Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc - gtx 970, mb e fx?


Posts recomendados

Boa noite!

Devi a problemas técnicos, terei que fazer mudanças no meu PC. A começar pela placa de vídeo (que está com defeito), e quero trocar por uma GTX 970. Qual seria a melhor placa-mãe para suportar ela junto de um FX 8320E pra cima. Inicialmente vou trocar a placa de vídeo (GTX 970) e a placa-mãe um pouco depois, e por último o processador, já que os preços estão salgados. Li que minha placa-mãe suporta a GTX 970, mas irá ficar limitada, por isso vou trocar depois a placa-mãe. E o processador mais tarde também. 

Gostaria muito da ajuda e sugestões de vocês, claro que respeitando um bom preço (custo benefício)... Valeu!

Meu PC Atual:

 

AMD FX 6100 - 3.3Ghz (uso tem quase 3 anos, pasta térmica de prata)
Asus - MA578L - LE

8GM de Ram - Kingston (4x2GB)

AMD Radeon HD 7950 (Sapphiretech)- 3GB GDDR5

Fonte Corsair 600W
HDS: 2x500GB
Windows 10 x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa placa-mãe para essa configuração seria uma com chipset 970 (que tem 97 ou 970 no nome).

 

No entanto eu sugiro que você aguarde o lançamento da nova linha de processadores da AMD ou vá para um kit Intel, eles apresentam melhor custo beneficio atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zucchini disse:

Uma boa placa-mãe para essa configuração seria uma com chipset 970 (que tem 97 ou 970 no nome).

 

No entanto eu sugiro que você aguarde o lançamento da nova linha de processadores da AMD ou vá para um kit Intel, eles apresentam melhor custo beneficio atualmente.

Hmm, você teria algum modelo de placa-mãe em mente? Não manjo muito de placa-mãe, mas Intel pelo que vi está mais caro que os FX (eu gostaria dos Intel por esquentarem menos e tal)

Mas você teria alguma sugestão no caso? De um processador Intel e a placa-mãe? Num preço bem acessível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, Alu disse:

Hmm, você teria algum modelo de placa-mãe em mente? Não manjo muito de placa-mãe, mas Intel pelo que vi está mais caro que os FX (eu gostaria dos Intel por esquentarem menos e tal)

Mas você teria alguma sugestão no caso? De um processador Intel e a placa-mãe? Num preço bem acessível?

Processador http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

 

placa-mãe simples http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-h81m-e33-chipset-h81-lga-1150-box

placa-mãe um pouco mais robusta http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zucchini disse:

Hmm, gostei desse set, mas esse Intel equivale a qual FX? O 8350? Como é pra jogos robustos (nova geração) ele aguenta bem? Isso de Cores acho que não importa muito, mas sempre fui AMD só pelos preços, pena que a oferta acaba em 2hrs. Vou ficar de olho então, porque a princípio ficaria nos FX mesmo, tenso é o calor gerado, mesmo bem refrigerado (sem water cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Zucchini disse:

Um I5 de terceira geração já é superior a esse FX a não ser que você trabalhe com renderização.

 

http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/18/

 

Entendi. Bem, o problema é que não consigo pegar um processador agora, a ideia é mudar a placa de vídeo primeiro, e a placa-mãe (por causa da de vídeo) só pra manter usando. Depois q teria q pegar o processador, só que nesse caso já estaria sem a placa-mãe apropriada. Não sei bem o que fazer rs.

@Edit: Na Sta. Ifigênia acho esses itens abaixo desses valores ou na mesma faixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Alu disse:

 

Entendi. Bem, o problema é que não consigo pegar um processador agora, a ideia é mudar a placa de vídeo primeiro, e a placa-mãe (por causa da de vídeo) só pra manter usando. Depois q teria q pegar o processador, só que nesse caso já estaria sem a placa-mãe apropriada. Não sei bem o que fazer rs.

Você pode usar sem problemas a GTX 970 na sua placa-mãe atual.

 

2 horas atrás, Alu disse:

@Edit: Na Sta. Ifigênia acho esses itens abaixo desses valores ou na mesma faixa?

Não faço a menor ideia, sou do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na Sta Ifigênia os preços estão uma porcaria. Lá só compensa pegar HD, gabinete e olhe lá. De resto compre pela net mesmo.

Pode usar a GTX970 neste seu conjunto aí. Não é necessária a troca da placa-mãe (mas seria bom ter optado por uma com chipset 970 ou 990 na época em que adquiriu os equipamentos).

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Zucchini disse:

Você pode usar sem problemas a GTX 970 na sua placa-mãe atual.

 

Não faço a menor ideia, sou do Rio.

Pior que eu sou também, mas moro em SP tem dois anos, aqui não tem o Boadica igual no RJ.

Pois bem, vou optar pela GTX 970, por uma placa-mãe pra ficar com meu FX atual e que suporte um melhor, e aí mais pra frente eu altero tudo pra Intel.

Obrigado pela ajuda cara, ajudou muito, mas ainda tenho uma dúvida: Qual FX eu coloco que vá ter o desempenho total da placa de vídeo e minha fonte atual (com uma nova placa-mãe) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Alu disse:

Pois bem, vou optar pela GTX 970, por uma placa-mãe pra ficar com meu FX atual e que suporte um melhor, e aí mais pra frente eu altero tudo pra Intel.

Obrigado pela ajuda cara, ajudou muito, mas ainda tenho uma dúvida: Qual FX eu coloco que vá ter o desempenho total da placa de vídeo e minha fonte atual (com uma nova placa-mãe) ?

Não precisa gastar dinheiro agora com placa-mãe. A sua placa-mãe atual é suficiente para essa placa de video. Seu processador vai dar um pouco de gargalo mas será suportável. Depois disso vá logo para o kit intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Zucchini disse:

Não precisa gastar dinheiro agora com placa-mãe. A sua placa-mãe atual é suficiente para essa placa de video. Seu processador vai dar um pouco de gargalo mas será suportável. Depois disso vá logo para o kit intel.

Beleza, brigadão mesmo! Farei isso então.

Mas neste caso, qual outro Intel acima desse você indicaria? Que rode de boa na placa-mãe mais robusta que você indicou ali? Um outro I5, um I7 mais antigo? porque meu foco mesmo é pra jogos dessa nova geração (não necessariamente rodar eles todos no Ultra).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Cara, não precisa trocar nada aí. Claro que um I5 seria melhor, mas como você já tem o equipamento a troca se torna injustificável. Vai gastar uma boa grana pra ter 5fps a mais em alguns jogos por exemplo? É besteira!

Não entendi, você diz pra manter o FX mesmo e mudar só a placa de vídeo (devido ao problema da minha atual)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato!

Fiquei na dúvida agora, você já tem o 8320E ou seu processador atual é um FX6100?

 

Se for o 6100, pegue a placa de vídeo e quando puder migre para um I5. Neste caso não compensa investir nesta placa-mãe ou em AMD no geral (a não ser que falte dinheiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Exato!

Nossa, sério? porque sei lá, o meu é antigo e sempre sinto que os jogos fica mais limitados por causa dele (e temperatura, casa dos 70~75) do que pela placa de vídeo. E nos testes a diferençe é sempre muito grande entre FX e Intel, achei que o impacto em jogos seria mais do que 5 fps. Por esse lado então, os jogos dependente muito mais do Vídeo do que o processador, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Alu disse:

Nossa, sério? porque sei lá, o meu é antigo e sempre sinto que os jogos fica mais limitados por causa dele (e temperatura, casa dos 70~75) do que pela placa de vídeo. E nos testes a diferençe é sempre muito grande entre FX e Intel, achei que o impacto em jogos seria mais do que 5 fps. Por esse lado então, os jogos dependente muito mais do Vídeo do que o processador, certo?

Se for o 8320e sim, se for o 6100 não. Se você já tiver comprado o 8320e fique com esta plataforma mesmo, senão migre para Intel quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for o 8320e sim, se for o 6100 não. Se você já tiver comprado o 8320e fique com esta plataforma mesmo, senão migre para Intel quando puder.

Fiquei meio confuso, então se ele estiver com o FX 6100 vale a pena trocar pelo I5 mas se ele tiver com o 8320e não?

 

Se for isso, estamos de acordo, inclusive foi o que eu sugeri.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zucchini disse:

Fiquei meio confuso, então se ele estiver com o FX 6100 vale a pena trocar pelo I5 mas se ele tiver com o 8320e não?

 

Se for isso, estamos de acordo, inclusive foi o que eu sugeri.

 

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Sim, foi isso que quis dizer.

Hmm, então, atualmente meu cenário é:

- Trocar pra GTX 970, manter minha placa de vídeo e o FX 6100, pra futuramente trocar pelo set Intel. Nesse cenário eu vou ter ganho de FPS somente com a inclusão da placa de vídeo?

- O que eu pensava inicialmente, eu queria trocar o processador por um outro FX (O 8320) por exemplo, mas aí soube que a placa-mãe não é feita pra ele e tudo mais. Aí veio a sugestão de por o I5. A dúvida que ficou, é se futuramente tendo mais dinheiro pra investir, compensa pegar um outro Intel ou em último caso um FX, já que vai sair a nova linhagem deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Alu disse:

- Trocar pra GTX 970, manter minha placa de vídeo e o FX 6100, pra futuramente trocar pelo set Intel. Nesse cenário eu vou ter ganho de FPS somente com a inclusão da placa de vídeo?

Manter sua placa-mãe, você quis dizer. E sim, você terá ganho de FPS clocando só a GTX 970.

 

2 minutos atrás, Alu disse:

- O que eu pensava inicialmente, eu queria trocar o processador por um outro FX (O 8320) por exemplo, mas aí soube que a placa-mãe não é feita pra ele e tudo mais. Aí veio a sugestão de por o I5. A dúvida que ficou, é se futuramente tendo mais dinheiro pra investir, compensa pegar um outro Intel ou em último caso um FX, já que vai sair a nova linhagem deles.

A gente só vai saber se será melhor um Intel ou a nova linha da AMD depois que a nova linha da AMD for lançada. kkk

 

Até lá ninguém sabe do que realmente ela é capaz. Inclusive eu também sugeri isso.

 

14 horas atrás, Zucchini disse:

No entanto eu sugiro que você aguarde o lançamento da nova linha de processadores da AMD ou vá para um kit Intel, eles apresentam melhor custo beneficio atualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que esta sua placa-mãe é ruim para os FX, e o FX, qualquer que seja ele, já perde para um I5 de entrada. Então não compensa investir mais na AMD no seu caso em específico. E esta nova linha da AMD só sai no final do ano, e duvido que venha para rivalizar com a Intel.

 

Se você estivesse adquirindo uma placa de vídeo mid-range ok, mas da 970 pra cima o indicado é pelo menos um I5.

 

Então compre a placa de vídeo e quando puder migre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zucchini disse:

Manter sua placa-mãe, você quis dizer. E sim, você terá ganho de FPS clocando só a GTX 970.

 

A gente só vai saber se será melhor um Intel ou a nova linha da AMD depois que a nova linha da AMD for lançada. kkk

 

Até lá ninguém sabe do que realmente ela é capaz. Inclusive eu também sugeri isso.

 

 

 

Nossa, confundi você totalmente, desculpa. Estou no trabalho, aí digito tudo correndo. Manter placa-mãe, sim.
No caso do processador, eu quis dizer dos FX mais recentes no mercado mesmo, os que vão sair eu nem sabia que iriam sair na realidade kkkk.

 

 

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

O problema é que esta sua placa-mãe é ruim para os FX, e o FX, qualquer que seja ele, já perde para um I5 de entrada. Então não compensa investir mais na AMD no seu caso em específico. E esta nova linha da AMD só sai no final do ano, e duvido que venha para rivalizar com a Intel.

 

Se você estivesse adquirindo uma placa de vídeo mid-range ok, mas da 970 pra cima o indicado é pelo menos um I5.

 

Então compre a placa de vídeo e quando puder migre.

 

Beleza, a dúvida aí nesse caso ficou só em qual I5 é bom sem gastar muito (na casa dos mil reais pra baixo, caso não tenha outro além do indicado pelo Zucchini) junto da placa-mãe também (mesmo caso do I5)

Então por enquanto vou ficar com o FX mesmo, não sabia na época que comprei que ele não era adequado pra minha placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O I5 mais barato, o 4440 já é suficiente e mata qualquer FX octacore. placa-mãe, uma B85 já resolve, ou uma H97 se tiver dindin. Não recomendo a H81.

Você usava o quê nesta placa antes? Phenom? Não deveria ter trocado de processador, já deveria ter ido para Intel direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...