Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador E Ram Com freqüências Diferentes...


vanderbou

Posts recomendados

aí pessoal, seguinte:

Tem algum problema se eu rodar um micro com processador xp 2600 fsb=333 e usar memo 512 RAM 400mhz?

é que eu montei o micro no fim de semana e ele ta dando uns problemas de windows\system32\config\system corrompido. tenho que descobrir a causa e to achando que é incompatibilidade de alguma coisa.

meu micro é:

placa-mãe Asus A7N8X-E Deluxe

Proc. xp2600+ 333

512 RAM Kingston 400

VGA FX 5900XT 128mb

HD Seagate 120Gb 7200

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: a possibilidade de estar ocorrendo simincompatibilidade sim, mas não entre sua memo e o fsb, isso é meio difícil de ocorrer pois exsite a compatibilidade retroativa, se você tem, por exemplo, uma memo pc133 pode colocar sem problemas numa placa pc100, mas se você colocar uma pc100 numa placa que precise de memos pc133 não funciona. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcosvoss@22 jul 2004, 13:24

Mas eu tenho que setar em algum lugar que é para trabalhar em Dual Channel ou é automatico???

Para trabalhar em Dual Channel você tem que ter 2 pentes de memória praticamente iguais, no caso da A7N8X-E DELUXE por exemplo, tem que coloca-los nos slots de memória azuis, mas é melhor consultar o manual da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fui ver e estava tudo ok nesse sentido. A placa-mãe suporta ddr 266, 333 e 400. O proc. é 333 e a RAM 400 mas ela configurou automatico para 333 e ficou na mesma do proc. Meu amigo ta achando que é incompatibilidade entre esse tipo de memo (Kingston 512 RAM 400) e a placa-mãe (ASUS A7N8X-E Deluxe), mas eu acho difícil porque sao duas marcas grandes, devem ter um padrão só. Deve ser memo danificada mesmo, porque testamos uma 266 generica e ela funcionou.

Respondendo a pergunta do amigo: Para reconhecer dual chanel tem que por as memos nos slots certos (normalmente um de cada cor). é bom dar uma olhada no manual da placa-mãe para ter certeza em quais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (138 @ 23 jul 2004, 16:09)

Aproveitando o topico

seria possivel eu colocar um processador com fbs 400 com memos 266 ? 

Sim.

Obrigado .

agora viajei geral, sempre soube que memos mais rápidas podem funcionar em velocidades mais baixas isso é comátibilidade retroativa, mas o contário chama-se overclock de memos e acho que não funfe assim de modo tão agressivo. se o 138 colocar memos ddr266 numa placa com processador de fsb400 ele estará colocando as memos de 133mhz para trabalhar em 200mhz. isso não dá certo, pelo menos nunca vi isso :tantan: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@25 jul 2004, 08:27

QUOTE (138 @ 23 jul 2004, 16:09)

Aproveitando o topico

seria possivel eu colocar um processador com fbs 400 com memos 266 ? 

Sim.

Obrigado .

agora viajei geral, sempre soube que memos mais rápidas podem funcionar em velocidades mais baixas isso é comátibilidade retroativa, mas o contário chama-se overclock de memos e acho que não funfe assim de modo tão agressivo. se o 138 colocar memos ddr266 numa placa com processador de fsb400 ele estará colocando as memos de 133mhz para trabalhar em 200mhz. isso não dá certo, pelo menos nunca vi isso :tantan: .

Modo assincrono , processador a 400 e memoria a 266 .

Não se preocupe , qualquer dúvida é só perguntar .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ventriloquo+25 jul 2004, 16:05-->
milktank@25 jul 2004, 08:27

QUOTE (138 @ 23 jul 2004, 16:09)

Aproveitando o topico

seria possivel eu colocar um processador com fbs 400 com memos 266 ? 

Sim.

Obrigado .

agora viajei geral, sempre soube que memos mais rápidas podem funcionar em velocidades mais baixas isso é comátibilidade retroativa, mas o contário chama-se overclock de memos e acho que não funfe assim de modo tão agressivo. se o 138 colocar memos ddr266 numa placa com processador de fsb400 ele estará colocando as memos de 133mhz para trabalhar em 200mhz. isso não dá certo, pelo menos nunca vi isso :tantan: .

Modo assincrono , processador a 400 e memoria a 266 .

Não se preocupe , qualquer dúvida é só perguntar .

Obrigado .

Eu já to com o processador na mão para instala

e as minhas memos são 266

eu posso instala elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 138@25 jul 2004, 16:18

Eu já to com o processador na mão para instala

e as minhas memos são 266

eu posso instala elas?

você já fez isto antes né ?

Se fez legal ........ não vai esquecer que a sua memoria estava configurada com 400 mhz , você colocando uma de 266 mhz você tem que antes , ir na bios e colocar by spd ( pois assim o default da memoria é que vai ser usada )ou já configurar a memoria para 133 (que é o 266 em ddr ) ...

Quanto ao lance do seu processador ser 333 mhz e a memoria ser 266 mhz , nem esquenta ...... aqui eu uso um barton 2500 + 333 com memorias itaucom de 266 .

Funciona muito bem , e olha que minha placa é uma m848 lu , nem passa perto da sua asus . Eu não faço overclock , nem recomendo .

Só uma ultima recomendação , cuidado especialmente com as memorias ao manipula-las , elas são especialmente sensiveis a eletricidade estática .

Qualquer coisa , pergunte ..... tem um monte de gente que manja para te ajudar .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...