Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar O Linux Atraves Do Windows/dos


peterson.kenji

Posts recomendados

É o seguinte... tem como você carregar o linux dentro do windows ou atraves de algum comando no prompt ?????

eu vi que existe um tal de loadlin.. mas eu não entendi...

e se existir esta possibilidade de carregar o linux dentro windows... tem como fazer o contrario..

tipo carregar o windows dentro do linux????

tudo isso sem reiniciar o pc...

galera eu não sei nada de linux..sou iniciante... por favor não me xinguem se isto q eu acabei de falar for uma besteira enorme...

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6.4 LOADLIN

É um gerenciador de partida que permite iniciar o GNU/Linux a partir do DOS. A vantagem do uso do Loadlin é não ser preciso reiniciar o computador para se entrar no GNU/Linux. Ele funciona carregando o kernel (copiado para a partição DOS) para a memória e inicializando o GNU/Linux.

Outro motivo pelo qual é muito usado é quando o GNU/Linux não tem suporte a um certo tipo de dispositivo, mas este tem seu suporte no DOS ou Windows e funciona corretamente com eles.

O truque é o seguinte: Você inicia normalmente pelo DOS e após seu dispositivo ser configurado corretamente pelo driver do DOS e funcionando corretamente, você executa o Loadlin e o GNU/Linux assim poderá usa-lo. Muitos usam o comando Loadlin dentro do arquivo autoexec.bat para iniciar o GNU/Linux automaticamente após o dispositivo ser configurado pelo DOS.

ATENÇÃO!!! Não execute o Loadlin dentro do Windows.

Fonte: Foca Linux

Não sei se é o que você procura... mas ta ai...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...