Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans na fonte não giram a 100%


Posts recomendados

Eu tenho um Carbide Spec-01 e alguns coolers Corsair AF120 Quiet Edition que decidi colocar direto na fonte usando esse tipo de adaptador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735632866-cabo-adaptador-multi-fan-p-3-coolers-fans-3x-3-pinos-12v-_JM

 

Desde que comecei a pesquisar sobre a máquina sempre ouvi que na fonte ele vai rodar na velocidade máquina, nunca me importei muito com barulho, então ia ser de boa. Mas daí que agora to usando meu PC, sinto que não está fazendo tanto vento, a prova maior é que, tenho apenas uma fan ligada na placa-mãe (além da do processador) e fui na BIOS e deixei na velocidade máxima, deu pra perceber que está na velocidade máxima mesmo (também olhando a rotação pelo HWMonitor que chega lá nos +- 1500 rpm. A diferença do vento é grotesca.

 

Alguém dá um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, quando a fan está ligada na placa-mãe a 1500 rpm, ela parece produzir mais vento do que quando ligada direto na fonte usando o adaptador?

 

Não posso questionar sobre a qualidade desse cabo, ele parece ser de qualidade bem genérica.
Assim, não poderia ser defeito do próprio cabo splitter?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Streme Consegui fazer elas funcionarem, eu montei o PC do 0 hoje, fazendo um cable management mais organizado e no fim das contas funcionou, provavelmente era só questão de encaixar todos os cabos muuuuito bem. Provavelmente esses problemas devem ser comuns pra iniciantes com montagem de PC x-x.

 

Obrigado pela ajuda e segue uma imagem de tudo rodando: 

PC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligação em máxima velocidade:

ventilador (fio preto e fio vermelho)

fonte(fio amarelo e fio preto)

ligação(amarelo com vermelho  e  preto com preto)

=====

outra coisa, já abri algumas fontes que tem controle interno digital para a velocidade dos ventiladores (neste caso vão girar conforme necessidade)

as placas mãe também tem este controle digital de velocidade (usando o cooler adequado)

 

fora isso só vejo duas possibilidades:

1 - ventiladores com defeito (será que os 3 vieram com defeito? difícil...)

2 - fans com um monte de luzinhas e três junto? será que está dando queda de energia? (mas acho que a fonte suporta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aparentemente é a entrada ATX (24), hoje por exemplo o PC não estava ligando, então fiquei fuçando e mexendo nas posiçções da entrada ATX e o PC depois de um tempo ligou numa posição exata do cabo na entrada, tenho que ver sobre isso.. Acredito que todos os problemas até agora foram causados por esse mal contato, daí eu achava que era outra coisa como o PC não funcionar com o adaptador pras fans no 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...