Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ga-970a-ds3p: incompatibilidade de ram?


Murillo Moreira

Posts recomendados

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Murillo Moreira amigo olhe aqui na lista de memórias

cara em 1866mhz ela só suporta 1 pente de 4GB por slots

de uma olhada aqui no arquivo anexado

MOBO GA-970A-DS3P.pdf

memórias.JPG

lembrando isso é de acordo com o site eu estou me baseando nele 

pelo o que parece que n suporta

impossível! Essa placa-mãe suporta 32GB e ela tem 4 slots, se ela só suportar 4GB por slot só daria pra suportar 16 GB pois 4x4 = 16 e 4X8 = 32 que seria o correto.

agora, Murillo Moreira disse:

@Italo Cruz Acontece que o link da memoria que voce passou é 4 Gb

Quero saber se funciona Com um único pente de 8 Gb 1866 Mhz 

Como disse agora, acho meio impossivel ela suportar apenas 4GB por slot, pois ela suporta 32GB que só seria possível atingir isso usando 8GB em cada slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Murillo Moreira disse:

então Funciona com Certeza?

Nao será dinheiro gasto em vão?

Eu nunca ouvi falar isso, no site especifica que ela suporta memorias com 1866 e fala que suporta 32, não tem nenhuma OBS ou nada falando que ela não suporta 1 pente de 8GB com 1866, acho que você não tera problema, caso tenha é algo que você possa recorrer pois nao esta descrito no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 23/02/2016 às 10:20, Murillo Moreira disse:

Senhores, 

 

Estou Comprando a placa Mãe Gigabyte GA-970A-DS3P, vou usar a placa de VIDEO POWERCOLOR DDR5 Radeon R7 370 2GB e o Processador AMD FX-8320E.

Minha ideia Inicial é Botar um Pente de Memoria KINGSTON HyperX Fury 8 Gb 1866 Mhz e depois expandir com mais um pente igual, porém, eu Li  que essa placa-mãe não suporta essa frequência e nem trabalha com um único pente de memoria.

Essa Informação Procede?

Alguém pode me ajudar?

 

 

Ola, pesquisando na internet eu achei esse post e vou dar meu parecer...

Comprei a placa GA-970A-DS3P (rev. 2.x), uso 2 SSD em raid 0 e usava 4x4Gbs bancos de memorias da marca markvision, essas memorias funcionavam normalmente em uma outra maquina que tinha, uma i5. Quando fiz o upgrade para esse pc, reaproveitei as memorias, nessa maquina o windows dava muito pau, tela azul direto a maquina vivia reiniciando, tirei dois bancos de memorias deixando elas apenas nos slots pretos. A maquina funcionou normalmente... Pois bem, comprei 4x4gb fury hyperx 1866, o problema continuou o mesmo, tem hora que a maquina nem liga.. Fiz a mesma coisa, tirei 2x memorias a maquina voltou a funcionar normalmente, coloquei os bancos que tirei e funcinou normalmente também, troquei de slot do preto para o cinza, funciona normalmente, apenas nao funciona com as 4 memorias juntas...

Parece que de fato essa placa tem incompatibilidade com memorias, pelo menos com 4 bancos de 4 gbs a minha nao funciona. Vou acionar a garantira/fabricante e ver no que da.. Sugiro alguem nao comprar essa placa por enquanto, caso for usar 4 x 4gbs. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...