Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Coordenador

@Ivan Carlos Lutz Tem que testar TODOS! Não temos como te garantir que um ou outro esta em fuga ou em curto! Teste todos FORA DA PLACA! Dá um trabalho grande, mas não tem outro jeito...

Ao remove-los da placa, observe a polaridade que eles estavam ligados.

Quanto a tensão do LED, é irrelevante! Seu problema esta no amplificador! Repare ele primeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom depois de um certo tempo testei todos, troquei 6 ao todo 2 eram os de potencia, enfim eis que o ligo eo bendito rele ainda não arma talvez sea algo amais. Me digam como funciona quando o radio passa "corrente dc" como ouvi falar pro falante? talvez seja algo assim que o impede de armar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O circuito formado pelos transistores Q227, Q228, Q229, Q230 e Q231, são os responsáveis por armar ou não permitir que o Rele de saída arme para jogar os saídas de potência para as caixas.

Se um desses transistores estiverem aberto ou com fuga, o rele não vai armar... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tenho uma duvida, no livro q tenho diz q o teste de transistor base/emissor direto teria de ser 0,7 e inverso daria infinito... Base/coletor o mesmo, usando a escala de diodos seria isto mesmo se aplica a todos os tipos de transistores? Devo trocar todos que derem diferente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...