Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Win Xp Ou Continuar No 98?


BloodBringer

Posts recomendados

Olá galera do fórum!

Seguinte, estou com o PC de um amigo aqui, e como não tenho muita noção de requerimentos de sistema, resolvi recorrer a vocês.

Meu amigo tem Windows 98SE instalados, em um K6 2 500Mhz, com 128Mb de ram e HD de 8Gb.

acontece que ele tem problemas de instabilidade e muitas famosas "telas azuis", nisso o windows 98 deixa a desejar. como ele tem em mãos o CD do windows XP HOME, gostaria de saber, se vale a pena formatar e instalar o XP, ou formatar e instalar o windows 98?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acho que não fui muito claro, mas vamos lá...

lí no site da MS, que o mínimo para rodar o XP, seria um Processador 233Mhz e 64Mb de ram.

meu amigo usa o PC, em uma microempresa, e por isso, usa todos os programas originais. acontece que o windows 2000, é caro, e ouvi dizer que o SP4, deixa ele mais pesado que o XP. como ele já tem o Windows XP HOME original, gostaria de saber mesmo, entre o Windows 98 e o XP HOME. seria adequado usar o XP HOME? ele reclama muito da instabilidade do windows 98, pois vem em casa, (aqui é XP HOME) e fica maravilhado com a estabilidade do XP.

seria isso. vale pensar em por o XP HOME, ou continuar no instavel Windows 98?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu rodo o xp pro no micro da minha assinatura e ta tranquilo....

não vou dizer que está super rápido mas eu estou satisfeito...

acho que se você for instalar o xp e instalar os programas básicos(office,icq,winamp,etc) acho que fica normal....mas se você for instalar um caminhão de programas junto dai fica lento.

meu conselho: instala para vê...

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com essa configuração não vai rodar muito bem não, a microsoft diz que o minimo de RAM é 64, mas eu instalei no meu Pentium III 600 quando ele tinha 64 RAM e não dava para fazer nada, toda hora exibia aquela mensagem de memória virtual cheia e ficou bem lento, depois que aumentei minha memória para 256 aí ficou bom.

Acho que o 2000 ficaria bom mesmo, mas se você não tem como usa-lo... fica complicado.

Tente fazer um teste, coloque o XP desabilite os temas, que já da uma boa diferença, e procure usar o minimo de recursos graficos, dependendo da aplicação que você for trabalhar, talvez da certo. Se não der, o jeito vai ser voltar pro 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda sim amigo tem um celeron 500 com 128deram(pior q o K62) aqui de uma cliente q te com o XP-PRO(mais pesado q o Home) e ta rodando beleza não e la aquelas maravilhas pois não posso formatar e ta cheio de programas pesados!!`

Pode colocar tranquilo sim pois o home e mais leve q o PRO!!ha e recomendavel coloque um antivirus bem leve tipo o AVG6 pois o Nortão e pesado paks!!!!falowsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal,

Instalei o XP HOME, e desabilitei todas aquelas frescuras de programas tipo windows messeger e tal, está rodando bem, ele tem conexão discada, está usando o mozilla como browser, e PC está consideravelmente rápido.

não achei que ele ficou lento não. parece estar funcionando bem. ele está usando o tema do windows XP, sem problemas aparentes, o menu iniciar abre rápido, e o windows está carregando mais rápido que o 98.

parece ter sido uma boa troca.

Obrigado a todos que postaram neste tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu fosse você eu usaria o tema clássico do Windows, desabilitaria serviços desnecessários, restauração do sistema, todos os efeitos visuais, etc. Isso porque você acabou de instalar. A medida em que você vai instalando programas (principalmente os que ficarão residentes) a sua performance irá diminuir. Faça isso antes que você precise reinstalar o Windows para obter melhor performance.

Eu por exemplo uso o Windows XP do jeito que te falei (fica parecendo um Windows 98 de tão simples) num Pentium III 733 MHz, 384 SDRAM, ASUS CUBX-L, HD 40,0 GB.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@22 jul 2004, 14:18

Se eu fosse você eu usaria o tema clássico do Windows, desabilitaria serviços desnecessários, restauração do sistema, todos os efeitos visuais, etc. Isso porque você acabou de instalar. A medida em que você vai instalando programas (principalmente os que ficarão residentes) a sua performance irá diminuir. Faça isso antes que você precise reinstalar o Windows para obter melhor performance.

Eu por exemplo uso o Windows XP do jeito que te falei (fica parecendo um Windows 98 de tão simples) num Pentium III 733 MHz, 384 SDRAM, ASUS CUBX-L, HD 40,0 GB.

Abraços,

Fernando

Eu faço o mesmo, no começo você não percebe a diferença, mas na hora que você desabilita os temas você percebe que ele fica bem mais rápido para abrir pastas, janelas e outras aplicações.

Também utilizo num Pentium III só que 600 com 256 RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alpha-X Postado em 22 jul 2004, 14:24

  QUOTE (Fernando Pinheiro @ 22 jul 2004, 14:18)

Se eu fosse você eu usaria o tema clássico do Windows, desabilitaria serviços desnecessários, restauração do sistema, todos os efeitos visuais, etc. Isso porque você acabou de instalar. A medida em que você vai instalando programas (principalmente os que ficarão residentes) a sua performance irá diminuir. Faça isso antes que você precise reinstalar o Windows para obter melhor performance.

Eu por exemplo uso o Windows XP do jeito que te falei (fica parecendo um Windows 98 de tão simples) num Pentium III 733 MHz, 384 SDRAM, ASUS CUBX-L, HD 40,0 GB.

Abraços,

Fernando 

Eu faço o mesmo, no começo você não percebe a diferença, mas na hora que você desabilita os temas você percebe que ele fica bem mais rápido para abrir pastas, janelas e outras aplicações.

Também utilizo num Pentium III só que 600 com 256 RAM 

dependendo do você estiver usando pode ser q fique bom para você mas eu continua achando q o xp fica bom para ser usado em uma cofiguração melhor mas se para você esta bom .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leandrofbn@22 jul 2004, 14:32

dependendo do você estiver usando pode ser q fique bom para você mas eu continua achando q o xp fica bom para ser usado em uma cofiguração melhor mas se para você esta bom .....

Você tem razão Leandro, o Windows XP seria melhor aproveitado em uma configuração superior à minha. Mas com diversos recursos facultativos desabilitados a performance fica satisfatória.

O BloodBringer está rodando normalmente, só desabilitou alguns programas na inicialização, mas isto não basta. Perceba que a configuração dele é inferior à minha e mesmo assim eu uso o XP bem simples. O que estou alertando é que vai chegar uma hora em que o sistema ficará extremamente lento, e só uma reinstalação resolverá. Para evitar isto, é melhor configurar o Windows XP para uma maior performance assim que instalado assim como o Alpha-X fez.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você tem razão Leandro, o Windows XP seria melhor aproveitado em uma configuração superior à minha. Mas com diversos recursos facultativos desabilitados a performance fica satisfatória.

O BloodBringer está rodando normalmente, só desabilitou alguns programas na inicialização, mas isto não basta. Perceba que a configuração dele é inferior à minha e mesmo assim eu uso o XP bem simples. O que estou alertando é que vai chegar uma hora em que o sistema ficará extremamente lento, e só uma reinstalação resolverá. Para evitar isto, é melhor configurar o Windows XP para uma maior performance assim que instalado assim como o Alpha-X fez.

Abraços,

Fernando

Concordo plenamente com você, vai chegar uma hora q le não vai aguentar mais pois estar muito lento e ele ira ter formata-lo...

então na realidade para ser evitado muito coisa ele (na minha opiniao) poderia ter deixado o 98 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrofbn@22 jul 2004, 15:51

Concordo plenamente com você, vai chegar uma hora q le não vai aguentar mais pois estar muito lento e ele ira ter formata-lo...

então na realidade para ser evitado muito coisa ele (na minha opiniao) poderia ter deixado o 98 mesmo.

...e continuar com os problemas de instabilidade ? Bem... dependendo da situação, como ele disse que ficou bom, dando esses ajustes que melhora o desempenho e se essa maquina não for para trabalhos que exijam muito aplicação grafica ou jogos, acho que vale a pena ficar com o XP. A não ser que for usar para aplicativos pesados, como Corel, Photoshop ou Jogos...

Eu por exemplo a primeira vez que instalei o XP aqui estava com 64 Mb RAM, ficou ruim porque ficou muito lento, porém fiquei tão impressionado com a estabilidade que tratei de colocar mais memória para ficar com o XP mesmo e valeu a pena, nem me lembro da última vez que meu PC travou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho....

Q você deveria instalar o XP sim!

Instalei o PRO aqui no micro da assinatura, tá atualizado, com SP1, ainda to rodando ele com todos os recursos (temas e efeitos visuais)

Ainda tenho o CAD 2002 e o 3D Studio MAX 5

Roda perfeito. não é um formula 1, mais tá bom.

Tenta e posta aqui para nós.

:D

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

o PC está funcionando muito bem, ele só usa o computador para office, mexer na Internet, Flash e jogos leves, tipo the sins...

eu deixei o windows XP o mais leve possível, porém o tema ficou o do XP mesmo, porque ele acha mais "bonitinho" e não me deixou trocar pelo tema clássico do windows nem a pau!

valeu mesmo pela ajuda de todos do fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tinha o xp professional instalado num k6-2 de 333mhz com 128 de ram e hd de 4.3 rodava que era uma maravilha não sentia nada o sistema pesar

mas você pode dar uma melhorada colocando 256 de ram o desempenho melhora bastante

olha o que eu fiz aqui, tirei o video on bord e coloquei uma placa de 32mb coloquei outro pente de 128 e passei o k6-2 de 333 para 450mhz isso com a ajuda de um cooler para xp 1.2 claro o micrinho ficou bala só não estou com ele ainda pois montei o q esta na assinatura e o k6-2 foi parar na mao das minhas irmãs que já estão destruindo ele todinho :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode crer, soca uma memoria ai, porque com o tempo é inevitavel, ele vai virar um pedra...

você pode satr sempre limpando as coisas desnecessarias dele, tipo rstauraçoes antigas e tal...

mas mesmo assim, um pente de memoria ia bem

você pode encontralo aqui: www.wapshop.com.br

comprei la um de 128/133 pr amim

valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o PC dele tem 128Mb de ram PC100, sendo que são 2 pentes de 64Mb.

eu tenho umas memórias que eram do meu falecido P2, que são 128Mb PC 133. será que dá para colocar essas memórias no PC do meu amigo? tem algum problema usar memórias PC 133 com PC 100 ? senão posso até arranjar o pente de memória para ele, mas acho que não dá né? afinal, um trabalha a 100Mhz e o outro a 100Mhz... e aí? dá para usar esses pentes? o PC dele tem apenas um Slot vago!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...