Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 870 + gtx 760 4 gb


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, boa noite!

Primeiro, peço desculpas por eventual "gafe"... Venho pouco por aqui! :-)

Bem... Minha dúvida é a seguinte:

 

Como a grana estava curta, e meu PC tinha uma placa-mãe com Socket 1156, resolvi investir naquilo que ela (a placa) poderia me entregar de melhor. Hoje, minha configuração é a seguinte:

 

placa-mãe: Intel DH55TC

Fonte: Corsair 550w (Vx550).

Processador: Intel Core i7 840 - 2,93GHz (Lynnfield) / (1º Geração).
CPU Cooler Deep Cool - Ice Blade 200m.

HD primário: Ssd 120 Gb Kingston Sata 3 V300.

HD secundário: Seagate Sata 2 1,5 Tb 7200 Rpm.

Memória: 16 Gb Ram DDR3 1333 MHz (04X04 Gb) Ram.

Placa de vídeo: Gforce GTX 760 - 04Gb DDR5 (256 bit) ZOTAC.

 

Com base na minha configuração atual, vocês acham que existe algum "gargalo"? Existe alguma coisa que eu poderia melhorar? Em uma escala de 0 a 10... Qual nota vocês dariam para essa configuração?

 

Desde já, agradeço pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não mexeria em nada, configuração razoável. Para o nível dos PCs brasileiros dou uma nota 7, por aí..

Se quer mesmo dar um up o jeito é trocar CPU, placa-mãe e placa de vídeo.

 

I5 4440

H97

GTX 970

 

Nessa brincadeira iria gastar umas 3000 dilmas.

 

Se trabalha com edição de vídeo ou algo que exija processamento vai de i7 soquete 1150 pelo menos. Se o objetivo é exclusivamente trabalho e de vez em quando jogatina até esta 760 poderia ficar mais um tempo numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Egberto Teixeira disse:

@Phoenyx obrigado amigo, ajudou muito! De fato o objetivo principal é trabalho e games nos finais de semana...

 

Valeu mesmo pela ajuda!

Mas qual tipo de trabalho? Se for edição mesmo recomendo tmb adquirir outro SSD, mais rápido e de maior capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi... Na verdade o trabalho não é nada de mais... Faculdade (uso mais o note), e as vezes... Eu gravo alguns game play. Então, nesse quesito, o trabalho mais "pesado" seria converter o vídeo para um tamanho menor... O ssd eu deixo apenas o OS e os programas (poucos) o Seagate é mais para armazenamento mesmo... Principalmente meus games da Steam! Heheh 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...