Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock De Memoria?


nekrogamia

Posts recomendados

:aranha: quando você faz um overclock deum processador por fsb você está consequentemente overclocando suas memos, isso porque as memos trabalahm na velocidade do barramento, ou seja para você overclocar uma memo de 100mhz para 133mhz você precisa alterar o fsb da placa para 133mhz, assim você também irá overclocar seu processador, a menos que você baixe o multiplicador do processador. como você deve ter isto o overclock é pela velocidade da memo e não pela capacidade. posta aí as inf da sua máquina, processador, memos, placa mãe, para vermos as possibilidades de oc. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@23 jul 2004, 07:31

:aranha: quando você faz um overclock deum processador por fsb você está consequentemente overclocando suas memos, isso porque as memos trabalahm na velocidade do barramento, ou seja para você overclocar uma memo de 100mhz para 133mhz você precisa alterar o fsb da placa para 133mhz, assim você também irá overclocar seu processador, a menos que você baixe o multiplicador do processador. como você deve ter isto o overclock é pela velocidade da memo e não pela capacidade. posta aí as inf da sua máquina, processador, memos, placa mãe, para vermos as possibilidades de oc. :devil:

Como assim ?

Eu tenho um processador com fsb 333 mhz e memorias a 266 mhz , então você quer dizer que na verdade 266 mhz que eu configuro na bios não é 266 mhz , é 333mhz só que a bios me faz pensar que é 266 mhz só para que não sinta medo de rodar em overclock ?

Eu penso que existe sistema com sincronia entre processador e memória e sistema assíncronos .

Eu não faço over , nem recomendo .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que existe sistema com sincronia entre processador e memória e sistema assíncronos .

com certeza em sistema assíncrono você popde botar tanto o processador para trabalhar numa velocidade maior de fsb sem mexer nas memos e vice-versa (isso por lógica pois de forma assíncrona um não trabalha seguindo a velocidade do outro). se você quiser "overclocar" suas memos de velocidades mais altas para obter um melhor desempenho vai baixando as latências delas até um ponto culminante de estabilidade e desempenho. mas eu recomendo que se deixe o processador em simcronia com as memos, você obtem um melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@25 jul 2004, 08:48

Eu penso que existe sistema com sincronia entre processador e memória e sistema assíncronos .

com certeza em sistema assíncrono você popde botar tanto o processador para trabalhar numa velocidade maior de fsb sem mexer nas memos e vice-versa (isso por lógica pois de forma assíncrona um não trabalha seguindo a velocidade do outro). se você quiser "overclocar" suas memos de velocidades mais altas para obter um melhor desempenho vai baixando as latências delas até um ponto culminante de estabilidade e desempenho. mas eu recomendo que se deixe o processador em simcronia com as memos, você obtem um melhor desempenho.

Eu nem baixo a latência , eu apenas elevo o fsb para 166 ao invés de 133 e vai embora .......

Memorias itaucom não são muito faladas neste forum , mas são excelentes .

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...