Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até r$ 1.000,00 - placa de vídeo para um i5 3330


Posts recomendados

Olá, tenho um Computador ICC Intel Core i5 - 3330, 8GB, HD 1TB (sim, daqueles do bug da Walmart hahaha) e gostaria de saber se compensa colocar uma placa de vídeo razoável nele; e qual seria a mais indicada para um orçamento entre R$ 500,00 a R$ 1.000,00. Provavelmente também precisarei de uma fonte melhor? (Da qual precisa se encaixar no orçamento)

O que recomendam pessoal? Obrigado de ante-mão pela ajuda, curto muito o fórum 
:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA: R7 360

http://www.kabum.com.br/produto/67446/placa-de-video-powercolor-radeon-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-r7360-2gb-ddr5/?tag=r760

 

Fonte: Corsair CX430

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-430-430w-reais-cp-9020046-na-pfc-ativo.ptml

 

Dá uns 850 +- se for a vista, se for a prazo dá mais. Como o orçamento tá até com uma folguinha, se quiser pegar uma fonte dessas de 500W é válido também. Mas a 430W é suficiente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo GTX 750ti + Fonte Corsair CX500 Modular. Melhor custo benefício. Roda GTA V no médio-alto.

 

 

 

 

 

______________________________________________________________________________

PC Atual:
 

//MoBo: GIGABYTE GA-970A-D3P
//CPU: AMD FX-6300 3,5GHZ

//Coolers: Water Cooler Corsair Hydro Series H90 + Fan de 120mm
//Memória: 2x2 GB 1X4 GB 1600MHz Single-Channel DDR3
//VGA: PNY GeForce GTX 750ti 2GB DDR5 128bits
//HDD: WDC WD50 00AAKS-22A7B2 Sata 500GB @7200RPM

           WDC WD64 00AAKS-40H2B0 Sata 640GB @7200RPM
//Headset: Shades 7.1 CH
//Fonte: Fonte Corsair CX500 80 Plus Bronze
//Monitor: LG Flatron E2240 LCD 19'' 1920x1080 @60Hz

                LG TV LCD 32" 1920x1080 @60Hz
//OS: Windows 7 Professional x64

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bywilltof disse:

Olá, tenho um Computador ICC Intel Core i5 - 3330, 8GB, HD 1TB (sim, daqueles do bug da Walmart hahaha) e gostaria de saber se compensa colocar uma placa de vídeo razoável nele; e qual seria a mais indicada para um orçamento entre R$ 500,00 a R$ 1.000,00. Provavelmente também precisarei de uma fonte melhor? (Da qual precisa se encaixar no orçamento)

O que recomendam pessoal? Obrigado de ante-mão pela ajuda, curto muito o fórum 
:thumbsup:

Uma pergunta , qual foi o bug da walmart kkkkkk ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FelipeLBrito disse:

Uma pergunta , qual foi o bug da walmart kkkkkk ?

Aqui tem todas as respostas amigo: 

 

12 horas atrás, William Matheus disse:

Placa de Vídeo GTX 750ti + Fonte Corsair CX500 Modular. Melhor custo benefício. Roda GTA V no médio-alto.


Poderia me explicar por gentileza qual a diferença entre as GTX 750TI? Achei essas duas por exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/64332/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx750ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-x16-vcggtx750t2xpb

e

http://www.kabum.com.br/produto/49397/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-ftw-acx-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3757-kr

 

13 horas atrás, Narak13 disse:

VGA: R7 360

http://www.kabum.com.br/produto/67446/placa-de-video-powercolor-radeon-axr7-360-2gbd5-dhe-oc-r7360-2gb-ddr5/?tag=r760

 

Fonte: Corsair CX430

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-430-430w-reais-cp-9020046-na-pfc-ativo.ptml

 

Dá uns 850 +- se for a vista, se for a prazo dá mais. Como o orçamento tá até com uma folguinha, se quiser pegar uma fonte dessas de 500W é válido também. Mas a 430W é suficiente.


Desculpe, não consegui responder e citar todo mundo na mesma mensagem.

Gostaria de perguntar aos entendidos; vale mais a pena essa R7 360 ou a GTX 750TI? Como todo bom usuário; fiz a gentileza de pesquisar antes; e encontrei dois videos excelentes que a grosso modo, acredito que as duas são bem parecidas; sendo difícil escolher. O que me dizem?
 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença entre a GTX 750 e a GTX 750 TI, apesar de ter citado a TI, os vídeos que você mandou são referentes a 750 comum.

 

A GTX 750 TI é melhor que a R7 360 que por sua vez é melhor que a GTX 750.

 

Porém há mais no que devemos analisar aqui, a questão é que a diferença entre a 750 TI pra R7 360 não é muito grande mas a diferença de preço é. Ou seja, a diferença de preço é maior do que a diferença de performance, o que torna a R7 360 um melhor custo x benefício em relação a 750 TI.

 

Você pode até achar modelos baratos da GTX 750 TI, mas são modelos de 1GB, e 1GB em uma 750 TI não compensa, vai te limitar bastante.

 

Honestamente falando, nesse seu orçamento você tem até uma folguinha pra pegar a 750 TI, então você pode pegar ela se quiser, mas pegue uma de 2GB, se for escolher realmente ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito à cima, a diferença é pouca, mas, com o seu orçamento dá tranquilo pra pegar a 750ti. E em relação à diferença entre os dois modelos que você encontrou, o que muda somente é a distribuidora da placa de vídeo. Se pra você não tiver problema comprar de uma marca não tão conhecida tudo bem, mas se sim a EVGA é pra você. Eu mesmo optei pela 750ti da PNY e ela é uma maravilha.

______________________________________________________________________________

PC Atual:
 

//MoBo: GIGABYTE GA-970A-D3P
//CPU: AMD FX-6300 3,5GHZ

//Coolers: Water Cooler Corsair Hydro Series H90 + Fan de 120mm
//Memória: 2x2 GB 1X4 GB 1600MHz Single-Channel DDR3
//VGA: PNY GeForce GTX 750ti 2GB DDR5 128bits
//HDD: WDC WD50 00AAKS-22A7B2 Sata 500GB @7200RPM

           WDC WD64 00AAKS-40H2B0 Sata 640GB @7200RPM
//Headset: Shades 7.1 CH
//Fonte: Fonte Corsair CX500 80 Plus Bronze
//Monitor: LG Flatron E2240 LCD 19'' 1920x1080 @60Hz

                LG TV LCD 32" 1920x1080 @60Hz
//OS: Windows 7 Professional x64

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Narak13 disse:

Existe uma diferença entre a GTX 750 e a GTX 750 TI, apesar de ter citado a TI, os vídeos que você mandou são referentes a 750 comum.

 

A GTX 750 TI é melhor que a R7 360 que por sua vez é melhor que a GTX 750.

 

Porém há mais no que devemos analisar aqui, a questão é que a diferença entre a 750 TI pra R7 360 não é muito grande mas a diferença de preço é. Ou seja, a diferença de preço é maior do que a diferença de performance, o que torna a R7 360 um melhor custo x benefício em relação a 750 TI.

 

Você pode até achar modelos baratos da GTX 750 TI, mas são modelos de 1GB, e 1GB em uma 750 TI não compensa, vai te limitar bastante.

 

Honestamente falando, nesse seu orçamento você tem até uma folguinha pra pegar a 750 TI, então você pode pegar ela se quiser, mas pegue uma de 2GB, se for escolher realmente ela.

 

3 horas atrás, William Matheus disse:

Como dito à cima, a diferença é pouca, mas, com o seu orçamento dá tranquilo pra pegar a 750ti. E em relação à diferença entre os dois modelos que você encontrou, o que muda somente é a distribuidora da placa de vídeo. Se pra você não tiver problema comprar de uma marca não tão conhecida tudo bem, mas se sim a EVGA é pra você. Eu mesmo optei pela 750ti da PNY e ela é uma maravilha.

______________________________________________________________________________

 


Muito obrigado pelas dicas galera; estou prestes a finalizar a compra da R7 360 mesmo, entretanto só tenho mais uma ou duas dúvidas.

1- Podem me dizer se meu gabinete suporta tranquilo a futura placa de vídeo e a fonte? Fiquei com medo de comprar e depois ver que não encaixa (dúvida de iniciante, sorry)

Aqui está uma foto da minha placa-mãe e do gabinete; junto com a especificação da placa-mãe

image.png

Obrigado mais uma vez pela ajuda galera; me salvou mesmo! Só fico aguardando me informarem se td bem eu comprar a placa de vídeo e a fonte que meu PC vai acomoda-los tranquilamente...

Os links que coloquei no carrinho (antes que esgotem igual já esgotou uma placa que postaram mais cedo haha) são esses:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214

http://www.kabum.com.br/produto/68391/placa-de-video-vga-xfx-r7-360-2gb-ddr5-1050mhz-r7-360p-2sf5

Que me dizem?

20160218_185016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou numa cina bem parecida do bywilltof.
Tenho o mesmo Processador, I5 3330, 8GB, 2 HD de 500.
Estou a tempos atras de uma vga, e só agora tive a oportunidade (entenda-se dinheiro).
Estou de olho na PowerColor Radeon 380, 4GB, DDR5, 256bits.
Será que sofre com gargalos, ou suave?
Caso Positivo, que fonte precisaria? 600w atende?


VGA que estou de olho: http://www.kabum.com.br/produto/67449/placa-de-video-powercolor-radeon-axr9-380-4gbd5-ppdhe-r9380-4gb-ddr5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu @Narak13 :D fechei a compra com:

1 PowerColor Radeon 380, 4GB, DDR5, 256bits - R$ 1.154,22;
Fonte CoolerMaster 600W - G600 80 Plus Bronze RS600-ACAAB1-WO - R$ 339,92;

2 Cooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120 - R$ 17,77 cada.
Total: R$ 1.579,46 no Boleto (R$ 49,78 de Frete).

Isso se junta a:

placa-mãe Gigabyte H61M-DS2H
Processador I5 3330
2 Memoria 4GB DDR3 (8GB total)
2 HD de 500GB
Gabinete Fortrek Cyclop

 

Junto com o controle DS4, acho que da pra brincar né?
Mais pra frente, quero troca essas Memórias por 2 de 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoAloise Você meio que ignorou os modelos de fonte que eu sugeri mas tudo bem. Pelo que eu pesquisei ao menos você não comprou uma fonte bomba.

 

É uma ótima config, vai se divertir bastante com ela. Honestamente você não precisa de 16gb de memória, pode continuar com 8 que está ótimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 eu já vinha olhando ela, e pelo o que eu vi parece ok.
Não ignorei não, é que eu queria pegar uma de 600w (pra ter uma folga). Pelo custo/beneficio, acabei fechando nela, até mesmo pra estancar o rombo da VGA >.<
Das dicas, só achei uma XFX XT na mesma faixa de preço, mas, salve o engano, ela só tinha 1 Conector PCI-E: 6pin, e a VGA requer 2.
A ideia é encostar o PS4, ta dando pra comprar jogo com esse dolar não =/
Se essa configuração tive força ainda até 2020, to feliz de mais... xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoAloise


Tudo bem, o problema em si não era nem os 600w e sim o modelo, a Cooler Master mesmo tem um modelo de fonte bomba, não é a que você comprou, mas a fins de curiosidade: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-power-plus-500-w/1671/1

 

Por isso sempre indicamos geralmente os modelos Corsair, Evga e PCYES, pois são as 3 marcas mais confiáveis de fonte no mercado, apesar da PCYES ainda ser nova, as fontes deles são bem confiáveis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, a que você comprou não é uma fonte top igual as marcas que citei, mas também não é bomba, ela é okay.

 

A CoolerMaster, apesar das cagadas com algumas fontes, tem modelos bons tipo as fontes GX. Essa G aí é a meio termo deles.

 

Mas fique tranquilo, seu pc não irá queimar hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 pelas especificações, ela me parece justa. Só não sabia desse histórico. É tipo a Dafra das fontes >.<
Só espero que ela não abra o bico. Seria bem decepcionante. Minha fonte atual é genérica, mas já vai pra 7 anos, sem dor de cabeça. Se ela Seguir o Padrão ta bom.
@alissomrex infelizmente já realizei a compra. Já era o 3º dia que eu estava batendo a cabeça com relação ao Processador e VGA até ver esse tópico. Pelo preço, especificações, etc.. já tinha ela como certa. Devia ter citado ela antes >.<
Mas acho que ela vai cumprir a função.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex eu sei, mas em primeiro momento, vou ficar com ela mesmo.
Como optei por 600w pra segurar tudo com uma folga, se fosse trocar por outra de 600w teria que investir mais, e eu já me esgoelei com a R9 380.

Como não a nada que aponte o modelo como bomba, a não ser que apresente algum defeito, espero passar ao menos os próximos 5 anos com ela >.< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá comprando uma fonte de 600w para um computador que puxa no máximo do máximo do máximo 350w e na maior parte do tempo 150w. Não sei pra toda essa folga de pegar uma fonte em que na maior parte do tempo não vai ficar nem com 1/4 do uso, mas enfim.

 

Seria muito mais sensato comprar uma fonte como essa. http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...