Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com cooler para gabinete


Posts recomendados

Fala galera, preciso da ajudar de vocês.

Eu estou querendo instalar dois fans na parte frontal do gabinete para soprar ar pra dentro. Minha placa-mãe tem 3 entradas de 4 pinos. Uma está para o cooler da CPU, uma para a fan traseira e tem uma sobrando. Eu posso ligar 2 fans nessa entrada que está sobrando? Vai sobrecarregar a placa-mãe? Vocês têm recomendação de ventoinhas?

Ou será melhor ligar uma na placa-mãe e outra na fonte?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StayHeavy cara sobrecarregar n sobrcarrega não cara porque se ela tem essas entradas ela é capaz de suportar entende

e quanto pretende gastar?

e n precisa trocar de fonte cara

mesmo as porcarias de fontes genéricas (bombas) conseguem suportar pelo menos 1 fan

se ela n suportar eu tenho q parabenizar a fábrica que produziu ela q ***** pra n suportar um fan :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esqueci de mencionar minha config, acho que vai ajudar:

i5 6500

8GB Hyper X Fury

GeForce GTX970

placa-mãe Asus H170 plus D3

Fonte Cooler Master 600W

Gabinete Thermaltake Versa H21

 

O cooler da CPU é stock e a fan traseira é a que veio no gabinete (Thermaltake).

Minha ideia é colocar 2 fans frontais numa entrada (4 pinos) da placa-mãe. É de boa então? Não vai sobrecarregar, por ser 2 fans em 1 entrada?

Ou fica melhor uma na placa-mãe e a outra na fonte?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@StayHeavy é vdd

dá pra você fazer isso

entretanto tem q ver se acha

mais fcaria melhor assim mesmo

e qual seu gabinete?

é o  Thermaltake Versa H21 ?

Sim, meu gabinete é o Versa H21.

Eu achei esse http://www.kabum.com.br/produto/55861/cooler-fan-deepcool-gamer-storm-gs120-12cm-big-airflow-dpgs-fgs-gs120

Ele é 4 pinos e tem adaptador pra fonte. Será que compensa pegar 2 desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@StayHeavy putz kkk ai no caso veja se você acha um daqueles adaptadores tipo eu n sei se essa sua fonte tem cabos molex ainda

veja se acha uma adaptador pra entrada do fan entendeu?

A fonte tem os molex. Acho que vou pegar 2 desse DeepCool e colocar um na fonte e outro na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...