Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Devo Atualizar A Bios?


rzupa

Posts recomendados

Prezados amigos.

Por causa do não reconhecimento de um HD que comprei de 200Gb preciso tentar atualizar a BIOS da moterboard ASUS de um Pentium III modelo: P3B-F que tenho.

Entrei no site do fabricante e existe 3 versões disponiveis. Vejam no link abaixo:

http://www.asus.com.tw/support/download/it...SLanguage=en-us

Tem uma vesão para DOS e as outras para windows. Qual delas é ideal. Eu uso windows 2000Pro. Se a DOS é a indicada, como devo proceder para a instação.

Por favor amigos me ajudem, pois não tenho experiencia com BIOS e já ouvi comentários que é super perigoso danificar a placa.

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você deveria ter lido/postado no tópico fixo sobre o assunto: Atualização do BIOS - Tópico definitivo

Bom, tá havendo confusão aí... Aquele utilitário executável em DOS é o flasher... Ele é quem faz a atualização. Os arquivos restantes, com a extensão .ROM ou .BIN são as imagens do BIOS. Pegue o último disponível, no seu caso o P3B-F BIOS 1006 datado de 29/06/2000. Ou então, utilize o BIOS Beta P3B-F BIOS 1008.004 datado de 08/07/2002.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...