Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metade da tela sem imagem


DuCKCHaRLeS

Posts recomendados

Bom dia.

Procurei por todo o fórum e não achei resposta, meu notebook STI1412 só aparece a metade da tela, toda area de trabalho sem cortes, mas só na metade da tela.

 

OBSs:

 

1 - Quando vou em propriedades de video não me dá opção de mudar a resolução.

2 - Aparece só a metade desde a hora que liga o notebook, ou seja, desde a tela preta de boot com as letras carregando o OS.

 

Segue abaixo a imagem como está.

 

IMG_20140123_160657.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, luketao disse:

Rapaz, como não tenho muito histórico com manutenção de notebooks não posso lhe dizer ao certo como resolver. Mas acredito que a solução seria a troca do monitor do notebook já que na projeção não tem nenhum problema.

 

Entendo, mas o monitor do notebook ta ok, ja testei em outro... creio que deve ser o cabo flat ou agum cabo... só não entendo porque está projetando a imagem só em uma parte da tela. Nunca tinha visto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Se a máquina apresenta esse comportamento antes de carregar o S.O. o problema não está no sistema.

Se diz que o monitor também está OK, só resta, inverter, cabo que faz a ligação da Bord ao monitor, que poderá ser flat ou não

e chip gráfico.

 

Quando você diz inverter, quer dizer torcer o flat? é isso? ou inverter as pontas?(acho q não da).... enfim, to aceitando qualquer ajuda pra tentar resolver....rsrsrs

Vou ver os cabos amanhã o que pode ser mexido/trocado/invertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Amigo como esse monitor ainda é de LCD, contém uma peça embutida na carcaça do monitor que é designada 

por  "Inverter".

Quanto ao cabo, não tem como alterar as pontas do cabo, os terminais não são iguais.

Na minha opinião e pelo que estou a verificar, acho que deveria ir a uma casa da especialidade afim de lhe fazerem um diagnóstico na máquina.

Se começa a mexer ainda pode avariar mais do que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Amigo como esse monitor ainda é de LCD, contém uma peça embutida na carcaça do monitor que é designada 

por  "Inverter".

Quanto ao cabo, não tem como alterar as pontas do cabo, os terminais não são iguais.

Na minha opinião e pelo que estou a verificar, acho que deveria ir a uma casa da especialidade afim de lhe fazerem um diagnóstico na máquina.

Se começa a mexer ainda pode avariar mais do que está.

Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. 

 

 

 

10 horas atrás, Marcos Mônego Posser disse:

Tenta reinstalar o driver de vídeo e ou trocar de resolução de tela. Ja aconteceu algo parecido comigo e solução foi essa.

Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, DuCKCHaRLeS disse:

Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. 

 

 

 

Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.

Tentou reinstalar o driver de video?
Baixa o ddu e faz a remoção em modo de segurança, dps faz a instalação do driver normalmente. Além disso em modo de segurança acontece isso?

Tenta também dar boot num ubuntu da vida via pen-drive pra ver se isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...