é a aparência, e isso é subjetivo (eu, por exemplo, não achei bonito nem o Java e nem mesmo o N200 que eu recomendei).

Mas fazendo uma análise técnica, o Java não é lá essas coisas.....

8 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Sobre a placa de vídeo, eu consigo um desempenho melhor com uma GTX 960?

Na verdade, a 280x é quase 10% melhor que a Gtx 960.

Postado

Uh.... em questão de recursos, os dois gabinetes que eu coloquei são superiores ao Java. Claro que uma das coisas que mais importam num gabinete é a aparência, e isso é subjetivo (eu, por exemplo, não achei bonito nem o Java e nem mesmo o N200 que eu recomendei).

Mas fazendo uma análise técnica, o Java não é lá essas coisas.....

Na verdade, a 280x é quase 10% melhor que a Gtx 960.

É recomendando montar um PC full amd? Com cpu amd tambem? Eu fiquei com um pouco de receio em ter uma r9, porque consome muita energia. Não sei se os processadores são bons, mas são super baratos. Vale a pena?

Postado
6 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

É recomendando montar um PC full amd? Com cpu amd tambem? Eu fiquei com um pouco de receio em ter uma r9, porque consome muita energia. Não sei se os processadores são bons, mas são super baratos. Vale a pena?

Bem, o próprio preço reduzido já deve te dar uma noção de quão mais fracos eles são. Pode ser que isso mude com a chegada dos processadores Zen esse (se chegar mesmo em 2016), mas por enquanto, CPU boa é CPU intel. Raríssimos são os casos em que eu recomendo AMD para isso.....

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Bem, o próprio preço reduzido já deve te dar uma noção de quão mais fracos eles são. Pode ser que isso mude com a chegada dos processadores Zen esse (se chegar mesmo em 2016), mas por enquanto, CPU boa é CPU intel. Raríssimos são os casos em que eu recomendo AMD para isso.....

Em questão de placa de video, posso usar uma R9 280x sem medo? Mesmo sendo 10% superior a GTX 960? Se achasse as 2 pelo mesmo preço, você daria preferência a R9? 

Postado
1 minuto atrás, Yuri Rangel disse:

Em questão de placa de video, posso usar uma R9 280x sem medo?

Não pudesse, eu não teria recomendado.....

1 minuto atrás, Yuri Rangel disse:

Mesmo sendo 10% superior a GTX 960?

Ué, você não prefere uma peça que tenha 10% a mais de desempenho pelo mesmo custo?

2 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Se achasse as 2 pelo mesmo preço, você daria preferência a R9? 

Sim, tanto que eu fui pesquisar uma com preço adequado para você, ao em vez de só dizer "vai lá e compra a 960".

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não pudesse, eu não teria recomendado.....

Ué, você não prefere uma peça que tenha 10% a mais de desempenho pelo mesmo custo?

Sim, tanto que eu fui pesquisar uma com preço adequado para você, ao em vez de só dizer "vai lá e compra a 960".

Muita gente fala que a R9 é superior, mas que a NVIDIA é mais estável e acaba que o desempenho no final acaba sendo mais satisfatório em questão de fps. Nunca tive uma placa da NVIDIA. Tenho uma Radeon hd 5550. To trocando porque já tá meio impossível de rodar os jogos mesmo no mínimo. Com não conheço muito de pixel rate, bandwidth e tal, fico com um pouco de receio. Obrigado pela sugestão! Vou acabar ficando com a R9 mesmo =)

Postado
2 minutos atrás, Yuri Rangel disse:

Muita gente fala que a R9 é superior, mas que a NVIDIA é mais estável e acaba que o desempenho no final acaba sendo mais satisfatório em questão de fps. Nunca tive uma placa da NVIDIA. Tenho uma Radeon hd 5550. To trocando porque já tá meio impossível de rodar os jogos mesmo no mínimo. Com não conheço muito de pixel rate, bandwidth e tal, fico com um pouco de receio. Obrigado pela sugestão! Vou acabar ficando com a R9 mesmo =)

Isso é papo. Tanto a AMD quanto a Nvidia tem seus problemas, essa de "mais estável" depende de com quem você fala. Eu, por exemplo, adoro minha Gtx 970.... mas teve um dia que eu tava estressado com um problema e fui fazer bug report de 5 coisas completamente diferentes! Não sei você, mas eu não chamaria isso de estável.....

Mas também não é como se a AMD fosse um mar de rosas. Ela também tem sua boa dose de problemas. Particularmente, eu tenho só uma APU e uma placa de 20mil anos, não tenho uma placa boa e atual. De qualquer forma, o suporte para as duas GPUs que eu tenho é ruim (embora eu não esperasse ser bom...).

E é por essa razão que as vezes eu recomendo AMD, as vezes Nvidia, dependendo do desempenho e preço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...