Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter


SACODEBOSTA

Posts recomendados

voce pode usar o Partition magic para fazer isso

Mas qual sistema operacional você esta usando?

Se for win 9x desencana

Se for win 2k ou xp ai você pode usar o proprio SO para isso, não me lembro dos comandos mas com certeza alguem ai vai responde

voce pode bootar pelo cd de instala do win 2000 ou xp e selecionar "converter unidade para ntfs"

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Todavia, ainda é vantajoso usar o NTFS, independentemente de a partição ter sido formatada com o NTFS ou convertida. Uma partição também pode ser convertida após a conclusão da instalação usando-se o arquivo Convert.exe. Para obter informações sobre esse arquivo, após concluir a instalação, clique em Iniciar, Executar, digite cmd e pressione ENTER. Na janela de comando, digite help convert e pressione ENTER."

Sintaxe

convert [volume] /fs:ntfs [/v] [/cvtarea:nome_de_arquivo] [/nosecurity] [/x]

Parâmetros

volume

Especifica a letra da unidade (seguida de dois-pontos), o ponto de montagem ou o nome do volume a ser convertido em NTFS.

/fs:ntfs

Necessário. Converte o volume em NTFS.

/v

Especifica o modo de detalhe, isto é, todas as mensagens serão exibidas durante a conversão.

/cvtarea:nome_de_arquivo

Apenas para usuários avançados. Especifica que a tabela de arquivos mestre (MFT) e outros arquivos de metadados NTFS serão gravados em um arquivo existente de espaço reservado contíguo. O arquivo deve estar localizado na pasta raiz do sistema de arquivos a ser convertido. O uso do parâmetro /CVTAREA poderá resultar em um sistema de arquivos menos fragmentado após a conversão. Para obter melhores resultados, o tamanho do arquivo deve ser 1 KB multiplicado pelo número de arquivos e pastas contidos no sistema de arquivos, no entanto, o utilitário de conversão aceita arquivos de qualquer tamanho.

Para obter mais informações sobre como usar o parâmetro /cvtarea, consulte "Sistemas de arquivos" no site do Microsoft Windows XP Resource Kits na Web.(http://www.microsoft.com/)

Importante

É necessário criar o arquivo de espaço reservado usando o comando fsutil file createnew antes de executar o comando convert. Convert não cria esse arquivo. Ele substitui esse arquivo com os metadados NTFS. Depois da conversão, qualquer espaço não utilizado nesse arquivo será liberado. Para obter mais informações sobre o comando fsutil file, consulte Tópicos relacionados.

/nosecurity

Especifica que as configurações de segurança das pastas e arquivos convertidos poderão ser acessadas por qualquer pessoa.

/x

Desmonta o volume, se necessário, antes de ser convertido. Os identificadores abertos para o volume não serão mais válidos.

Comentários

Você deve especificar que a unidade deve ser convertida quando o computador for reiniciado. Caso contrário, não será possível converter a unidade atual.

Se convert não puder bloquear a unidade (por exemplo, o volume do sistema ou a unidade atual), ele sugerirá que ela seja convertida na próxima vez que o computador for reiniciado.

A localização da MFT é diferente nos volumes que foram convertidos da versão anterior de NTFS, sendo assim o desempenho do volume pode não ser tão bom em volumes convertidos do Windows NT.

Os volumes convertidos da FAT no NTFS não possuem alguns benefícios de desempenho comparados aos volumes inicialmente formatados pelo NTFS. Nos volumes convertidos, é possível que a MFT não fique fragmentada. Além disso, nos volumes de inicialização convertidos, as permissões NTFS não são aplicadas depois de o volume ser convertido.

Exemplos

Para converter o volume na unidade E em NTFS e exibir todas as mensagens, digite:

convert e: /fs:ntfs /v

Texto tirado da Ajuda do winXP SP1

Qualquer duvida posta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...