Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar um i7 4790k pra todas com uma radeon 6570 low end


maxtherox

Posts recomendados

Depende, qual é o uso do pc? Você mexe com renderização ou algo do gênero em grandes volumes? Se não mexe e é só para jogos, não faz sentido ter um processador top de linha com uma placa de vídeo fraca, aliás nem com placas de vídeo melhores i7 é totalmente necessário, i5 4440 já aguenta qualquer placa.

 

Como é sua configuração atual?

 

26 minutos atrás, maxtherox disse:

Só tenho dinheiro pro processador então não venha com essa de a  gtx970 compensa mais..

 

 

Não entendi, a GTX 970 é mais barata que o i7 4790k o.O

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Narak13 disse:

Depende, qual é o uso do pc? Você mexe com renderização ou algo do gênero em grandes volumes? Se não mexe e é só para jogos, não faz sentido ter um processador top de linha com uma placa de vídeo fraca, aliás nem com placas de vídeo melhores i7 é totalmente necessário, i5 4440 já aguenta qualquer placa.

 

Como é sua configuração atual?

 

 

Não entendi, a GTX 970 é mais barata que o i7 4790k o.O

 

Pra min o máximo pra um i5 bloqueado é uma 960/ 770 por ai...

30 minutos atrás, maxtherox disse:

Só tenho dinheiro pro processador então não venha com essa de a  gtx970 compensa mais..

 

Mas qual o sentido disso? Para que quer tanto um i7 4790k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Narak13 disse:

i5 de 4ª geração bloqueado segura até uma 980 ti sem gargalo nenhum.

Não cara, eu tava aqui esses dias com gtx 970 no meu i5 e o gargalo era enorme em jogos cpu bound, os frames ficavam altos mas a oscilação era muito alta. imagina com uma gtx 980ti? aliás quem tem esse tipo de placa não usa com um simples i5 de qualquer geração que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KaKarottoh disse:

Não cara, eu tava aqui esses dias com gtx 970 no meu i5 e o gargalo era enorme em jogos cpu bound, os frames ficavam altos mas a oscilação era muito alta. imagina com uma gtx 980ti? aliás quem tem esse tipo de placa não usa com um simples i5 de qualquer geração que seja.

Você é o primeiro que vejo reclamando de gargalo em um i5 com uma 970, que jogos seriam esses? Não existe gargalo de i5 com GTX 970 e existem milhares de testes que provam isso.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Narak13 disse:

Você é o primeiro que vejo reclamando de gargalo em um i5 com uma 970, que jogos seriam esses? Não existe gargalo de i5 com GTX 970 e existem milhares de testes que provam isso.

 

 

Putz cara, sério mesmo? chipart? é serio que você vê testes desses caras? ok, os jogos que testei foram crysis 3 gta v bf4 enfim jogos cpu bound. E era clara a diferença dele pro i7 3770 do meu amigo, eu só testei processador mesmo, tirei e coloquei na placa-mãe dele, e era visível a diferença. os frames oscilavam demais no gta v e no crysis. era toda hora aquelas quedas de 60 pra 40 fps, aquelas "freiadas". dava pra ver o processador penando em seus 99%. Tem um vídeo do canal PePeraioHardwareBR onde ele mostra algo parecido, só que ele desativa o hyper threading do i7 dele e simula um i5. e adivinha? acontece a mesma coisa. Eu não lembro o título do vídeo mas se eu achar eu te mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um pc pra jogos ? você tem placa-mãe que permite Overclock ? , se for pra games isso esta completamente errado ,

e como disse o caro  @Narak13o i7 é mais caro que uma 970 

 

@KaKarottoh O pessoal odeia chipart( não sei porque ) Pule la pros 18:20 se quiser é a media geral de Frames do processador nos testes e veja que o i5-4440 que é o mais ''Basico'' só perdeu pra 1 Fucking Frame pro i5 4690k, ( isso com uma 980 Ti) com uma 970 o desempenho deve ser o mesmo ,

Como todos os processadores estão em stock, o i5-4440 meio que se equivale ao 4670k, e não deveu em nada pros Core i7 em um jogo Cpu Bond, mesmo com um SLI DE 980

 

2868723-9170151442-http-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Narak13 disse:

Você é o primeiro que vejo reclamando de gargalo em um i5 com uma 970, que jogos seriam esses? Não existe gargalo de i5 com GTX 970 e existem milhares de testes que provam isso.

 

 

Aqui o vídeo, ele começa os testes aos 5:00

2 minutos atrás, MaKingLove disse:

Seria um pc pra jogos ? você tem placa-mãe que permite Overclock ? , se for pra games isso esta completamente errado ,

e como disse o caro  @Narak13o i7 é mais caro que uma 970 

 

@KaKarottoh O pessoal odeia chipart( não sei porque ) Pule la pros 18:20 se quiser é a media geral de Frames do processador nos testes e veja que o i5-4440 que é o mais ''Basico'' só perdeu pra 1 Fucking Frame pro i5 4690k, ( isso com uma 980 Ti) com uma 970 o desempenho deve ser o mesmo ,

 

 

Esses caras da chipart cometem centenas de inúmeros erros, eu nem estou falando daqueles vídeos de 2013 deles que deram uma polemica grande, recentemente eles fizeram um vídeo da gtx 960 rodando call of duty black ops 3 em 2.5k, a gtx 960 de 2gb ainda. Só que eles colocaram em 70% da resolução e ficou pior que full hd até. E todo momento exaltando que a placa nunca caia de 60 fps, quando começaram a perceber que todos viram que estava em 70% mudaram o título do vídeo dizendo que estava a 70%. e isso faz algumas semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh

 

Acompanho chipart, adrenaline, proprio peperario hardware, linus, jcix e varios outros. Não entendo o ódio contra a chipart, sim, já erraram e erraram feio. Mas já admitiram e corrigiram os erros e a maioria das análises que fazem são corretas.

 

Sobre o vídeo, repare que o Peperario faz overclock no processador e sim, isso aumenta o desempenho, obviamente, essa é a funcionalidade do overclock, se não aumentasse teria algo errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh Mais o que isso tem a ver com meu argumento postado a cima  ? errar é humano , ninguém é perfeito incluindo a Chipart =) ,

Sobre as Polemicas do Dying light aquilo foi problema do jogo, e não da placa. Que culpa eles tem ?  essa do Crysis pode até ser real, mais vamos lembrar que nunca foi um jogo bem otimizado.

 (GTX 980) a diferença de um 4690k( Da pra usar ele como parâmetro ao i5-4440 pois ele esta em Stock ) pra um 4790k é de 3 Fps na mínima e 3 na media .

Isso com uma 980 em um jogo Cpu bond (The Witcher 3 )com uma 970 creio que essa diferença seja ainda menor ( um i3 já leva 90% dos jogos sem gargalo com uma 960)[IMG]

[IMG]

 

Tenho alguns outros gráficos aqui mais creio eu que não haja necessidade , se o Usuário quer focar em jogos compensa muito mais um i3+960 ou i5+960( podendo fazer up pra uma 970 ) o i7 não vai poder gerar frames acima do limite da VGA .

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

O Crysis 3 ao meu ver é um dos jogos mais pesados. O i5 parece penar um pouco com ele, mas isso parece um caso muito isolado pra mim. O i5 continua de boa com qualquer placa de vídeo em 99% dos jogos na minha opnião.

 

Não sei se é correto dizer que o i5 gargala com uma 970 só por causa "desses 1%".

 

De qualquer forma respeito a opnião de quem achar que o i5 gargala sim e não é meu intuito causar uma discussão(das ruins) aqui no fórum.

 

O que eu quero dizer em resumo é que não acho muito inteligente a pessoa gastar quase 800 reais a mais em um processador só porque em 1 ou 2 jogos vai ter um certo ganho de desempenho e na maioria não, mas se a pessoa tem dinheiro pra isso tudo bem, não vejo problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

 

Também não considero o Core i5 um gargalo.. Tem esses cenários bem específicos, aonde vai faltar o gás adicional do HT, que o Core i7 tem.. Gás de uns 20%, pelo teste..

 

O Core i5 é 99% CPU perfeito, mas aquele 1% vagabundo, gargala o Crysis 3, parafraseando o "poeta".....

 

 

A única coisa no tópico que não faz sentido é o criador deste, querer usar um Core i7 numa HD 6570..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui dar uma pesquisada gaiata porque o KaKarottoh disse que o i5 dele ficava penando nos 99%, e parece que é isso mesmo.

 

https://www.reddit.com/r/buildapc/comments/3ewa2x/i5_4690k_100_cpu_usage_in_games_bf4_far_cry_3/

 

O pessoal falando de quedas de 60 fps e i5-4690K colado em 100% no GTA5 e BTF em vários momentos, alguns reclamando de stuttering, outros dizendo que fica a 100% mas roda legal. Alguém falou de um i5-2400 colado em 100% o tempo inteiro no GTA. Quedas de 60fps, etc.

 

Se é assim com o i5-4690K, eu imagino que com o i5-4440 deva ser pior.

 

Eu acho um pouco furado esses testes que rodam a internet. Geralmente são testes em single player ou sem filtros, no osso. Eu vejo muita gente indicar i5-4440 para quem vem aqui pedir uma configuração entusiasta. Talvez já tenha passado o tempo do i5 bloqueado para certas configurações, da mesma forma que demorou anos para o pessoal se acostumar que o HT do i3 dobrava o FPS em alguns jogos (foi uma novela).

 

Então eu acho que vale a pena ver até onde isso influencia ou não. Até porque quando eu ouço "não, qualquer i5-4440 segura tranquilo" eu já desconfio.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

O problema é que desde que entrei no fórum ainda não vi um cara pedindo uma configuração entusiasta (até porque, entusiastas geralmente já sabem o que estão fazendo). Enfim, vocês me convenceram, o i5 4th gen gargala com uma 980 ti apesar de ainda não achar que seja aquele gargalo enorme igual seria de um i3 com uma 970.

 

Mas com 970 ainda continuarei recomendando i5 pois não vejo sentido gastar 800 reais num processador pra ter um pouco de desempenho mais.

 

Agora obviamente se vier um cara perguntando se um i5 gargala com uma 980 ti vou falar que sim, principalmente se for 4k. Mas como a maioria aqui é full HD...nem irei recomendar uma 980 ti.

 

Bom hardware é assim mesmo, a gente vai aprendendo coisa nova cada dia :)

 

Bom texto anyway.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Narak13 disse:

O problema é que desde que entrei no fórum ainda não vi um cara pedindo uma configuração entusiasta (até porque, entusiastas geralmente já sabem o que estão fazendo).

 

Isso lá é verdade :thumbsup: 

 

Edit: mas eu ainda acho que o i5 dá tranquilo. Mas em alguns casos o i5-4690K é melhor indicado, pois um over de 4.6Ghz ajuda muito ou pode até acabar com esses picos de 100% ou quedas de frames.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@maxtherox informe o restante da sua configuração e qual o uso da mesma (jogos, calculos, edição de imagem...)

 

E pra usar uma HD 6570 não compensa comprar este i7. 

 

Como não foi informado no seu post, suponho que vá montar o computador do zero.

 

Com o valor deste i7 atualmente, você quase consegue montar um computador completo para rodar jogos atuais no médio/high em fullHD (i3+h81+gtx960+fonte de 430 boa+HDD) venda sua GPU velha e dá pra completar para uma licença do windows. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Narak13 disse:

Outro detalhe que esqueci de comentar sobre o video do peperaio, é um i7 3rd gen e quando ele desliga o HT ele simula um i5 3rd gen e eu estava falando do i5 4th gen que você sabe que é melhor apesar da pouca diferença.

De qualquer forma esse meu i5 é um tiquinho melhor que um i5 haswell simples 4430-4440, já que ele era um """"""bom""""""" i5 ivy bridge, e tava penando da mesma forma...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...