Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wagner Longhi

Upgrade no asus f55c-sx011h

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tenho um notebook da asus (modelo: F55C-SX011H). Ele tem 8 gb de RAM, HD de 500 gb e o processador é um core i3 3110m. 

Estou pensando em fazer um upgrade no processador dele, pra melhorar o desempenho em alguns programas.

A poucos dias desmontei para fazer uma limpeza e vi que o modelo da placa-mãe é Asus x55vd e o socket é rPGA 988, alguém sabe quais processadores 15 ou i7 essa placa-mãe suporta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Estou escrevendo essa mensagem com o objetivo de ajudar todos que possam ter a mesma dúvida que tive, sobre a placa-mãe de modelo x55c suportar ou não um processador i7. Esse modelo da Asus foi vendido somente com processadores i3, e na BIOS não existe nenhuma configuração sobre Turbo Boost, mas possui o chipset HM76 que suporta processadores i7. Depois de muito tempo, resolvi arriscar e iniciei a procura por um processador com o mesmo TDP de 35W do meu i3, então encontrei o i7 3632qm (comprei usado no ML). Substitui meu i3 3110m pelo i7 e funcionou perfeitamente. Estou com o processador em funcionamento por cerca de 3 horas e ainda estou realizando alguns testes, a principio vou ter problemas com temperatura se não comprar uma pasta térmica melhor (Estou usando a Implastec). Algumas imagens sobre o resultado do upgrade:

    cdh01.thumb.jpg.d9b47fd2d00800dbbc2d8017b2d74d4b.jpg

     

    cdh02.thumb.jpg.0acb948c829b3a4ce89c0a51d8ad310f.jpg

     

    cdh03.thumb.jpg.d49719e32c0775e643fdbf0401d4f0c9.jpg

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×