Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é O Melhor?


Shivans

Posts recomendados

aí galera, to querendo comprar um pc, mais po, quero uma parada boa mesmo eu estava pensando em comprar um p4 2.8 ht q me sai o processador por R$611,10

mais ai me falaram olha o athlon 3.2 64bits e melhor, po para acabar de uma vez por todas facum uma relacaum de processadores e placas mãe q sejam realmente boas, não to nem ai para preco quero um negocio que seja top de linha, fora mac e claro.]

exemplo tipo o povo vai falar, bom esse e o melhor, bom aquele e o melhor, mais ta, quero um processador bom e uma placa-mãe boa também

intao falem o processador e a placa-mãe, logico não e porque eu disse q não to nem ai q com o preco q eu esteja rasgando dinheiro ne. quero uma coisa boa, q eu invista dinheiro e q não seja uma porcaria, tipo quero ficar por dentro das coisas mesmo q não manghe quase nada.

quais sao os melhores, alguem pode comecar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode pegar com R$600 uma placa-mãe e um processador bons, o resto você iria ter que juntar para pegar memória, vga etc...

eu aconselho a você pegar um Barton 2500+ junto com uma MSI K7N2 Delta L ou uma ECS N2U400-A.

Ambas são top para o soquete A, mas a MSI leva vantagem por possuir bastante recursos de overclock e maior estabilidade...

mas não pegue P4, eu nunca usei um mas nem prefiro usar... podem até me chamar de baba ovo AMD mas pelo menos tenho um PC bom :joia:

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta é : O QUE você VAI FAZER COM O PC? Jogos? Planílias e word? Internet? Captura de vídeo, ripagem de DVD? Depois de definido isso é que se pode pensar em montar uma boa máquina...

Se não importa a grana em jogo, um A64 é muito bom... Mas se der para ir para um Xeon (que cusssta bem) porque não?

O imoportante é O QUE VOCÊ VAI USAR NO PC?

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara, se você não for usar o total do pc não adianta comprar o melhor... a não ser q você goste de gastar dinheiro a toa é claro.

Mas respondendo á pergunta, o melhor processador hoje (até onde eu sei) é o Athlon 64 FX-53 (já lançou o 55?), que deve sair em torno dos R$ 1.000 ou um pouco mais. E placa mãe... bem placa-mãe para plataforma do A64 eu n sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo111@21 jul 2004, 23:40

Mas respondendo á pergunta, o melhor processador hoje (até onde eu sei) é o Athlon 64 FX-53 (já lançou o 55?), que deve sair em torno dos R$ 1.000 ou um pouco mais. E placa mãe... bem placa-mãe para plataforma do A64 eu n sei.

O Athlon 64 FX-55 ainda não foi lançado. O preço do Athlon 64 FX-53 é entre 3 e 4 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom respondendo ao q vou fazer com o pc, eu trabalho com web design, gosto de ver filmes no pc, com qualidade, desenvolvo em flash fireworks auto cad, 3d max, dw gosto muito de mp3 tenho 20 mil musicas em cd e acho um saco fica trocando o cd, quero tudo no hd, gosto de jogos no pc, tipo rpg e guerra, odeio pc lerdo ou com baixo desempenho, resumindo tive pc ruin a vida toda, e quero um excelente e com preco medio, para baixo huehuehue, mas to disposto a pagar para ter algo bom, e o q me falaram e o seguinte atholon tem problemas para upgrade me indicaram o p4 2.8 ht ou dual xeon, nunca vi o preco desse dual xeon 3.6 c alguem souber me avisa, o q tenho em mente e isso aqui

Placa Mãe - Asus K8V-DX Delux

Processador - K8 Athlon64 3200+ 2000MHZ 1MB BOX

Placa de Video - VGA AGP 128MB ATI RADEON 9600XT SAPPHIRE ATLANTIS - OEM 128Bits 500/600

Memória - Kingston HyperX DDR PC3200 Dual Pack 2x512MB KHX3200/1G CL2

HD - Maxtor DiamondMax Plus 9 120GB SATA150/8MB 6Y120M0

Gravador DVD - NEC 8X Dual Layer ND-2510A OEM - Preta

Modem ADSL D-LINK DSL-502G - ROUTER + KIT VELOX

Gabinete 4 Baias Nest Tunning Preto S/Fonte

Fonte ATX VCOM 110/220V 400W PS400PQ-P4

Mouse Logitech USB/PS-2 BT58B Optical Black

Teclado PS-2 VCOM - Portugues KB9920

webcam Creative NX PD1110L4

c vocês acharem q ele não vai trer um bom desempenho ou tem coisa d+ para e q de para diminuir algo me avisem, mais tipo, não pensem que vou pega aqui no brasil e paga uma fortuna, e tudo made in paraguaixam huehuehue, me ajudem, estarei muito grato com a forca q sei q esse forum tem...

aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você poderia pegar um bom P4 3.2 ht, com Memoria Dual, Hd Sata... q será ótimo para o seu trabalho, AutoCAD, Design... você terar uma maquina super estavel, de super confiaça e qualidade! sem medo de esta fazendo seus trabalhos e ta salvando com medo da velha telinhas azul! ou um A64 tambem é ótimo!

mais prefiro o P4 pelo o HT e Memoria Dual! show de bola, mais o HT so recomendo com Dual!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@22 jul 2004, 03:09

Cara, você poderia pegar um bom P4 3.2 ht, com Memoria Dual, Hd Sata... q será ótimo para o seu trabalho, AutoCAD, Design... você terar uma maquina super estavel, de super confiaça e qualidade! sem medo de esta fazendo seus trabalhos e ta salvando com medo da velha telinhas azul! ou um A64 tambem é ótimo!

mais prefiro o P4 pelo o HT e Memoria Dual! show de bola, mais o HT so recomendo com Dual!

falou! :rolleyes:

Lucbatera, pare com isso de máquina instável. Eu uso Windows 2000 há mais de 2 anos (já deve estar indo para 3, não sei ao certo) e nunca vi uma tela azul com ele. Seja no trabalho (athlon antigos, placa via KT266A ou KT133) ou seja em casa. Já vi resets ou por causa da fonte que era fraca (foi só trocar) ou nas minhas burradas brincando com device drivers (erro de programação meu). Nunca vi uma tela azul nesse SO. (Edit: tinha esquecido de falar, estou falando com o micro trabalhando standard com overclock bem testado, tipo agora 2500+@3200+, não tentando tirar cada centésimo no benchmarks com overclock no limite, ai sim já tive despejos de memória aos montes, mas a causa era bem conhecida).

Usando memória minimamente decente, cooler adequado, fonte com potência condizente, placa-mãe que não seja fulera, não tem isso.

Inclusive não faz nem 3 meses montei uma máquina barata (inclusive com overclock 25% numa placa-mãe ECS) para meu cunhado trabalhar com AutoCad 2004. Pode ter certeza que se estivesse ruim ele já teria me enchido a paciência. Sabendo configurar e testando não trava nunca. Amanhã te mando o SS de uma máquina no trampo que ficou mais de 90 dias sem reiniciar o Windows 2000 (a tela capturei quando tinha 80 e poucos dias). Só reiniciou porque terminou a energia elétrica e o nobreak aguenta apenas alguns minutos.

Quanto ao problema do Shivans, vamos lá.

Aqui alguma coisa sobre o Autocad, que é pouco testado por ai: http://www.pcworld.com/reviews/article/0,a...749,pg,5,00.asp

Até o Athlon XP roda bem nele.

Agora sobre os outros vamos lá sobre o que eu tenho visto:

3DSMAX->P4 (varia conforme o cenário, em geral para os realmente pesados costuma ser uma disputa bem igual entre os tops de cada processador)

Flash->P4 (só vi um teste até hoje)

Dreamweaver-> ? (nunca)

Fireworks -> ? (nunca, mas não deveria fugir tanto de um Photoshop mais antigo)

MP3 encoder -> depende do encoder, que são vários.

Flash e DW são leves, nem dá para você se preocupar com isso. Pesado mesmo é 3DSMax e AutoCad.

no 3DSMax o P4 Prescott é melhor do que o P4 Northwood em alguns cenários e em outros é mais lento. É o único da lista que o HT faz diferença apreciável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+22 jul 2004, 05:12-->
lucbatera@22 jul 2004, 03:09

mais o HT so recomendo com Dual!

Já testou com apenas um pente de memória e mediu as diferenças? Seria bem educativo.

hehehehehehe, Sledge o 939 ta perneta e no superpi como de praxe foram os mesmos 5% cravados de diferenca citados entre o dual e single.

dual 38 e single 40,dual é bom mas não faz milagres não.

bom respondendo ao q vou fazer com o pc, eu trabalho com web design, gosto de ver filmes no pc, com qualidade, desenvolvo em flash fireworks auto cad, 3d max, dw gosto muito de mp3 tenho 20 mil musicas em cd e acho um saco fica trocando o cd, quero tudo no hd, gosto de jogos no pc, tipo rpg e guerra, odeio pc lerdo ou com baixo desempenho, resumindo tive pc ruin a vida toda, e quero um excelente e com preco medio, para baixo huehuehue, mas to disposto a pagar para ter algo bom, e o q me falaram e o seguinte atholon tem problemas para upgrade me indicaram o p4 2.8 ht ou dual xeon, nunca vi o preco desse dual xeon 3.6 c alguem souber me avisa, o q tenho em mente e isso aqui

este é a tipica pergunta que gera conflitos pois ambos se saem bem nas aplicacoes com certos ganhos para um e certos ganhos para o outro .

no seu caso eu iria de A64 mas o P4HT também não te trara decepcoes.

agora se você estiver em duvida entre o 2.8 ou o 3200+ e você tiver o dinheiro necessario a escolha logica seria o A64 3200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+22 jul 2004, 05:12-->
lucbatera@22 jul 2004, 03:09

mais o HT so recomendo com Dual!

Já testou com apenas um pente de memória e mediu as diferenças? Seria bem educativo.

Tem algum teste relacionado, a Varios Programas ao mesmo tempo??? conhece algum?

pois quem trabalha com web design requer varios programas simutaneos!

HT e Dual nessa parte ai, poderia fazer alguma diferença?

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@23 jul 2004, 01:19

Tem algum teste relacionado, a Varios Programas ao mesmo tempo??? conhece algum?

pois quem trabalha com web design requer varios programas simutaneos!

HT e Dual nessa parte ai, poderia fazer alguma diferença?

falou! :rolleyes:

Existem os pacotes da Verytest (antiga Ziff Davis) e o Sysmark, que procuram exatamente simular o uso que um cara que trabalha com criação de conteúdo web faz.

Ajudar até ajuda. Mas tenho amigo que faz diversos sites e faz alguns trabalhos gráficos para a Rede BoBo de TV e já vi ele trabalhando. Me desculpe, mas não existe cara que seja tão "maquininha" a ponto de explorar essas melhoras que você está pensando. O cara trabalha com imagens de alta resolução (web design usa alta resolução e imagens pesadas?) e usando ao mesmo tempo Photoshop, Pagemaker, Dreamweaver, etc rodando tudo ao mesmo tempo e trabalhando com um P4 2.4GHz não HT (não lembro agora se é pelo menos barramento 533MHz). A parte mais lenta desse processo é o usuário da máquina.

A quantidade de memória sim é essencial para o trabalho multitarefa. Depois que você tem pelo menos 1GB (512MB eu acho pouco para esse pessoal) você pode pensar em outras coisas para ajudar, tipo dual channel, dual processor, etc.

Se ambos os programas estiverem usando largura de banda de forma intensa e recursos ao mesmo tempo (essa é a parte que pega), com certeza ajuda bastante. O que estou falando que é essas situações são menos frequentes do que o povo imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+23 jul 2004, 02:21-->
lucbatera@23 jul 2004, 01:19

Tem algum teste relacionado, a Varios Programas ao mesmo tempo??? conhece algum?

pois quem trabalha com web design requer varios programas simutaneos!

HT e Dual nessa parte ai, poderia fazer alguma diferença?

falou! :rolleyes:

Existem os pacotes da Verytest (antiga Ziff Davis) e o Sysmark, que procuram exatamente simular o uso que um cara que trabalha com criação de conteúdo web faz.

Ajudar até ajuda. Mas tenho amigo que faz diversos sites e faz alguns trabalhos gráficos para a Rede BoBo de TV e já vi ele trabalhando. Me desculpe, mas não existe cara que seja tão "maquininha" a ponto de explorar essas melhoras que você está pensando. O cara trabalha com imagens de alta resolução (web design usa alta resolução e imagens pesadas?) e usando ao mesmo tempo Photoshop, Pagemaker, Dreamweaver, etc rodando tudo ao mesmo tempo e trabalhando com um P4 2.4GHz não HT (não lembro agora se é pelo menos barramento 533MHz). A parte mais lenta desse processo é o usuário da máquina.

A quantidade de memória sim é essencial para o trabalho multitarefa. Depois que você tem pelo menos 1GB (512MB eu acho pouco para esse pessoal) você pode pensar em outras coisas para ajudar, tipo dual channel, dual processor, etc.

Se ambos os programas estiverem usando largura de banda de forma intensa e recursos ao mesmo tempo (essa é a parte que pega), com certeza ajuda bastante. O que estou falando que é essas situações são menos frequentes do que o povo imagina.

Sim ta certo que o usuario não explore tudo, mais faz a diferença???

você tem algum link desses testes???

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho sim. Vi que escrevi errado. Ao invés de VeryTest, leia Veritest.

http://www.veritest.com/benchmarks/mccwins...lt.asp?visitor=

Infelizmente é muito grande para download. Eles mandam o CD a preço de custo por US$7 para qualquer lugar do mundo. Não que você deva comprar. Mas tem o download dele "por ai em algum lugar" ...

Não tem testes por ai com HT desativado e ativado (pelo menos não achei rapidamente) e single channel. Seria legal ver o ganho. O FSB maior com certeza apresenta um ganho considerável. Mas a quantidade de RAM e o desempenho do disco são tão ou mais importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava vendo a diferenca entre precos de um p4 3.2 e um athlon 3.2 64bits, o athlon ganha,

Athlon 3.2 64 = U$200,00 com dolar a 3.20

p4 3.2 ht = U$297 com dolar a 3.20

ha uma diferenca em 310,40 reais veio, tipo com 310,40 e compro uma placa-mãe boazinha saco? tipo um athlon 64 vai sair bem mais barato do q um da intel saca? agora, a duvida seria, vale a pena economizar 310,40 e pegar um a64 ou pego um p4 3.2ht??? esses valores e so do processador ne huehueuhe

do vendo q vou fica na duvida huehuehuehue, um diz uma coisa outro diz outra, mais não sei, to confuso ainda

tipo vamo la, c eu comprar um p4 3.2 ht eu precisaria de qual placa-mãe??? q seja boa, e qual memoria. vamos eskecer o q eu falei la no topico la de cima, tipo, quero o processador e as memorias boas, placa-mãe quero a mais em conta, q seja realmente boa ne. mais q não seja taoooooo cara, beleza???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Shivans@23 jul 2004, 19:48

Athlon 3.2 64 = U$200,00 com dolar a 3.20

p4 3.2 ht = U$297 com dolar a 3.20

Na verdade o preço costuma ser quase o mesmo para os dois. Essa diferença que você viu pode ser em uma loja. Acho até que você viu foi um Athlon XP 3200+ e não um Athlon 64, pois está barato o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shivans@22 jul 2004, 02:42

para upgrade me indicaram o p4 2.8 ht ou dual xeon

pode pegar o P4 HT sem medo e pode colocar uma ASUS P4S800 e tipo, acho que não seria uma boa você pegar o Xeon pelo fato dele ser mais para servidores, tipo, você teria um ###### de um desempenho, mas acho que você não iria usar tudo que o Xeon oferece, sem contar que o Xeon tá com um precinho bem salgadinho né :cry:

mas pode pegar o HT, você disse que mexe com o 3d né? o HT é ótimo para isso...

vai te servir bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shivans@25 jul 2004, 00:44

opa, vi um athlo9n 64 mesmo fio, so q e made in paraguai ne, mais e um 64 mesmo, abraço

estranho estão produzindo A64 no Paraguai?ninguém pirateia um processador A64 ou qualquer outro pois sao uma coisa muito complexa para ser produzida artesanalmente.

esses precos de 200us$ por umA64 3200+ é o que todo mundo sonha ,veja bem isso,nem aqui a gente encontra isso ,eles custam o mesmo que um 3.2HT mas levam uma leve vantagem nas placas maes que hoje saem um pouco mais baratas que as do Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...