Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest ExTrEmE

[Resolvido] P4 3.0ht Prescott

Recommended Posts

Guest ExTrEmE

aí galera do Clube do Hardware beleza?

Seguinte, eu queria saber qual é o melhor Northwood ou Prescott ?

eu estou para comprar um processador e o vendedor me ofereu um dos dois, mas eu queria saber qual é melhor, qual tem mais desempenho em jogos e aplicativos e qual é mais rápido ?

:-BEER

PS: Eu não pretendo fazer over no processador, então prescott seria uma boa opção ou não ? vou de Northwood que é bem melhor ?

VALEU !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara qual o modelo exato do processador???

se esse prescott tiver Ht(800FSB) vale a pena, por ele ter 1MB de Cache!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não pretende fazer overclock, o Northwood é muito mais interessante do ponto de vista do consumo de energia. Portanto esquenta menos, exige fontes não tão parrudas, etc.

Do ponto de vista do desempenho, apesar do Prescott ter dobrado o tamanho do cache L1 e L2, esses são mais lentos agora e o pipeline (que já é absurdamente alto) foi aumentado em 55%. O resultado disso é que no geral o Prescott é consideravelmente mais lento que o Northwood na maior parte dos aplicativos. Nos jogos a diferença não é tão grande porque estes gostam do cache maior do Prescott (mesmo assim ele costuma ser mais lento).

Se for desconsiderando o overclock, em hipótese algum iria pensar em um Prescott. Mesmo sabendo que no futuro a Intel e os desenvolvedores de software irão privilegiar o Prescott e ele deve passar a ter um desempenho talvez até um pouco maior do que o Northwood. Mas sinceramente, o tanto a mais de energia elétrica que você irá gastar até lá, o investimento maior em fonte e até cooler, não vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest ExTrEmE

Agradeço a todos por ter me ajudado e tirado algumas dúvidas.

acho que Northwood vai ser mais negócio mesmo.

VALEU aí!!! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×