Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 4gb+2gb ??? uma de 1600 e outra de 1333


Posts recomendados

Tenho uma memoria DDR3 de 2gb aqui em casa .. estou a montar um pc gamer ..
Vou pagar  R$ 1.089,90  numa VGA GigaByte GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D , então tive que economizar muito no resto dos componentes .. 

peguei um i3 4170 e 4gb de memoria pra conseguir pagar a placa de video ..

 

Será que teria como eu comprar uma memoria só de 4gb ddr3 e usar essa que eu tenho ddr3 1333 ou é melhor usa só a de 4gb mesmo ?
Comprar uma placa de video mas barata , ou esperar para comprar outra memoria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Antonio Eduardo_387473 disse:

Tenho uma memoria DDR3 de 2gb aqui em casa .. estou a montar um pc gamer ..
Vou pagar  R$ 1.089,90  numa VGA GigaByte GTX960 4GB DDR5 128-bits OC Guru II WINDFORCE 3D , então tive que economizar muito no resto dos componentes .. 

peguei um i3 4170 e 4gb de memoria pra conseguir pagar a placa de video ..

 

Será que teria como eu comprar uma memoria só de 4gb ddr3 e usar essa que eu tenho ddr3 1333 ou é melhor usa só a de 4gb mesmo ?
Comprar uma placa de video mas barata , ou esperar para comprar outra memoria ? 

 

Eu não entendi muito bem sua dúvida, está pensando em reaproveitar sua memória ram ddr3 1333?, e tem um novo módulo de 1600?

 

Se você colocar uma 1600mhz vai forçar a outra memória de 1333 a trabalhar para tentar chegar a esse barramento tb podendo queimar a RAM então pensa assim colocar dois componentes sempre iguais para não correr riscos. Para não desperdiçar a memória de 1600 MHz, era bom comprar uma memória avulsa de 1600 MHz de mesmo modelo (tem a venda no mercado livre)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, erique disse:

 

Eu não entendi muito bem sua dúvida, está pensando em reaproveitar sua memória ram ddr3 1333?, e tem um novo módulo de 1600?

 

Se você colocar uma 1600mhz vai forçar a outra memória de 1333 a trabalhar para tentar chegar a esse barramento tb podendo queimar a RAM então pensa assim colocar dois componentes sempre iguais para não correr riscos. Para não desperdiçar a memória de 1600 MHz, era bom comprar uma memória avulsa de 1600 MHz de mesmo modelo (tem a venda no mercado livre)

 

 

Errado, sempre que se usa memórias com velocidades diferentes, todas rodam na velocidade da mais lenta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erique  Não vejo problemas em queimar a memoria de 4gb , 

Como a crise ta prejudicando todos e o dolar ta nas alturas 
só vou ter dinheiro pra comprar na minha configuração uma memoria de 4gb .. mas tarde vou comprar outra

mas sera que da pra segurar uns 4 meses cm essa de 4gb 1600 e outra de 2gb 1333 ?
Eu nao vou usa-la mesmo está pegando  poeira .. se queimar nem vou ligar .. a não ser que for danificar outro componente do PC fazer isso como a placa-mãe a memoria de 1600 ou outra peça sei la( porque o pc vou comprar varias peças novas e nao quero ter problemas estão cedo com ela ) .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Antonio Eduardo_387473 disse:

@erique  Não vejo problemas em queimar a memoria de 4gb , 

Como a crise ta prejudicando todos e o dolar ta nas alturas 
só vou ter dinheiro pra comprar na minha configuração uma memoria de 4gb .. mas tarde vou comprar outra

mas sera que da pra segurar uns 4 meses cm essa de 4gb 1600 e outra de 2gb 1333 ?
Eu nao vou usa-la mesmo está pegando  poeira .. se queimar nem vou ligar .. a não ser que for danificar outro componente do PC fazer isso como a placa-mãe a memoria de 1600 ou outra peça sei la( porque o pc vou comprar varias peças novas e nao quero ter problemas estão cedo com ela ) .. 

Não vai queimar apenas rodarão em 1333, como eu disse. E o Dual channel também não deverá ser ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há problema em usar o seu pente 2gb junto com o pente novo. 

 

Eles trabalharão @1333Mhz como já citado pelo NascarBR.

 

6GB é suficiente para rodar os games atuais (uso 6GB e não tenho problemas, mas não tenho GTA5 nem o Ark envolve que são jogos que "comem" bastante banda de memória) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Não há problema em usar o seu pente 2gb junto com o pente novo. 

 

Eles trabalharão @1333Mhz como já citado pelo NascarBR.

 

6GB é suficiente para rodar os games atuais (uso 6GB e não tenho problemas, mas não tenho GTA5 nem o Ark envolve que são jogos que "comem" bastante banda de memória) 

No GTA V mais memória faz boa diferença. Comecei a jogar com 6GB e quando coloquei 10GB melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...