Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar micro sd utilizando ntfs


Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Estou tendo dificuldades para formatar um micro sd de 32gb utilizando o sistema de arquivos NTFS.

Toda vez que tento formatá-lo, o Windows retorna uma mensagem dizendo que não conseguiu concluir o processo. Entretanto, quando tento formatar usando FAT32 ou exFAT, a operação é concluída com sucesso. Como quero utilizá-lo no meu tablet, que roda Windows 8.1, para instalar os programas e não, somente, para armazenar arquivos, creio que a melhor opção realmente seja usar NTFS.

 

Alguém tem ideia do por quê não estou conseguindo formatá-lo em NTFS e como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kimberlyplima NTFS é mais para hds de computador e não para cartões ou pen drives, é por isso que você só consegue formatar ele para fat32, já tentou deixar o cartão em fat32 e depois formata-lo no próprio tablet ? Tente isso, caso ainda não tenha tentado, pois pode ser que o tablet coloque ele no tipo de formatação que você quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia.. Cartões de memória SD podem ser formatados em NTFS. Quando você usa uma SD com defeito ou falsa, o sistema operacional não formata esse cartão em NTFS e, consequentemente esse cartão apresentará mau-funcionamento (o principal problema que você vai enfrentar é seus arquivos de vídeo e fotos ficarem corrompidos).

 

Uso a formatação no formato NTFS como teste que garante que o cartão SD está funcionando corretamente. Quando aceita a formatação, pode usar o cartão de memória que ele está OK. Se não conseguir formatar o cartão em NTFS, recomendo a troca do mesmo, dado que esse certamente irá te dar muita dor de cabeça pela perda de arquivos.

 

Espero ter ajudado com um pouquinho da minha experiência.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...