Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-970a-ds3p: incompatibilidade de ram?


Murillo Moreira

Posts recomendados

Senhores, 

 

Estou Comprando a placa Mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, vou usar a placa de VIDEO POWERCOLOR DDR5 Radeon R7 370 2GB e o Processador AMD FX-8320E.

Minha ideia Inicial é Botar um Pente de Memoria KINGSTON HyperX Fury 8 Gb 1866 Mhz e depois expandir com mais um pente igual, porém, eu Li  que essa placa-mãe não suporta essa frequência e nem trabalha com um único pente de memoria.

Essa Informação Procede?

Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo Moreira nunca vi esse tipo de informação...

Esta placa-mãe funciona de 1 até 4 memórias RAM plugadas nela... E ela trabalha com frequência até 1866 MHz sim!

 

 

Memória
4x sockets DIMM DDR3 1.5V com suporte para até 32GB de memória do sistema
Arquitetura de memória dual channel
Suporte para DDR3 2000 (OC) / 1866 / 1600 / 1333 / 1066Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Gigabyte Consta essa Informação:

 

Memory             

4 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory (Note 1)

Dual channel memory architecture

Support for DDR3 2000(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz memory modules (Note 2)

(Please refer "Memory Support List" for more information.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murillo Moreira amigo olhe aqui na lista de memórias

cara em 1866mhz ela só suporta 1 pente de 4GB por slots

de uma olhada aqui no arquivo anexado

MOBO GA-970A-DS3P.pdf

memórias.JPG

lembrando isso é de acordo com o site eu estou me baseando nele 

pelo o que parece que n suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas também diz que a placa suporta 32 Gb.

nesse manual não Vi nenhuma memoria de 8Gb.

Para 8 Gb qual a frequência que ela suporta?

 

Segue em anexo o manual que o site disponibiliza.

Lembrando Que a placa-mãe é Revisão 2.0 no site não especifica a revisão.

mb_memory_ga-970a-ds3p.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lista QVL não é conclusiva, os modelos que estão nela são os que foram testados pelo fabricante da mobo na época, não estar na lista não quer dizer que não seja suportado. 

 

O que eu sugiro, entrar em contato com o fabricante da placa-mãe e se informar sobre o  modelo de RAM que pretende adquirir e ver se ele é compatível com esta placa. Teoricamente são compatíveis, mas não é 100% garantido...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Lista QVL não é conclusiva, os modelos que estão nela são os que foram testados pelo fabricante da mobo na época, não estar na lista não quer dizer que não seja suportado. 

 

O que eu sugiro, entrar em contato com o fabricante da placa-mãe e se informar sobre o  modelo de RAM que pretende adquirir e ver se ele é compatível com esta placa. Teoricamente são compatíveis, mas não é 100% garantido...

Essas listas são bem limitadas e sempre defasadas. Já usei vários modelos de memórias que não constavam em listas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim Sim Nascar, acho que essas memórias hyperX são mais novas do que a referida placa-mãe, e o fabricante da mobo talvez não ache viável atualizar a lista ou não tenha interesse em fazer isso...vai saber...

 

Mas pode rolar por uma atualização de BIOS dando suporte/estabilidade a memórias mais novas, não sei se é o caso dessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murillo Moreira disse:

Senhores, 

 

Estou Comprando a placa Mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, vou usar a placa de VIDEO POWERCOLOR DDR5 Radeon R7 370 2GB e o Processador AMD FX-8320E.

Minha ideia Inicial é Botar um Pente de Memoria KINGSTON HyperX Fury 8 Gb 1866 Mhz e depois expandir com mais um pente igual, porém, eu Li  que essa placa-mãe não suporta essa frequência e nem trabalha com um único pente de memoria.

Essa Informação Procede?

Alguém pode me ajudar?

 

 

Uso essa memoria RAM nessa mesma placa-mãe e não tenho nenhum problema.

1 hora atrás, Murillo Moreira disse:

Senhores, 

 

Estou Comprando a placa Mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, vou usar a placa de VIDEO POWERCOLOR DDR5 Radeon R7 370 2GB e o Processador AMD FX-8320E.

Minha ideia Inicial é Botar um Pente de Memoria KINGSTON HyperX Fury 8 Gb 1866 Mhz e depois expandir com mais um pente igual, porém, eu Li  que essa placa-mãe não suporta essa frequência e nem trabalha com um único pente de memoria.

Essa Informação Procede?

Alguém pode me ajudar?

 

 

Só que no meu caso eu uso 2 pente de 4GB 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...