Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer aspire 4252-v607 c/ defeito na imagem


Posts recomendados

Estou com um notebook Acer Aspire 4252-v607 para reparo, porém, depois de alguns dias esperando chegar o cabo flat para a troca o notebook continuou apresentado o mesmo problema: 

 

2eb50d0.jpg

 

Alguém aqui do fórum teria alguma dica sobre esse problema que só pode estar relacionado a MOBO? Lembrando que já testei outra tela e apresentou o mesmo problema, testei também na saída VGA e não apresentou problema algum, e como foi dito eu troquei o cabo flat qual não surgiu efeito. 

Valeu, falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

O problema está só na cor apresentada no monitor? Ou existe mais algum?

@PPK2

 

Boa tarde. 
Então, não, esse notebook somente está apresentado este problema. Outra informação é, quando entro no sistema operacional e abro uma pasta o background dela fica com uma mancha azul, mas esse problema faz parte desse problema inicial. 

Só reforçando, não é problema no S.O, afinal posso simplesmente tirar o HD que apresenta o mesmo problema na start da BIOS. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Pela discrição tudo aparenta ser um problema no chip gráfico, sei que vai pensar que ligou um monitor externo e a imagem estava boa, pois é, mas as saídas do chip ou circuitos não são os mesmos, só para despiste e se tem conhecimento faça-lhe 

um reflow, de notar que está operação não é uma reparação definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Pela discrição tudo aparenta ser um problema no chip gráfico, sei que vai pensar que ligou um monitor externo e a imagem estava boa, pois é, mas as saídas do chip ou circuitos não são os mesmos, só para despiste e se tem conhecimento faça-lhe 

um reflow, de notar que está operação não é uma reparação definitiva.

 

Então, eu gostaria de ter certeza e deixar o reballing ou mesmo o reflow para o ultimo caso, mesmo porque eu estou sem o soprador térmico e todo o resto. 
Eu já peguei notebook com a BGA danificada, porém ela não apresentava esse problema específico, ao contrario do cabo flat que pesquisando no internet eu vi que dava exatamente esse mesmo problema. 

Mas de qualquer forma obrigado, em ultimo caso eu vou ter que correr atrás de fazer um reflow com secador de cabelo. hahah
Obrigado, amigo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...