Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo pci express 3.0 numa placa-mãe pci express 2.0


Posts recomendados

Olá pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida. Recentemente comprei uma placa-mãe ASUS H81M-A/BR. Estou pensando em adquirir uma placa de vídeo Geforce GTX 960 4GB ou similar.

No entanto, esta placa é de barramento PCI Express 3.0, e a minha placa-mãe suporta PCI Express 2.0. Haverá algum problema de compatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tecnologia PCIe é retrocompatível, ou seja, os modelos mais recentes funcionaram sem problemas em entradas mais antigas, assim como o USB, deste modo, tal como um HD externo que possua USB 3.0 funciona em uma entrada USB 2.0 a sua placa de video PCIe 3.0 vai funcionar na sua mobo com PCIe 2.0.

 

Aqui um artigo que fala sobre isso.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/pci-express-30-vs-20-ha-ganho-real-em-jogos/3207

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Excelente resposta. Agora, se me permite, só mais um adendo: Notei na sua assinatura que os componentes do seu PC são quase semelhantes aos que estou montando no momento. Meu processador é um pouco melhor (4460) e memórias com mesmas configurações. A placa de vídeo é exatamente a mesma, que eu quero pegar (modelo 4GB). Então, devo me preocupar com a placa-mãe em adquirir uma GPU desse tipo e causar problemas?

 

Nota: eu comprarei um gabinete refrigerado e um water cooler para o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compre um water cooler, é um grande desperdício de dinheiro, ainda mais pra você que nem OC vai fazer.

 

Se tem essa grana sobrando é melhor investir em uma placa-mãe melhor como uma B85 ou H97. O meu processador com o air cooler atual não passa de 60°C em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...