Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar peças compativeis para computador gamer


Posts recomendados

Olá, pretendo comprar peças para montar um pc, porém nao tenho certeza se todas essas peças sao compativeis uma com a outra ou se vai ter gargalo ou algo do tipo....preciso de ajuda e sugestoes.

 

Processador: fx-8320e (r$ 615,02 pichau)

 

Placa de video: r9 380 2gb 256bits (+ou- r$ 1200,00)

 

Ram:kigston hiperX 8gb 1866mhz ddr3 (r$ 259,00 kabum)

 

Fonte (na duvida, aceito sugestoes): casemall atx 3r system iceage 500w (r$ 239,90)

 

placa-mãe(nao soube escolher muito bem principal duvida): m5a78L-M lx/br (r$ 375,00)

 

Tentei fazer o orçamento para que ficasse no maximo em 2500 reais

Obs: as demais peças como hd...e leitor de dvd ja tenho do meu computador antigo que queimou o processador, so nao sei se o gabinete vai caber tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, marcospaulo1994 disse:

Olá, pretendo comprar peças para montar um pc, porém nao tenho certeza se todas essas peças sao compativeis uma com a outra ou se vai ter gargalo ou algo do tipo....preciso de ajuda e sugestoes.

 

Processador: fx-8320e (r$ 615,02 pichau)

 

Placa de video: r9 380 2gb 256bits (+ou- r$ 1200,00)

 

Ram:kigston hiperX 8gb 1866mhz ddr3 (r$ 259,00 kabum)

 

Fonte (na duvida, aceito sugestoes): casemall atx 3r system iceage 500w (r$ 239,90)

 

placa-mãe(nao soube escolher muito bem principal duvida): m5a78L-M lx/br (r$ 375,00)

 

Tentei fazer o orçamento para que ficasse no maximo em 2500 reais

Obs: as demais peças como hd...e leitor de dvd ja tenho do meu computador antigo que queimou o processador, so nao sei se o gabinete vai caber tudo

Deixe-me ajudá-lo:

  1. i5 4460
  2. Mobo H81
  3. 8gb ddr3
  4. CX 500w
  5. R9 280x

Fica faltando o cooler, mas preciso saber do modelo do seu gabinete antes de recomendar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcospaulo1994 disse:

Olá, pretendo comprar peças para montar um pc, porém nao tenho certeza se todas essas peças sao compativeis uma com a outra ou se vai ter gargalo ou algo do tipo....preciso de ajuda e sugestoes.

 

Processador: fx-8320e (r$ 615,02 pichau)

 

Placa de video: r9 380 2gb 256bits (+ou- r$ 1200,00)

 

Ram:kigston hiperX 8gb 1866mhz ddr3 (r$ 259,00 kabum)

 

Fonte (na duvida, aceito sugestoes): casemall atx 3r system iceage 500w (r$ 239,90)

 

placa-mãe(nao soube escolher muito bem principal duvida): m5a78L-M lx/br (r$ 375,00)

 

Tentei fazer o orçamento para que ficasse no maximo em 2500 reais

Obs: as demais peças como hd...e leitor de dvd ja tenho do meu computador antigo que queimou o processador, so nao sei se o gabinete vai caber tudo

 

A questao maior nem é trocar as peças, mas sim saber se elas sao ou nao compativeis uma a outra, se vão se encaixar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marcospaulo1994 disse:

 

A questao maior nem é trocar as peças, mas sim saber se elas sao ou nao compativeis uma a outra, se vão se encaixar bem.

A questão maior nem é saber se são compatíveis uma a outra, mas sim se elas são as melhores peças que o seu dinheiro pode comprar. E a resposta é "não", a config que eu coloquei é bem superior em termos de desempenho, custando a mesma coisa.

 

Mas para responder sua pergunta, a config que você colocou tem fonte e placa-mãe lixosas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

Simplesmente porque a r9 280x tem bem mais desempenho que a Gtx 960, quase 10% melhor, custando a mesma coisa. A r9 380 fica entre as duas, mas mais próxima da 960 do que da 280x. E custando consideravelmente mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 Tem certeza? Lembrando que hoje em dia não se sabe pela GTX 960 ter drivers mais atualizados, e a maioria dos comparativos pegarem uma GTX 960 com apenas 2GB de memória. Não acho que pegar um produto usado e sem qualquer garantia por esse preço seja uma escolha inteligente, tendo uma margem de custo/benefício tão pequena...  ''tem bem mais desempenho'' Pra ser tão superior assim só se for superior a r9 380x, coisa que dúvido um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Imakuni

 Tem certeza?

Parabéns, você pegou 1 game.

 

Agora pegue 18 deles, que você pode encontrar um resumo aqui (vai para os últimos dois posts): 

 

9 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

GTX 960 ter drivers mais atualizados

Quase como se a R9 280x não tivesse também (#Crimson Drivers). Dê um tratamento justo para as duas placas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Imakuni Tá bom, agora me passa um comparativo atual, entre as duas placas, lembrando que a GTX 960 tem que ser a de 4GB, agora se chega a uma diferença de 5 fps, você acha que esses 5fps valem a pena pegar um produto usado e sem garantia?

Que tal o próprio vídeo que você mesmo passou? Olha lá, a diferença fica bem na margem dos 8% na maior parte do tempo. 200R$ mais barata (ou seja, 10% mais barata) para ter 8% a mais de desempenho.....

 

E sim, eu acho que vale bastante a pena. Produto "usado" não quer dizer "bomba que vai explodir quando chegar na sua casa", como você faz parecer. Contanto que a placa funcione nos primeiros dias (e se não funcionar, o Mercado Pago te cobre), há 99% de chance dela continuar funcionando por anos e anos.

 

Eu só recomendo aquilo que eu mesmo faria. E o que eu faria seria exatamente isso: comprar uma placa usada, que tem mais desempenho e preço menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, idlebot disse:

Só uma coisinha, se não me engano para usar DDR3 em modo dual channel você precisa de pelo menos dois pentes de memória, então talvez seja vantagem comprar dois de 4GB ao invés de um de 8GB a não ser que você pretenda comprar o segundo de 8GB depois. 

Isso até é verdade, mas para um "computador gamer", dual channel é irrelevante. OP, não precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, idlebot disse:

@Imakuni, mas se você achar um conjunto 2x4GB por preço similar a 1x8GB, e não pretende expandir acima de 8GB algum motivo para não querer um pouco mais de desempenho proporcionado por operar em modo dual channel?

Sim. Primeiro que 2x4 é mais caro que 1x8. Mas tirando esse detalhe, você vai estar pagando por algo inútil agora (dual channel) e impedindo de pegar algo que possa ser útil no futuro (16gb), por qualquer razão que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcospaulo1994 disse:

@Imakuni

Dei uma pesquisada  entre aquelas 2 placas de video pra saber se tem muita diferença e achei isso

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-280X-vs-MSI-Radeon-R9-380

Ou seja, você não achou nada. Esqueça o GPUBosta, esse site não te ajuda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcospaulo1994 disse:

@Imakuni então qual site e bom para ter uma referencia sobre placas de vídeos ?

 

Me explique porque acha que a R9 280x e superior ?

É meio complicado achar 1 único site. Mas um que eu uso bastante é esse: http://www.anandtech.com/bench/gpu14/815

 

E eu acho que a 280x é melhor porque eu peguei um comparativo de 18 games diferentes, e a 280x conseguiu 8% a mais de desempenho. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, marcospaulo1994 disse:

Só tem o detalhe de estar eternamente indisponível.

 

Pegue essa aqui no lugar: http://www.megamamute.com.br/fonte-500w-electro-series-80-plus-bronze-pcyes/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...